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Os melhores rebrandings do Estúdio Roxo

À medida que sua empresa evolui e cresce, inevitavelmente surgirão situações que exigirão uma nova marca.

Rebranding atua muitas vezes para reorientar sua marca e redefinir quem você é, o que você representa e porque você é importante.

É um processo que fornece clareza sobre o futuro de sua marca e uma chance de uma vida nova e mais gratificante para sua empresa.

Confira a seguir os melhores rebrandings do Estúdio Roxo.

7 ERVAS

Com mais de 20 anos de existência, a 7 Hervas é uma farmácia de manipulação cuja proposta é oferecer produtos que agreguem qualidade de vida às pessoas.

O reposicionamento começou pelas cores. O verde foi mantido, mas fomos buscar nos diferentes elementos da natureza novas tonalidades formando um degradê.

A inspiração na natureza também serviu para a criação do ícone. Este mesmo ícone com as 7 folhas simbolizando as 7 ervas foi usado para fazer o pattern, gerando uma malha divertida, leve, com uma ampla aplicabilidade em sacolas, sachês, caixas.

No perfil fotográfico, selecionamos elementos naturais além das folhas, como por exemplo a madeira, que compõe muito bem como fundo das fotos.

ALPES

Alpes é uma empresa de decoração e iluminação com mais de 30 anos de mercado.

Os primeiros itens a serem trabalhados no rebranding foram os catálogos. No logo, as iniciais A I (Alpes iluminação) ganharam curvas e remeteram às montanhas dos alpes suíços ao qual o nome faz referência.

O azul sofreu uma mudança significativa para um tom mais claro que reforça posicionamento de mercado com características de design e modernidade, transmitindo confiança e estimulando a criatividade.

O resultado foi a valorização da marca com o desenvolvimento de uma nova identidade visual que projetou a empresa e seus diferenciais de design, qualidade e tecnologia.

Confira o case completo em Alpes Iluminação

AMEFRE

A Amefre é uma loja completa de produtos odontológicos, que oferece desde os insumos mais básicos até equipamentos de ponta para consultórios.

Mudamos as cores que eram usadas (verde e vermelho) para o azul, que comunica seriedade, confiança e tecnologia. Como cor secundária optamos pelo branco, que tem tudo a ver com a área odontológica.

Para o ícone desenhamos um “A” todo especial, para ficar com o formato de um dente.

Mas a grande sacada ficou por conta do perfil de imagens. Usamos homens e mulheres com um jeito descontraído e colocamos o ícone como se estivessem abraçando as pessoas, para reforçar o conceito de atendimento humanizado, acolhimento.

AMORA_TI

Amora_TI é uma empresa de tecnologia da informação. Seu nome significa Amor à TI, ou amor à ti (aos clientes, aos funcionários, às pessoas).

A fruta amora foi adotada como ícone por ser algo diferente, divertido, inusitado. Ao mesmo tempo, a amora tem uma cor forte, quente, vibrante. Por isso, o vermelho foi adotado como cor primária, justamente para reforçar esse conceito de vida, de trabalhar com o coração, de amor pelo que faz.

A underline foi a cereja do bolo (ou seria a amora do bolo?) para criação da marca. A underline está fortemente associada à área de tecnologia, à internet. Por isso, ele foi usada para criar a conexão entre os termos “amor à” e TI.

Confira o case completo em Amora TI

APTO

A apto é uma imobiliária digital que oferece um exclusivo serviço de curadoria, baseada em inteligência de mercado.

O nome apto vem da abreviação da palavra apartamento e ao mesmo tempo do adjetivo apto, para promover a aptidão do consumidor na hora de escolher seu apartamento.

O logo é uma a porta cubista ultraestilosa.

Por ser uma nativa digital optamos por uma paleta RGB que faz as cores estourarem na tela. O azul foi escolhido como cor primária pois ele transmite serenidade, harmonia, segurança, estimulando a criatividade, o “uau!!”.

Confira o case completo em Apto

ARCLUZ

O logotipo foi repensado em transmitir a simplicidade do nome, o arco está presente em volta da palavra Luz e seu formato remete ao globo de uma lâmpada.

As cores escolhidas foram laranja pela criatividade e a cor cinza pela modernidade. Juntos criam um contraste elegante fortalecendo a mensagem da marca.

