Solução
Começamos com o conceito de tecnologia, pois é a tecnologia que tende a potencializar o poder da comunicação. Buscamos referências de comunicação, tecnologia, transmissão de dados, e propomos uma comunicação melhor.
Estruturamos todos esses conceitos para desenhar a marca. Começamos pelo conceito de poder, que remete ao significado da comunicação. Usamos a forma geométrica do pentágono, que é uma forma base, e trouxemos cantos arredondados que remetem à boa comunicação e às idas e vindas (perguntas e respostas) de um ambiente comunicacional.
Estruturamos a ideia do vai e vem das ondas de rádio para promover uma integração entre esses conceitos. Ao final, desenhamos um ícone que pudesse representar todos esses aspectos.
Usamos a tipografia Rajdhani, que tem traços de tecnologia, é moderna e bastonada. Ela tem pontos a frente, que são a simplicidade e a modernidade, e não parece algo retrógrado.
Utilizamos um lettering com tipografia em minúsculo, para trazer melhor fechamento. Tiramos o pingo no “I” e fizemos um arredondamento na letra “M”, para termos harmonia no conjunto tipográfico.
Em relação à paleta de cores, escolhemos a cor azul, pois remete à segurança, inteligência, assertividade, confiança e credibilidade. Escolhemos uma tonalidade que figura a tecnologia. Também desenvolvemos uma paleta de azuis escuros para acompanhar. A cor verde foi escolhida para complementar o azul, pois representa o diferencial da empresa.
A marca foi estruturada com versões horizontais e verticais do ícone, que proporcionam boa leitura. Também fizemos aplicações no fundo preto e branco (outline).
O pattern, elemento de repetição, que pode ser usado em todos os fundos da paleta de cores, foi desenvolvido a partir do ícone da marca, e disposto repetidas vezes, para trazer a ideia de conectividade. Tudo isso gerou uma atmosfera de design muito forte.
O tom de voz é seguro, pé no chão, com frases de mentalidade forte, e em tom agregador, mostrando o ideal positivo da marca em somar.
As aplicações da marca, em brindes, estrutura interna, moletons, sacolas, embalagens e camisetas foram criadas para manter melhores pontos de contato com o cliente.