Deslize

SVS Esquadrias

Serviços Profissionais

De pequenos projetos residenciais, a SVS Esquadrias passou a atender grandes empreendimentos imobiliários.  

O que fizemos

Plataforma de Marca
Posicionamento Estratégico
Criação de nome para empresa
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade Visual

Embalagens
Ilustrações
Material Institucional
Material Promocional
Web Design
Site Institucional

Chegou a hora de comunicar essa mudança para o mercado. E para isso o Estúdio Roxo fez uma rebranding para a marca e um reposicionamento no mercado.

Cenário

A SVS Esquadrias é uma empresa especializada em esquadrias de vidro e alumínio para portas, janelas, portões, boxes e sacadas.

Eles começaram atendendo residências, fazendo pequenos projetos, crescendo aos poucos. Desde o começo, eles se destacavam pela qualidade do produto e do atendimento, além da capacidade de atender as solicitações com muita criatividade e personalização.

Depois de algum tempo, com a expansão do mercado de construção civil, surgiu uma forte demanda para o atendimento de condomínios, inclusive de alto padrão, que exigem uma qualificação e diversificação ainda maior.

A SVS Esquadrias deu conta do recado, viu seu portfólio aumentar e atingiu um novo patamar. Era então chegada a hora de comunicar essa fase ao mercado, com uma nova marca, um novo posicionamento que traduzisse o know how, o diferencial e o lado eclético que o alumínio e o vidro oferecem.

Diagnóstico

A SVS Esquadrias original não representava mais a empresa que tinha evoluído tanto. Essa distonia prejudicava os negócios, pois o mercado não conseguia enxergar os benefícios, o valor agregado que a empresa oferecia. Por isso, o Estúdio Roxo optou por um rebranding de marca com reposicionamento de mercado.

A SVS Esquadrias original não representava mais a empresa que tinha evoluído tanto. Essa distonia prejudicava os negócios, pois o mercado não conseguia enxergar os benefícios, o valor agregado que a empresa oferecia. Por isso, o Estúdio Roxo optou por um rebranding de marca com reposicionamento de mercado.

Solução

No processo de rebranding o nome foi mantido.

A grande mudança veio com as cores. Inspirado no fato de o vidro com mais saída é o que tem tonalidade verde, ele serviu de base para a criação da nova identidade.

É um verde elegante, suave, que inspira credibilidade. Quando combinado com um fundo cinza, traz ainda mais sofisticação à marca, colocando-a em um ambiente premium.

A fonte que escolhemos para tipografia foi a Futura, que é clean, moderna, e ao mesmo tempo transmite seriedade, ideal para o atendimento corporativo.

Para o ícone, nada mais emblemático do que uma janela brilhando, desenhada com traços fortes, traduzindo a qualidade e durabilidade dos produtos e serviços da SVS.

O ícone expressa o que a empresa faz e todos os benefícios agregados que ela oferece.

Ele serviu de base para o pattern, que foi composto a partir de vários modelos de portas, janelas, vitrôs, tendo uma grande versatilidade na aplicação em cartões, veículos, uniforme, site, etc.

O site, inclusive, virou uma grande vitrine, com clientes atendidos, serviços oferecidos, diferenciais, transmitindo todo o know-how e qualidade da SVS.

Resultado

O resultado é uma marca renovada, que transmite o novo momento da empresa. Uma empresa que tem um horizonte com infinitas possibilidades a serem exploradas, assim como a aplicação de esquadrias de vidro e alumínio permitem fazer na composição de ambientes. Agora sim, a SVS Esquadrias atingiu um novo patamar.

Visite o site da SVS Esquadrias.

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