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BRANDING

Naming: Os melhores nomes que já criamos!

Uma marca de sucesso começa pelo nome.

O Estúdio Roxo é apaixonado por batizar e rebatizar marcas, um processo conhecido como naming.

O nome de uma marca deve ser pensado estrategicamente, considerando a originalidade, as associações que deverão ser criadas na mente das pessoas, o alinhamento com o propósito da empresa, a fonética, além da facilidade de compreensão e memorização, entre outras coisas.

Temos em nosso portfólio dezenas de cases.

Confira alguns dos nossos melhores projetos de naming:

Wedente

O consultório, com o nome de Sorriso Metálico, fazia menção a aparelhos de metal que não são tão aprimorados quanto os materiais mais modernos que existem hoje, e o aspecto humanizado e personalizado não era ressaltado.

Repensamos o nome Sorriso Metálico e chegamos em Wedente. We significa nós, nós somos do dente, nós vivenciamos dente.

Confira o case completo em: Wedente

Mitrium

Ao aumentar seu campo de atuação e estender seus conhecimentos farmacêuticos para uma nova farmácia de manipulação na zona norte de São Paulo, os donos do negócio enxergaram a necessidade de uma nova construção de marca que os posicionasse num lugar de destaque e relevância.

No processo de naming, chegamos a “Mitrium”, que leva em seu significado as ideias de nascimento e florescimento e conecta as pessoas a tudo aquilo que é tão presente em nós quanto na vida natural: nascer, florescer e alcançar longevidade.

Confira o case completo em: Mitrium

Linkei

Linkei é um Hub nativo digital que nasceu para conectar produtores a redes varejistas, com o intuito de otimizar vendas e evitar desperdícios, facilitando o acesso de produtores ao varejo, fornecendo a oportunidade de melhorar e fortalecer as relações de mercado. 

O nome “Linkei” remete ao link que o hub faz entre os produtores e os varejistas. Por isso vimos que o L tinha q ser um elemento de força, que promovesse a questão do conectar e a relação de mercado. O L representa a ideia de um caminho, de idas e vindas, com voltas e curvas por conta da mentalidade de relacionamentos.

Confira o case completo em: Linkei

Coxinhaz

Coxinhaz é uma empresa especializada em salgadinhos de festa. Os salgados, principalmente as coxinhas, possuem muita qualidade, e carregam um diferencial muito grande, que é ressaltado na comunicação: crocantes por fora, macios por dentro, e o tempero, que os tornam muito saborosos.

Foi preciso pensar em um nome que retratasse o diferencial da marca, e foi escolhido o nome Coxinhaz com Z no final para representar a diferença de seus produtos em relação aos outros salgados de festa. A necessidade era desenvolver um branding que transmitisse o sabor único e diferenciado dos salgados de festa.

Confira o case completo em: Coxinhaz

Boltis

A Boltis nasceu da fusão de duas grandes empresas com o objetivo de oferecer análise de dados inteligente para a indústria e o varejo (supermercados).

Começando pelo naming: “Bolt” está vinculado a raio, velocidade, rapidez; “I”, vem de inteligência e “S” de pluralidade.

Confira o case completo em: Boltis

Goute

A Clínica Goute é uma clínica de bem-estar, saúde e qualidade de vida que oferece uma experiência única em tratamentos estéticos.

O processo começou pelo naming. Goute está vinculado à água (que remete à natureza, essência, fluidez, suavidade) e à gota (o pequeno detalhe que faz toda a diferença).

Confira o case completo em: Goute

Arquitana

A Arquitana é um escritório de arquitetura especializado no gerenciamento de projetos de arquitetura. São 3 sócias que resolveram unir suas expertises e personalidades para oferecer ao mercado de construção uma entrega diferenciada, baseada na qualidade.

No início, as sócias usavam seus sobrenomes para identificar o escritório, o que resultava em um nome difícil de pronunciar e de lembrar. Arquitana é resultado de um jogo de palavras envolvendo o termo arquitetura, e “tana”, que transmite força e feminilidade ao mesmo tempo.

Ser arquitana é mais do que ser uma arquiteta. É ser inteligente, paciente, assertiva. É ter a visão do todo sem se descuidar dos mínimos detalhes. É saber extrair o melhor de cada profissional, de cada equipe, para que eles interajam e entreguem juntos resultados fantásticos.