A tipografia light remete ao minimalismo presente nos projetos de iluminação que tem por objetivo valorizar ambientes com harmonia, instalando peças em locais que passam facilmente desapercebidas pelos clientes.

Confira o case completo em ArcLuz

BABBO GIOVANNI

A Babbo Gionanni é uma das pizzarias mais antigas e conhecidas do Brasil

O novo ícone surgiu do próprio produto: a pizza. Dois triângulos sobrepostos representam os pedaços da pizza e os traços internos de um deles remetem aos recheios mais tradicionais. Juntos formam um B de Babbo Giovanni.

A fonte utilizada foi a Univers e seu padrão condensado estrutura a base do logotipo, dá legibilidade e não se estende muito. 

A cor vermelha foi mantida, agora em uma versão mais viva, forte e com mais apelo.

O pattern é o elemento mais divertido da identidade visual, os mesmos triângulos utilizados no ícone do logotipo agora ganham versões coloridas e com desenhos diferentes, uma alternativa criativa para dar o contraponto moderno e atual na marca tradicional.

Confira o case completo em Babbo Giovanni

BIAZZINI

A Biazzini é uma pizzaria delivery famosa por suas deliciosas pizzas.

Começando pelo logo, um brasão foi criado, cuja textura remete às toalhas das cantinas italianas. A inicial do nome, a letra “B”, ganhou destaque em uma fonte serifada, tudo isso pensando em reforçar a tradição familiar.

Logo abaixo tem o Biazzini, com fonte bastonada que facilita a leitura; a seguir tem a palavra pizzas, que assina o tipo do serviço de forma direta e transparente.

A cor escolhida como base foi o vermelho, mas em um tom mais fechado e sóbrio para reforçar o conceito de tradição. O amarelo em um tom pastel vem para completar o conceito.

Confira o case completo em Biazzini

CEPE ENERGIA

A Cepe Energia é uma empresa de engenharia elétrica voltada para soluções em energia ou obras especiais, trazendo soluções sustentáveis com qualidade no atendimento.

O trabalho de rebranding começou na escolha da tipografia. Uma fonte sólida, forte e bem estruturada deu o tom na comunicação.

O símbolo criado foi um raio, posicionado ao lado direito da marca, que teve inspiração no acento da própria tipografia. Juntos (logo + símbolo) formam subliminarmente o topo do número 1.

A cor escolhida foi o verde, num tom vivo, jovem e esperto. Remete à agilidade, modernidade e significa: “vamos em frente’ e tem o viés da sustentabilidade, muito requerido nessa área.

Confira o case completo em Cepe Energia

CIM AUTOMAÇÃO

A CIM automação é uma distribuidora platinum da Mitsubishi Electric, que atende o mercado de empresas de manufatura, principalmente o automobilístico.

O logo passou por uma transformação. O tom é de modernidade com uma abordagem minimalista. A inspiração vem do botão Power presente nos equipamentos frequentemente utilizados.

O “C” ganhou um formato moderno e o pingo do “I” completa o símbolo da marca. O nome tem um jogo visual de BOLD/LIGHT que solidifica e valoriza o nome, com requinte e tecnologia.

O objetivo de toda essa estruturação da marca foi representar o comprometimento que a marca tem com a entrega.

Confira o case completo em CIM Automação

CUBO CENOGRAFIA

A Cubo Cenografia é uma empresa de desenvolvimento de stands para feiras.

Consideramos a tipografia o grande charme deste projeto. Ela foi criada inspirada nas plantas baixas dos estandes, com linhas finas, vetores, ângulos, recortes.

Para isso fizemos uma brincadeira com Low Poly, um tipo de desenho com combinação de formas e cores, fizemos todo o grafismo em cima disso.

Continuando o processo de recriação de identidade visual, precisávamos de uma cor que que trouxesse insight, vibração.

Por isso escolhemos o amarelo, que remete à ideia, criatividade, é vivo, é constante, uma maneira de dizer que a Cubo Cenografia está lado a lado com seu cliente em todos os momentos.

Confira o case completo em Cubo Cenografia

FACILITARE COACHING

A Facilitare Coaching oferece serviços de coaching personalizados para potencializar o alcance de resultados de forma mais eficiente e produtivo aos clientes.

Inspirados no desdobramento das atividades propostas pela empresa o ícone desenvolvido para a marca simboliza as etapas do processo de coaching.

