Deslize

Siscom

Tecnologia e Telecomunicação

A tecnologia em comunicação para melhorar a interação entre o ser humano.

Empresa de comunicação via rádio passa por transformações para se adequar às mudanças tecnológicas.

O que fizemos

Plataforma de Marca
Posicionamento Estratégico
Tom de voz
Logotipo

Identidade Visual
Embalagens
Material Institucional
Webdesign

Mudar o mundo através do rádio oferecendo para as empresas uma gestão de telecomunicação eficaz, inteligente e segura.

Cenário

Siscom é uma empresa de tecnologia em comunicação, que se destaca pelo seu aspecto humano, e pelo diferencial de trabalhar com a comunicação via rádio. Em 25 anos de atuação no mercado destacou-se como uma das empresas líderes na compra de rádios Motorola no país, e estão entre os cinco maiores players do Brasil em comercialização de rádio, e inclusive são um centro autorizado Motorola.

A empresa começou no setor de rádio taxi. Depois começaram a levar rádios para plataformas petrolíferas, empresas de gás e empresas que tem alto sistema logístico. Usam rádios comunicadores anti-explosão para evitar acidentes próximos a ambientes inflamáveis ou com riscos de explosão, como plataformas petrolíferas ou empresas de gás.

O rádio passou e continua a passar por várias transformações tecnológicas, como a implementação de um sistema touch screen, e também receberá um sistema operacional Android. E assim como seu principal produto, uma empresa com quase 30 anos de idade também precisava passar por essa transformação.

Diagnóstico

Detectamos que a empresa precisava passar por uma transformação e atualização para se adequar às modernizações do novo cenário de transformações tecnológicas. Fizemos um trabalho de rebranding com reposicionamento de empresa.

Mudamos seu visual, a identidade e a forma de se apresentar para o mercado.

Excelência em design para quem quer ser referência em inteligência e comunicação via rádio.

Solução

Começamos com o conceito de tecnologia, pois é a tecnologia que tende a potencializar o poder da comunicação. Buscamos referências de comunicação, tecnologia, transmissão de dados, e propomos uma comunicação melhor.

Estruturamos todos esses conceitos para desenhar a marca. Começamos pelo conceito de poder, que remete ao significado da comunicação. Usamos a forma geométrica do pentágono, que é uma forma base, e trouxemos cantos arredondados que remetem à boa comunicação e às idas e vindas (perguntas e respostas) de um ambiente comunicacional.

Estruturamos a ideia do vai e vem das ondas de rádio para promover uma integração entre esses conceitos. Ao final, desenhamos um ícone que pudesse representar todos esses aspectos.

Usamos a tipografia Rajdhani, que tem traços de tecnologia, é moderna e bastonada. Ela tem pontos a frente, que são a simplicidade e a modernidade, e não parece algo retrógrado.

Utilizamos um lettering com tipografia em minúsculo, para trazer melhor fechamento. Tiramos o pingo no “I” e fizemos um arredondamento na letra “M”, para termos harmonia no conjunto tipográfico.

Em relação à paleta de cores, escolhemos a cor azul, pois remete à segurança, inteligência, assertividade, confiança e credibilidade. Escolhemos uma tonalidade que figura a tecnologia. Também desenvolvemos uma paleta de azuis escuros para acompanhar. A cor verde foi escolhida para complementar o azul, pois representa o diferencial da empresa.

A marca foi estruturada com versões horizontais e verticais do ícone, que proporcionam boa leitura. Também fizemos aplicações no fundo preto e branco (outline).

O pattern, elemento de repetição, que pode ser usado em todos os fundos da paleta de cores, foi desenvolvido a partir do ícone da marca, e disposto repetidas vezes, para trazer a ideia de conectividade. Tudo isso gerou uma atmosfera de design muito forte.

O tom de voz é seguro, pé no chão, com frases de mentalidade forte, e em tom agregador, mostrando o ideal positivo da marca em somar.

As aplicações da marca, em brindes, estrutura interna, moletons, sacolas, embalagens e camisetas foram criadas para manter melhores pontos de contato com o cliente.

Resultado

A marca hoje atesta o que a empresa é, com um ícone e mentalidade fortes, e tipografia legível. Possui um material bem estruturado, introduzido em rede sociais, para levar cada vez mais e melhor essa mentalidade para amigos e parceiros.

Visite o site da Siscom.

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