Confira o case completo em: Arquitana

Autochef

O AutoChef, sistema de pesagem automática, é uma startup com um produto inteligente que elimina o operador da balança nos restaurantes self service. Trata-se de um sistema para se trabalhar com produtos alimentícios de diferentes preços por quilo. Após a pesagem na balança, o item é inserido em uma comanda numerada e impressa na hora.

Comerciantes são pessoas muito práticas, objetivas, que querem soluções rápidas. Por isso, o nome tinha que estar conectado à entrega do produto.

Auto vem de automação, automático, e também da pessoa ou máquina que faz as coisas por conta própria. Chef vem da profissão “chef de cozinha” e também remete a um status premium, refinado, alguém que se destaca dos demais.

A união desses dois termos deu origem ao nome: Autochef.

Confira o case completo em: AutoChef

Boltis

A Boltis é uma central de inteligência de mercado que trabalha com um método inovador de análise de dados, atualizados em tempo real e com base no comportamento do consumidor.

Ela faz o cruzamento de dados das compras, desde o tíquete médio do consumidor, o que foi comprado, o dia e a hora, para que assim seja possível projetar ações no ponto de venda, entre outras coisas.

O nome vem de:

– “Bolt” está vinculado a raio, velocidade, rapidez;

– “I”, vem de inteligência e

– “S” de pluralidade.

Assim surgiu a BOLTIS, nascida para ser um diferencial, um guia que direciona a indústria e varejo com agilidade, inteligência e precisão por estes novos tempos.

Confira o case completo em: Boltis

EfeitoLuz

EfeitoLuz é uma loja de iluminação que oferece em seu showroom um suporte integral, desde o projeto luminotécnico até a demonstração dos produtos. O objetivo é despertar sensações e proporcionar uma experiência a quem visite a loja, vivenciando os efeitos da luz e o quanto ela pode valorizar ou transformar um ambiente.

Seguindo a linha minimalista, o Estúdio Roxo trouxe a simplicidade com muita personalidade. O trabalho de naming foi fundamental no conceito da marca. EfeitoLuz traduz fielmente o propósito da empresa: o efeito que a luz promove no ambiente.

Imersa Auditoria

A Imersa presta serviços de auditoria e consultoria, sendo especializada em condomínios, indústria, comércio e entidades sem fins lucrativos. Ela transfere o conhecimento de todos os processos e ciclos às empresas, sempre com o cuidado de interpretar as informações e os dados de forma inteligente, rápida e correta.

Ela só consegue isso graças ao envolvimento, à imersão que ela realiza em cada cliente. Daí veio a inspiração para o nome. “Imersa” resume o diferencial da empresa que consiste em mergulhar a fundo nos processos e na história da empresa auditada.

Confira o case completo em: Imersa


Mobilize

Mobilize é uma empresa de personal trainers focada exclusivamente em mulheres na faixa dos 30 anos para cima, residentes em condomínios.

O nome anterior (Pantera) tinha uma vertente masculina muito forte. Era preciso suavizá-lo.

Optamos por Mobilize pois remete à atividade, movimento, exercício, à positividade, o melhor que o seu corpo pode ter.

Uma marca criada para as mulheres que estão sempre em movimento

Confira o case completo em: Mobilize

Queijuz

A Queijuz é uma loja de queijos finos e artesanais criada para conectar pessoas às suas origens por meio do alimento. É um negócio na linha confort food, para que mais pessoas possam saborear um alimento raiz, de boa qualidade, vindo diretamente da fazenda, proporcionando conforto e bem-estar.

Na reunião de briefing com a cliente percebemos o quanto seus olhos brilhavam ao falar do queijo, do seu processo de fabricação, do seu sabor, da sua simbologia. Sua fala iluminava o ambiente.

Dessa luz veio o insight para a criação do nome: Queijuz (Queijo + Luz). O nome também faz juz a um produto premium, de alto valor agregado, que a boutique oferece.

Confira o case completo em: Queijuz

Tuzini

A Tuzini é um e-commerce de equipamentos gastronômicos para cozinha industrial que qualifica sua entrega com consultoria personalizada

Diferentemente do que muitos devem pensar, Tuzini não é o sobrenome do dono da empresa. Fruto de um amplo estudo, Tuzini é um nome criado a partir da combinação de dois termos, “Tu” (que traz força, vigor) e “zini”, que remete aos sobrenomes das famílias italianas, que tem uma forte conexão com cozinha, alimentação, união, afeto.

É um nome curto, fácil de escrever, falar e lembrar e que remete à força e tradição, gerando um equilíbrio interessante com outros elementos de modernidade que foram incorporados à identidade visual.

Confira o case completo em: Tuzini

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