Este símbolo se multiplica e surge o pattern que assina a identidade visual da marca e fortalece a imagem sólida almejada. As “escadinhas” dão ideia de progressão e evolução, que evidenciam o posicionamento da empresa.

As cores escolhidas foram o laranja e o marrom. A cor laranja está associada à criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias. A cor marrom representa a seriedade, maturidade, estabilidade e responsabilidade.

Confira o case completo em Facilitare Coaching

FANTI

Rafael Fanti é um especialista em automóveis que transformou sua paixão e amplo conhecimento automobilístico para ajudar as pessoas na hora de comprar e vender seus autos.

Como a ideia era ter uma marca com um forte tom autoral, o sobrenome do cliente foi mantido.

Ainda dentro do contexto autoral, a tipografia usada foi uma fonte manuscrita, que carrega muita expressividade, e autenticidade e traduz bem o perfil de uma empresa apaixonada.

Como cor primária foi escolhido o azul. É uma cor que transmite seriedade, confiança, credibilidade, que no comércio de autos é um diferencial significativo.

Para apoiar o azul, foi criada uma paleta com cores mais claras, leves, para ser usada como uma assinatura, um faixa que dá equilíbrio e sustentação à marca. Essa faixa foi inspirada nas assinaturas da Gulf e da Martini.

Confira o case completo em Fanti

FLEXARTE

A Flexarte possui mais de 500 tipos de moldes de desenhos de silicone para a criação de doces para festas.

Como tipografia principal, escolhemos a Tartine, que é uma fonte divertida, com traços macios, lembrando uma serifa moderna e trazendo a ideia de um produto artesanal.

Escolhemos o roxo para cor primária, que está ligado à criatividade, à imaginação, à arte e também por fazer um elo com produtos nobres.

Como cor secundária o escolhido foi o magenta, que traz um start muito forte com o doce, dá mais vida à marca e faz uma composição muito interessante com o roxo.

O pattern foi composto com linhas e bolinhas dentro de formas orgânicas, que remetem à textura dos doces feitos com os moldes da Flexarte.

Confira o case completo em Flexarte

FORTE CLEAN

A Forte Clean é uma empresa de limpeza de pisos, carpetes e estofados.

Por ser uma empresa que trabalha com maquinários de última geração e processos inovadores, escolheu-se uma tipografia com traços objetivos e sem serifa, que lhe confere modernidade.

O ícone criado é uma gota cortada por fios que representam a limpeza profunda em camadas, e que remetem ao processo pelo qual a água passa pelas superfícies.

As camadas também serviram para o pattern, criando uma malha muito fina, muito sutil, para ser aplicada junto a marca na identidade visual.

A cor principal é o verde, pois a empresa está fortemente ligada à ecologia, sustentabilidade.

Confira o case completo em Forte Clean

FOUET DOCES

O primeiro passo no rebranding desta doceria foi redesenhar e reposicionar o fouet, para torná-lo um ícone mais forte e integrá-lo ao lettering.

Escolhemos para o primeiro nome (Fouet) uma tipografia manuscrita, que reforça o teor de carinho, cuidado, vinculado à marca.

Para o descritivo de marca (Doce) escolhemos uma fonte bastonada com os cantos arredondados.

Como doce tem um forte apelo cromático, decidimos usar como cores o marrom (do chocolate), o magenta e o azul, mas com liberdade para fazer composições com outras cores.

Para o pattern, resolvemos usar linhas sinuosas que representam as camadas dos bolos e outros doces.

Confira o case completo em Fouet Doces

GUIBOR

A Guibor Serviços atua no monitoramento e segurança condominial.

As cores, os traços e os símbolos da marca foram revitalizados. A estrela de 6 pontas recebeu uma roupagem moderna através de seus traços limpos e arredondados.

A paleta de cores escolhidas transmite segurança, confiança e credibilidade. O degradê azul foi modernizado muito diferente do antigo que era mais fechado e antiquado.

Foi criado um pattern, inspirados em elos de correntes, representando a força da união e a continuidade dos serviços.

Confira o case completo em Guibor

INOVA PRÓ

A Inova Pró é uma empresa odontológica especializada em próteses dentárias.

O rebranding teve início com a criação de um novo ícone, um dente, que carrega traços simples e objetivos, com uma linha externa forte e com boa espessura.

Para o lettering, usamos a tipografia Ubuntu, uma fonte versátil, moderna, que transmite credibilidade.

