Solução
Uma das primeiras alterações foi simplificar o nome. No lettering original havia um hífen entre “tec” e “x”.
A integração do “x” com o “tec” facilitou a leitura e modernizou o nome. Na tipografia usamos a incrível Exo2, que com seus traços bem estruturados transmite confiança, credibilidade e reforça o aspecto de modernidade.
As letras foram mantidas todas em minúsculas, para estarem alinhadas com a linguagem do dia-a-dia e com a forma como as pessoas se comunicam digitalmente.
Para as cores mantivemos o laranja original (que é uma cor alegre, acolhedora, inteligente) e mudamos o azul para uma tonalidade mais clara (ligado à saúde, tecnologia), permitindo a ampliação do leque de aplicações.
As cores, inclusive, foram usadas para dar um toque todo especial no “x”, sendo que uma das hastes é laranja e a outra é azul, reforçando o cruzamento entre qualidade e tecnologia, academicismo e prática, ensino e trabalho.
O “X” ganhou tanta força com o cruzamento das cores que enriqueceu muito a marca.
O pattern é um grafismo que mistura laranja com azul claro com diferentes figuras geométricas, virando uma espécie de assinatura, proveniente das formas do “X” da marca.
O pattern permite um inúmeras aplicações, com fundos diversificados e em diferentes peças, como cartões de visita, cadernos, mochilas e muito mais.
Na comunicação interna, também usamos esse pattern nas paredes das unidades físicas, criando um visual moderno, acolhedor e dinâmico.
Essa nova identidade visual também trouxe um excelente resultado para o site, que dá suporte comercial à empresa, explicando como a escola funciona, os cursos, a atmosfera completa, com possibilidade de inscrição imediata.