Solução
Começamos fazendo uma simplificação da marca. Das duas cores originais (azul e verde) optamos por priorizar o verde monocromático, pois ele está mais situado dentro do contexto de ideias, positividade, criatividade.
No nome, demos mais peso ao termo “Contexto” e usamos a fonte Museo Sans, que é uma fonte bastonada, com traços bem modernos, para aplicar no lettering.
Fizemos a marca na horizontal e também como opção na vertical, para ampliar sua versatilidade.
O azul entrou como cor secundária. Também foi utilizada na paleta de apoio o cinza, que serve para realçar ao verde e dar sofisticação à marca.
Criamos um grafismo da marca em outline para a gente brincar, tornar a comunicação mais lúdica e leve.
No estilo fotográfico, o verde assume o protagonismo para representar a customização.
Usamos imagens magníficas, sempre com um elemento destacado com a cor principal para mostrar como a customização da frota faz diferença, dando visibilidade ainda maior para a marca.
Usamos a tagline “inteligência em adesivos” para reforçar o posicionamento da empresa, colocando-se como parceira das agências e das empresas na hora da customização de frotas.
A aplicação da marca ficou genial, criamos outros materiais como camisetas, adesivos, carros.
Todo esse cenário serviu de base para criar o tom de voz, a linguagem e a identidade nas redes sociais e no site, que são hoje a maior vitrine da empresa.