Solução
Atribuímos à marca um tom de voz otimista e criativo que se liga diretamente ao alto astral presente em sua essência.
Desenvolvemos uma tagline cheia de personalidade que evoca a luz do sol e a importante relação que temos com esse grande centro gerador de vida: “Pra quem é do dia” vem completando o nome da marca e propondo uma reflexão para que os homens possam aproveitar mais o dia.
Para fortalecer ainda mais este tom de voz criado para transmitir boas vibrações, trouxemos frases bem descontraídas para a identidade verbal que fazem as pessoas se sentirem atraídas por essa vibe de alegria e convidando-as a curtir mais bons momentos.
Para criar identidade visual da Salve e construir elementos que pudessem promover o diferencial fomos buscar cores, tipografias e formas para trazer riqueza ao design.
De estilo californiano, sem serifa, bastonada e cheia de estilo com seus traços únicos, percebemos que a tipografia Platelet vestiu muito bem as letras de Salve com seus cantos arredondados que trazem uma maciez que remete ao verão.
O lado humano, a valorização da luz do dia e a forma de conectar pessoas, produtos e serviço nos levaram à escolha do laranja como principal da marca, cor esta que tem uma ligação muito forte com todos esses conceitos.
Para a paleta de cores secundária trouxemos o azul céu para representar o dia e o azul marinho representando a noite. O cor de rosa que para nós é a sensibilidade nos relacionamentos e a cor bege que tem ligação com a areia e reforça o conceito de se divertir à luz do dia.
A marca inspira uma sensação agradável de movimento e frescor, então percebemos a possibilidade de aplicar isto à letra E de Salve, dando a ela formas onduladas que lembram as ondas do mar e uma brisa suave.
Esta letra E com os traços ondulados ganhou tanta personalidade que a destacamos do logotipo para que pudesse se tornar um ícone.
Para a versão secundária da marca, fizemos a aplicação da tagline ao final da letra E em formato de arco representando o sol.
Criamos também uma versão hipster do logotipo, onde posicionamos no centro o ícone E, de forma circular aplicamos na parte superior a palavra Salve, a tagline na parte inferior e em suas laterais uma linha estrutural e outra com as ondas para dar fechamento.
As peças de comunicação que propomos reafirmam a descontração e a valorização dos momentos de lazer, com imagens de pessoas alegres e de gente envolvida com a natureza compartilhando momentos felizes e praticando atividades à luz do sol – todos usando shorts.
Desenvolvemos grafismos que acompanham a marca e contribuem com a atmosfera californiana que criamos trazendo um tom descontraído e evidenciando o lifestyle despojado: um sol reverberando luz e calor, uma boia que remete à férias e lazer e outros desenhos de movimento e frescor.
E sabe aquela sensação de ganhar um presente incrível? Criamos caixas para o e-commerce com um design único que estende a experiência de marca para o consumidor.