Deslize

Yankas

Serviços Profissionais

A Yankas não é apenas uma corretora de seguros, é uma viabilizadora de futuros.

O que fizemos

Plataforma de Marca
Posicionamento Estratégico
Criação de nome para empresa
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade Visual

Embalagens
Ilustrações
Material Institucional
Material Promocional
Web Design
Site Institucional

De commodity a diferencial. Como o rebranding transformou um serviço comum em objeto de desejo.

Cenário

A corretagem de seguros no Brasil é um mercado saturado, competitivo e com quase nenhuma diferenciação.

Como existe a percepção que “seguro é tudo a mesma coisa”, geralmente a escolha do cliente se dá por conta do preço ou da confiança na marca ou no corretor. E, com raras exceções, a compra é estimulada pelo medo da escassez, por uma mentalidade reativa.

A Yankas é uma corretora com um olhar diferenciado. Para ela seguro não é custo, é investimento. O cliente tem que adquirir o serviço de uma forma proativa, pensando grande, mirando um futuro pleno de realizações para si, para sua família, para sua empresa.

Por isso, a Yankas oferece algo muito além do que o mercado está acostumado: a construção de futuros personalizados, por meio de investimentos financeiros de acordo com cada sonho.

Neste sentido, ela investe na educação financeira dos seus clientes (físicos ou jurídicos), criando juntos com eles uma cultura de prosperidade, com uma consultoria exclusiva para a criação de pacotes de investimento customizados.

Para apontar para o futuro, sair do lugar comum e revolucionar o mercado, a empresa percebeu que era necessário fazer o rebranding da marca.

Diagnóstico

O Estúdio Roxo olhou para o futuro para trazer para o presente todos os conceitos que uma marca precisa para fazer a diferença no mercado de seguros e na vida das pessoas.

Um rebranding para transformar um serviço comum em algo espetacular.

Solução

Yankas é um nome forte, com sonoridade expressiva, fácil de pronunciar e memorizar, além de ser diferenciado.

O nome serviu de inspiração para a tipografia. A Futura Bold (olha o futuro aparecendo até no nome da fonte) é uma fonte moderna, impactante, que realça o aspecto de credibilidade, solidez.

O Y foi transformado no ícone. Para isso, fizemos um trabalho de grafismo com triângulos com tonalidades de azul na haste direita da letra, representando uma escada em ascensão, voltada para o futuro.

O triângulo também é uma forma geométrica emblemática, pois tem solidez em sua base ao mesmo tempo que tem pontas, representando o “apontar para o futuro”.

Como cor principal escolhemos o azul, que é a cor da segurança, da confiança, da assertividade. É isso que a Yankas oferece. A aplicação sobre o branco ou diferentes tipos de azuis criaram composições incríveis.

O mesmo grafismo com triângulos utilizado no ícone foi a base para o pattern, que tem uma diversidade fantástica, podendo ser aplicado com muito sucesso em cartões, envelopes, pastas, painéis, site, etc.

Para o perfil fotográfico escolhemos imagens que envolvam famílias se divertindo, interagindo, pois elas tem um laço hermético com emoção, futuro, planos de vida.

Todo o projeto de rebrading foi pensado com uma mentalidade digital. Já que o objetivo é oferecer educação financeira, para empoderar o cliente na criação do seu futuro, nada melhor do que disponibilizar conteúdo inteligente nos meios digitais (blog, site, mídias sociais, email).

Resultado

O resultado é uma marca poderosa que traduz o sucesso da entrega da Yankas. Ao contratar um seguro saúde, uma previdência privada ou qualquer outro serviço da empresa, o cliente sabe que está levando uma série de valores agregados que o auxiliarão a subir com tranquilidade todos os degraus para o futuro sonhado.

Visite o site da Yankas.

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