A base para a construção do site veio da vontade de revelar uma essência da identidade da empresa que é pautada na tipografia Helvética, que apresenta o nome da empresa e um corpo incrível e muito bem desenha e principalmente na seleção da cor, que é um Azul Tiffany que garante um destaque a marca e a identidade com um toque de requinte.
A cor leva este nome por causa da joalheria Tiffany, que a usa há mais de 100 anos em sua identidade visual.
Inspirados pela força da tipografia, criamos o site em cima de contrastes, usando o cinza para realçar o Azul Tiffany.
Além disso, o cinza dá um ar de sobriedade, modernidade, qualidade, destacando ainda mais a cor e os detalhes na apresentação dos conteúdos.
Todas as imagens foram planejadas de forma bem criteriosa, para personalizar ainda mais cada assunto e transparecer o olhar para design que Tools Engenharia tem, com menção especial para as que estão no banners de abertura das páginas, que falam de tecnologia, inteligência e entrega.Todas as fotos foram usadas em preto e branco mas recebendo uma aplicação do Azul Tiffany.
Eles mostram obras, gente na ativa, planejando, estudando, colocando a mão na massa.
Elas são um dos principais alicerces da construção do ambiente, da atmosfera da empresa no site.
Assim como as imagens, os textos foram elementos imprescindíveis para a estruturação do site.
São textos simples mas com um nível de relevância absurda, como por exemplo as frases “Quando a Tools Engenharia soma, todos ganham”; “Soluções inovadoras para coordenar equipes multidisciplinares” e “Integrando valor através da inovação”.
O texto é um convite à leitura, estruturado com título bem planejado, quatro linhas explicativas e no final um call to action para conduzir o usuário a avançar na informação.
Além disso, a forma de aplicação dos textos dá textura para a página, ajuda na leitura e absorção da informação..
Os botões são simples, integrados à página, e o menu é flutuante, para que o usuário possa acessar a seção que quiser sem ter que ficar perdendo tempo.
Ainda com este propósito, adicionamos na lateral do site uma seta, para que a pessoa consiga voltar para o topo com facilidade.
Para otimizar a obtenção de leads colocamos em todas as página um formulário de contato.
E no footer deixamos tudo resumido, para que o internauta possa se encontrar facilmente.
Na seção Serviços, elencamos todos os serviços que a Tools Engenharia oferece estruturados em cards, com título, uma linha fina e uma call to action. Assim, ele consegue compreender tudo de forma rápida.
Para manter o internauta no site e convidá-lo para uma imersão, usamos o conceito de e-commerce que é: “quem viu esse, também se interessou por”, para mostrar conteúdos relacionados e mantê-lo navegando na aquisição de informação.
Na seção de Portfólio colocamos a ficha técnica de cada projeto, local, qual serviço realizado, nome do cliente, o que transmite uma percepção ainda maior de grandeza e qualidade.
Na seção Clientes, além dos logos, colocamos depoimentos reais destes clientes, que servem como prova social da credibilidade e eficiência da empresa.