Deslize

Wedente

Farmacêutico e Saúde

Uma marca que sorri para a vida.

Cuidar de dentes nunca foi tão legal, e Wedente vem com uma mentalidade feliz para proporcionar sorrisos mais bonitos e naturais!

O que fizemos

Naming
Identidade Visual
Identidade Verbal

Web Design
Mídias Sociais

Um consultório odontológico que coloca o paciente como foco do propósito de marca.

Cenário

Fomos procurados por um sócio de uma rede de clínicas odontológicas em Manaus, que buscava focar em atendimento humano e individualizado que trouxesse sensações positivas para seus pacientes, com o intuito de reinventar a forma de atendimento odontológico.

O consultório, com o nome de Sorriso Metálico, fazia menção a aparelhos de metal que não são tão aprimorados quanto os materiais mais modernos que existem hoje, e o aspecto humanizado e personalizado não era ressaltado.

Diagnóstico

Analisamos como poderíamos desenvolver algo que transmitisse a essência humana da empresa, e decidimos fazer um rebranding, para que a marca se conectasse com este propósito de aproximar pacientes e dentistas.

Analisamos como poderíamos desenvolver algo que transmitisse a essência humana da empresa, e decidimos fazer um rebranding, para que a marca se conectasse com este propósito de aproximar pacientes e dentistas.

Uma marca que cuida para que você nunca perca o hábito de sorrir.

Solução

Repensamos o nome Sorriso Metálico e chegamos em Wedente. We significa nós: nós somos do dente, nós vivenciamos dentes todos os dias. O We tem uma pronúncia muito feliz, e esse conceito retrata bem a marca, pois nossa ideia é transmitir que o atendimento vai muito além da consulta, e se baseia em uma experiência feliz e cheia de sorrisos. Praticamos uma boa odontologia, que pensa na saúde bucal das pessoas.

Vimos que precisávamos de uma tipografia expressiva que ilustrasse toda essa felicidade com um tom de atitude. Chegamos na tipografia Thunder, que vestiu Wedente de uma forma espetacular, conferindo leveza, movimento, sorriso e felicidade.

Junto da tipografia, trouxemos um azul magnífico em um tom bem expressivo. Azul de assertividade, aconchego, abraço, modernidade, que é a cara da momento atual.

Percebemos que a fonte e suas formas trouxeram muito movimento para a identidade visual, e aproveitamos isso para desenhar vários elementos que acompanhassem a marca. Fizemos sorrisos, dentes, grafismos com linhas externas da marca, carinhas, emojis, tudo para brincar com uma atmosfera super legal, moderna e gerar mais conexão com os clientes.

Tudo isso trouxe um ar novo ao consultório, que ficou bem diferente do modelo convencional.

Levamos um modelo de atendimento diferente, legal e sempre com um sorriso no rosto! Criamos uma atmosfera de design com um cenário de carinhas, justamente para criar engajamento e vínculo com as pessoas. Todos os grafismos construídos foram extremamente importantes para contribuir na construção da postura de marca.

O tom de voz feliz, entusiasmado, se conecta abertamente com o público, assim como o perfil de imagens, que enaltece pessoas sorrindo e bem felizes.

Resultado

Nosso projeto de rebranding resultou em uma marca moderna, antenada, que se comunica com seu público de forma feliz e traz uma nova atmosfera ao mercado odontológico, tanto em infraestrutura, quanto no âmbito digital.

Visite o site de Wedente.

Compartilhe

Gostei!
Vamos fazer uma marca apaixonante?

whatsapp