Solução
Para elaborar a marca, pensamos muito na visão holística, no olhar forte para o ser humano.
O arco superior do ícone representa esta visão holística, e as hastes laterais (inspiradas no Homem Vitruviano) fazem uma separação central que representa um novo caminho para o diagnóstico.
Como cor, usamos um degradê que vai do azul (assertividade) até o rosa/tonalidades quentes (olhar humano com as pessoas)
Adotamos uma paleta de cores com gradiente, com uma pegada bem RGB, para fazer a construção de identidade da marca, tanto no logo principal como nos fundos.
Esse gradiente se molda de acordo com o tipo de comunicação que a marca precisa (cores frias para comunicação mais assertiva, cores quentes para comunicação mais emocional).
Para a tipografia trouxemos a Plau, uma fonte moderna, bem estruturada, com cantos arredondados, que tem uma pegada digital, de startup, assim como a empresa.
Fizemos um pattern bem divertido, inspirado nas obras do artista plástico Keith Haring. Temos também um pattern de repetição que vem de uma forma mais correta, mais assertivo, para diferentes momentos de comunicação.
Como estávamos falando na visão holística, precisávamos ter elementos, grafismos que remetesse a isso, fizemos um círculo com a própria forma do logo, que gira, em sentido horário, que mostra o quantos estamos caminhando para este futuro diferente.
A aplicação ficou fantástica em todos os materiais, da papelaria à redes sociais, veículos, uniformes, nos quais usamos a marca de forma convencional ou “explodida”.
A identidade verbal que criamos é direta e clara, para fazer com que as pessoas compreendem o que é, para que serve e quais os benefícios que a Termofuncional proporciona.