Deslize

Sondotécnica

Serviços Profissionais

Com mais de 60 anos, a Sondotécnica é uma empresa especializada na consultoria e gerenciamento de obras.

O que fizemos

Plataforma de Marca
Posicionamento Estratégico
Criação de nome para empresa
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade Visual

Embalagens
Ilustrações
Material Institucional
Material Promocional
Web Design
Site Institucional

Como Estúdio Roxo rejuvenesceu uma marca sem perder o elo com seu passado. 

Cenário

Sondotécnica é uma empresa com mais de 60 anos de mercado especializada na consultoria e gerenciamento de grandes obras.

Em seu portfólio estão estádios (como o novo Maracanã), hidroelétricas, pontes, viadutos, estradas, portos, canalizações, projetos habitacionais e muito mais.

A empresa começou fazendo sondagem de solos (de onde deriva o nome), cresceu, ampliou o leque de serviços e precisava mudar a marca, para comunicar ao mercado o seu posicionamento atual, muito mais focado na questão da estratégia, da inteligência da obra.

Diagnóstico

O Estúdio Roxo avaliou que era necessário fazer o rebranding da marca que a modernizasse, valorizasse a questão técnica, a qualificação da equipe e o nível de entrega premium, mas sem esquecer de sua tradição, dos 60 anos de experiência que a qualificam como uma das melhores e maiores do Brasil.

Um book e uma caixa que são um verdadeiro espetáculo.

Solução

Dentro do objetivo de valorizar o passado da empresa, mantivemos os traços do estilo Bauhaus da marca anterior, fazendo uma evolução do desenho sem perder a identidade.

A grande mudança ficou por conta dos dois arcos que, sondados de forma diagonal e oposta, formam o S de Sondotécnica. O arco superior é totalmente preenchido e o inferior é tracejado, fazendo um elo com estudo de solo, projeto e inteligência.

Esse “S” se transformou em um ícone forte e versátil, podendo ser aplicado de diversas formas, acima, ao lado ou incorporado ao lettering, ou ainda sozinho.

Para a tipografia escolhemos a Bebas Neue Bold condensada, que amplia e otimiza a entrega em termos de leitura.

Para a cor mantivemos o azul, mas optamos por um mais claro, com um ar digital, com um brilho magnífico, que traz uma jovialidade, uma modernidade para a identidade.

O azul royal do passado foi mantido, mas como fundo, o que criou um contraste maravilhoso.

Outro ponto de modernidade é o pattern extremamente eclético, feito com os arcos que criaram o “S” e tonalidades diferentes de azul.

Um dos pontos altos deste projeto está na capa do book da empresa. Para participar de licitações de grandes obras, é necessário seguir uma série de regras, não havendo muito espaço para inventividade na hora de elaborar a proposta.

Mas a capa é um território livre, e foi isso que o Estúdio Roxo fez, uma capa criada para ser a mais bonita do planeta. Algo que as pessoas olhem e falem “Uau” e logo saibam que a Sondotécnica está presente.

O mesmo raciocínio foi aplicado à caixa onde vai o book, linda, feita neste azul brilhante, cativante, audacioso. Tudo para se apresentar ao mercado com essa nova mentalidade.

A aplicação da marca cai bem em todos os fundos e lugares, da fachada da empresa ao contêiner de obra, do capacete ao crachá do funcionário, fazendo com que a Sondotécnica seja a protagonista em todo lugar em que esteja.

Toda essa atmosfera foi transportada também para o ambiente digital. Como uma empresa moderna, de vanguarda, a Sondotécnica oferece aos seus clientes um aplicativo onde todos os passos da obra podem ser acompanhados em tempo real.

Em algumas peças aplicamos a assinatura “Uma indústria de ideias a serviço de progresso”, que reflete em 100% a mentalidade da empresa.

Resultado

O resultado é uma marca forte, comunicativa, digital, que trabalha para potencializar os resultados dessa empresa que cresceu e é hoje um dos maiores players do mercado.

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