Branding | Design | Marketing | Web

Quais os significados da cor roxo e porquê a escolhemos como nome do nosso estúdio?

Para nós, do Estúdio Roxo, o roxo é uma cor que não se vê, se sente.

Ela tem tantos significados, tantas essências, que fica impossível defini-la apenas por suas características visuais.

Em nenhuma outra cor se unem qualidades tão opostas como no roxo: é o vermelho e o azul, o masculino e o feminino, a sensualidade e espiritualidade;

O roxo tem um alto poder de impacto que extrapola os cinco sentidos. É preciso ir além para compreendê-la melhor.

O roxo está fortemente ligado à criatividade. É uma luz que se acende dentro do cérebro, estimulando as sinapses, o livre criar, indo resgatar no nosso subconsciente conceitos e ideias que estavam adormecidos, culminando em uma catarse criativa.

O roxo é um convite à criação, sem amarras, sem pré-conceitos. É só deixar fluir os sentidos, dar asas à imaginação, juntamente com o conhecimento adquirido ao longo da vida, com muita ralação, dedicação e positividade.

O roxo é a cor do misticismo, da transmutação e da espiritualidade. O roxo quer transformar, quer tirar as coisas do lugar, quer se conectar com as pessoas de maneira mais profunda.

O roxo é a cor dos chacras do cérebro, onde se concentram os sentimentos e a inteligência. O roxo não conhece limites, ele está em todas as dimensões. Ao não se prender a nada, o roxo é livre para explorar tudo o que existe e o que ainda não é conhecido por nós.

O roxo também está ligado à nobreza, ao luxo e ao poder. É uma cor poderosa, e para usá-la é preciso conhecimento e merecimento, estar em um patamar acima da média. Ela não pode ser escolhida aleatoriamente, é o roxo quem escolhe quem vai usá-lo.

O roxo é uma cor que precisa ser constantemente reverenciada, com todas as homenagens que os nossos olhos puderem dar.

Roxo é uma cor única, incisiva.

Por que escolhemos o Roxo?

Considerada a mais antinatural das cores, ela faz a vaidade borbulhar e expõe todas as características ligadas à beleza, ao luxo ao poder. Dizem que as pessoas criativas e intuitivas são atraídas por esse tom, podendo ser definida como a cor dos originais, das pessoas criativas e inconformistas.

Por isso carregamos o roxo em nosso nome, em nosso DNA.

Ela foi escolhida porque somos apaixonados pelo que fazemos e adoramos ver a expectativa das pessoas quando apresentamos a mudança/transformação de uma marca, peça de comunicação, embalagem, site ou app, depois de um trabalho insano.

Sempre nos motivou pegar um trabalho novo e mergulhar em uma nova realidade cheia de novidades e se conectar com novas culturas, novas pessoas, novas ideias. Transformar para elevar o nível da apresentação de produtos e serviços de nossos clientes, o elevar o nível de design e melhorar a percepção de marca, produto e serviço.

Além disso, a associação direta do nosso nome com uma cor traz um link muito positivo, pois branding tem tudo a ver com a atividade de um estúdio, onde a  criatividade, a transformação, o poder (relacionado ao poder de saber como fazer) e o luxo (no sentido de alta qualidade, de algo premium) são características inatas.

Ah, sim, o roxo também é a cor da lavanda, aroma que usamos para perfumar os ambientes do nosso estúdio, ótimo exemplo branding sensorial, explorando o olfato. 😉

Nós somos Roxo porque acreditamos que roxo não é somente uma cor, é um valor. É uma ideia. É um estado de espírito.

Nós vestimos Roxo todos os dias para transformar a vida das pessoas com design, fazer do mundo um lugar melhor onde nos conectamos com marcas reais.

Vem ser Roxo com a gente!