A cor principal é um azul claro, em um tom carregado de ideias, de start, de modernidade, para agregar valor para empresa e para o produto.

Como este é um mercado que dá muito valor para a credibilidade, a confiança, o pattern traz uma mentalidade bem organizada, estruturada simetricamente em uma malha de ícones de dentes para transmitir esses valores.

Confira o case completo em Inova Pró

JAPAN STORE

Japan Store é uma loja virtual com um vasto catálogo de produtos de origem japonesa.

O logotipo, que antes tinha a flor de cerejeira como um detalhe, ganhou a flor como ícone principal. Em uma releitura, as pétalas foram sobrepostas de uma forma que seu miolo criou a imagem de uma estrela como detalhe subliminar e que simboliza sucesso e confiança.

A cor vermelha junto ao preto foi mantida para manter a ligação com a bandeira Japonesa.

O pattern teve seu padrão feito a partir de uma das pétalas criada para o ícone do logotipo e sua repetição formou uma malha única presente em toda a comunicação.

Confira o case completo em Japan Store

KAERU FOODS

A Kaeru é um negócio familiar que há muitos anos comercializa doces e salgados japoneses.

Kaeru em japonês significa sorte.  O Foods (“Comida”, em inglês) foi adicionado de forma discreta como uma especificação de marca, para ambientar melhor o negócio para os clientes.

Para compor a marca mantivemos o sapinho com o ideograma japonês da sorte na barriga, mas com um novo desenho, mais moderno, sorridente tornando-o um ícone simpático e amigável.

Ainda inspirados no simpático batráquio, utilizamos como cor primária o verde, mas não um verde qualquer. É um verde alegre, vibrante e cheio de vida.

Confira o case completo em Kaeru Foods

KIDS KINGDOM

A primeira medida de rebranding deste buffet infantil foi redesenhar o castelo que era usado como logo. Nenhum detalhe passou batido, as torres de segurança, os portões e é claro, a torre central com uma bandeira no topo para princesa nenhuma botar defeito.

Selecionamos cores bem divertidas para agradar crianças e adultos, com azul, verde, laranja e marrom em diversas tonalidades.

A tipografia escolhida foi a Cholla Unicase e trata-se de um grande diferencial da marca, pois ela aplicada junta ao ícone do Castelo se alinham dando uma unidade ao conjunto.

O pattern buscou reunir elementos infantis que juntos formam uma malha que foi colorido como se fosse um xadrez bem moderno.

Confira o case completo em Kids Kingdom Buffet

LIGHT YOU

A Light You é uma empresa de automação residencial e comercial que integra todos os equipamentos do ambiente de forma moderna e descomplicada.

Para o lettering foi escolhido a tipografia Dekar, uma fonte clean e futurista, com traços bastonatos e com curvaturas arredondadas que facilitam a leitura e que remetem à modernidade e tecnologia.

Para as cores primárias, trouxemos um azul bem RGB, iluminado, que exala futuro, tecnologia, fazendo com que as pessoas pensem: “uau, tem novidade chegando!”

O ícone é um show à parte. A casa estilizada, feita de forma minimalista com um único traço, inspirada nas placas de computadores, ganhou força reforçando o conceito de conectividade.

Confira o case completo em Light You

MAMA PIMENTEIRA

Para esta marca de pimenta usamos a textura do molho, aliado às cores vivas da pimenta, como inspiração para a identidade visual.

Usamos como cores primárias o vermelho e o amarelo. A pimenta foi incorporada ao lettering e a aplicação sob o fundo preto ajudou a criar uma caracterização de produto “raiz”.

Para o pattern trouxemos uma ilustração de pimentas com linhas, com texturas, brincamos com diversos elementos para realçar a personalidade da marca.

Fizemos uso das pimentas como uma assinatura, criamos um cartão bem diferente, tudo para criar um ambiente onde a marca pudesse mostrar seu lado alegre e divertido.

Confira o case completo em Mama Pimenteira

MIRA

A Mira é uma agência inovadora que descomplica o Trade Marketing.

Neste rebranding, o logotipo trouxe um lado mais humano, inteligente e ativo, um desenho com uma apresentação moderna, quando se trata de uma empresa tão ligada à tecnologia.

O símbolo representa uma mira, palavra que originou o nome da empresa. E o mesmo, ao ser recortado, fornece outras formas que dispostas em posições aleatórias inspiraram a criação do pattern.

