Solução
O naming possui a questão autoral, pois foi criado a partir do nome do dono Vinicius Leal, que ama os animais, principalmente os cães. “Vini” remete a Vinicius, e “cão” remete ao serviço prestado exclusivamente a cães. A mentalidade da marca envolve a questão da lealdade entre cachorro e dono, e também se religa ao sobrenome “Leal” do dono da marca.
Em relação ao ícone, usamos uma referência para criar um mascote bochechudo, com orelhas grandes, simpático e sorridente.
Escolhemos a tipografia, Bubblegum, que é muito divertida, e conseguimos construir a cabeça do mascote Vinicão nesse cenário. Colocamos o “V” de ponta cabeça, implementamos malha e manchas, e criamos o Vinicão, com um coração na ponta do nariz. O cachorro divertido virou um mascote genial.
Na paleta de cores usamos a cor marrom chocolate, pois além de ser uma cor comum aos cachorros, trouxe um ar moderno à marca. Implicamos a cor amarela para trazer agilidade, modernidade e “start”.
A tipografia em versão horizontal e vertical, mas pode ser usada apenas com o lettering ou somente com o ícone.
O pattern foi criado a partir de manchas de dálmata, que conclui o visual carinhoso da marca. É uma identidade visual humana muito forte, que te abraça e cria conexão.
O tom de voz do Vinicão também é muito humano, amigo e leal.
As fotos também transparecem esse lado carinhoso, cuidadoso e amigável da mentalidade da marca.