A cor escolhida foi a laranja que confirma a energia alegre e criativa do ambiente.

Confira o case completo em Mira

PIZZA FOR FUN

A Pizza For Fun oferece pizzas sem glúten para pessoas felizes. O “A” criado exclusivamente para a marca remete à um pedaço de pizza, com irreverência e originalidade.

A fonte bastonada traz clareza na visualização e ajuda na aplicação em uniformes, banners e material online.

O pattern desenvolvido reforça a imagem divertida que a marca tem. Ele é composto pelas expressões dos próprios consumidores e se tornou ponto de apoio na loja.

A cor principal da marca é o preto e vermelho, juntos transmitem solidez e energia.

Confira o case completo em Pizza For Fun

PROSA PRESS

A Prosa Press produz conteúdos especiais, como vídeos, webséries, discursos, storytellings e apresentações para empresas.

Por ser uma empresa moderna, escolheu-se uma fonte clean, sem serifa, que lhe confere modernidade e transparência.

O ícone é uma caixa de diálogo, um elemento iconográfico de entendimento universal, que deixa clara a importância que a empresa dá ao diálogo.

A cor principal é o laranja, que é uma cor viva, intensa, inteligente.

Para quebrar um pouco a seriedade das cores principais, escolhemos como pattern uma “cortina de arco-iris”, que era muito utilizada no passado quando emissores de TV ficavam fora do ar.

Confira o case completo em Prosa Press

QUALIGYM

Para o rebranding desta academia de ginástica escolhemos a fonte Rajdhani, que é simples, cantos arredondados, repleta de leveza.

Para o ícone, demos ênfase à essência da empresa, às suas raízes, que foi o pilates. Daí criamos um ícone na posição do pilates conhecida como “Teaser”.

O ícone traz todos os membros do corpo harmonizados, gerando uma forma única, que transmite ao mesmo tempo leveza, força, equilíbrio.

Para cor principal trouxemos o roxo, que é uma cor que inspira cuidado, sensibilidade e atenção.

Confira o case completo em Qualigym

SVS ESQUADRIAS

A SVS Esquadrias é uma empresa especializada em esquadrias de vidro e alumínio para portas, janelas, portões, boxes e sacadas.

A grande mudança veio com as cores. Inspirado no fato de o vidro com mais saída é o que tem tonalidade verde, ele serviu de base para a criação da nova identidade.

A fonte que escolhemos foi a Futura, que é clean, moderna, e ao mesmo tempo transmite seriedade, ideal para o atendimento corporativo.

Para o ícone, nada mais emblemático do que uma janela brilhando, desenhada com traços fortes, traduzindo a qualidade e durabilidade dos produtos e serviços da SVS.

Confira o case completo em SVS Esquadrias

TECX

A TEC-X é hoje a maior escola de enfermagem de Guarulhos, tendo formado mais de 5 mil alunos.

Para as cores mantivemos o laranja original (que é uma cor alegre, acolhedora, inteligente) e mudamos o azul para uma tonalidade mais clara (ligado à saúde, tecnologia), permitindo a ampliação do leque de aplicações.

As cores, inclusive, foram usadas para dar um toque todo especial no “x”, sendo que uma das hastes é laranja e a outra é azul, reforçando o cruzamento entre qualidade e tecnologia, academicismo e prática, ensino e trabalho.

O pattern é um grafismo que mistura laranja com azul claro com diferentes figuras geométricas, virando uma espécie de assinatura, proveniente das formas do “X” da marca.

Confira o case completo em Tec-X

YANKAS

Para esta corretora de seguros escolhemos como fonte a Futura Bold, por ser moderna, impactante, que realça o aspecto de credibilidade, solidez.

O Y foi transformado no ícone. Para isso, fizemos um trabalho de grafismo com triângulos com tonalidades de azul na haste direita da letra, representando uma escada em ascensão, voltada para o futuro.

Como cor principal escolhemos o azul, que é a cor da segurança, da confiança, da assertividade. É isso que a Yankas oferece. A aplicação sobre o branco ou diferentes tipos de azuis criaram composições incríveis.

O mesmo grafismo com triângulos utilizado no ícone foi a base para o pattern, que tem uma diversidade fantástica, podendo ser aplicado com muito sucesso em cartões, envelopes, pastas, painéis, site, etc.

Confira o case completo em Yankas