Branding

Criamos marcas apaixonantes.

Branding, antes de mais nada, é o motivo pelo qual acordamos todos os dias. E levantamos com o pé direito porque sabemos que será mais um dia de trabalho com aquilo que amamos.

Mas em definição, o significado de branding é: “Dotar produtos e serviços com o poder de uma marca. Está totalmente relacionado a criar diferenças”. Quem disse isso foi Philip Kotler, pai do marketing e direcionador de milhares de administradores e publicitários do mundo.

Ou seja, Branding é criar marcas que façam a diferença. E marcas que fazem a diferença são aquelas que tem vida e personalidade própria, que se conectam com as pessoas e deixam claro o que querem transmitir. Para isso, é necessária uma boa estruturação. Isso requer:

  • Um conceito bem estruturado, que traduza as ideias do que a marca quer ser, de onde quer chegar, e a quem quer atingir.
  • Uma Identidade Visual construída estrategicamente, com logotipo, ícone, elementos gráficos, pattern, tipografia, paleta de cores.
  • Estratégia competitiva a partir do design.
  • Uma Identidade Verbal com mentalidade completa de marca, (afinal, a marca terá forma de pensar própria!) com manifesto, missão, visão, valores, tom de voz e frases de mentalidade para munir a comunicação!
  • Um bom posicionamento de mercado para conversar com o público-alvo.

Para além dos fatores práticos, na nossa humilde concepção, branding corresponde a todo tipo de experiência, seja em forma de produto ou serviço, que está relacionada a uma marca.

Falamos em experiência porque branding trabalha com os cinco sentidos, e desperta sensações nas pessoas.

Branding é sensorial.

Quando você entra em uma loja, e sente um cheirinho único, que dá até vontade de comprar a fragrância, você está entrando em contato com o branding sensorial olfativo.

Quando você ouve a trilha sonora de uma marca, ou até mesmo ouve sons de desbloqueio de seu smartphone, você está em contato com o branding auditivo.

Ao sentir a textura de um produto, como por exemplo de um chinelo Havaianas, você está experimentando o branding tátil.

Uma marca de café, por exemplo, como a Nespresso, é capaz de te fazer experimentar sabores incríveis de café, e ter uma experiência sensorial através do paladar.

Já uma experiência sensorial visual de branding pode ser alcançada através de elementos coloridos, que se movem, e atraem o público pelo olhar. Um palhaço ou um personagem animado corresponde a esse tipo de experiência.

Agora, você quer um exemplo de tudo isso junto e misturado? Nada mais, nada menos do que o Walt Disney World! Lá, toda a experiência sensorial de branding existe em conjunto. As cores chamativas, os brinquedos temáticos, os fogos no castelo, os personagens, os sabores das guloseimas, os cheiros que se misturam, as texturas dos produtos… e claro, tudo isso, causa emoções indescritíveis, pois é como realizar um sonho!

E é isso o que fazemos: realizamos sonhos através de projetos incríveis de branding. Porque nada nos dá mais satisfação do que ver as emoções e sensações que o contato com uma marca surpreendente, encantadora e magnífica pode proporcionar.

Quando apresentamos nossos projetos, os olhos de nossos clientes brilham, o coração acelera, o sorriso irradia, e muitas vezes até o choro de alegria vem! Sim, meus caros: isso é o que uma verdadeira e poderosa experiência de branding pode causar! Imagina só a felicidade de ver seus sonhos concretizados em uma marca apaixonante?

Pois a felicidade também é nossa!

Quer viver essa experiência?

Conheça nossos serviços:

  • Diagnóstico – Ouvir e entender sua necessidade é fundamental para o sucesso do trabalho.
  • Análise de concorrentes – Fazemos uma análise de mercado para entender o comportamento do concorrente e assim criar estratégias que destaquem sua empresa.
  • Plataforma de marca – Desenvolvemos os pilares que sustentarão sua marca.
  • Posicionamento estratégico – Seu lugar no mercado é muito importante para se comunicar com seu público em potencial.
  • Arquitetura de marca – Toda estrutura da sua marca, conectada e sem arestas.
  • Naming – Criação de nome para empresa ou produto.
  • Criação de Marca / Design do logotipo – Sua imagem que será lembrada.
  • Redesenho da Marca – Conseguimos atualizar sua marca sem perder a essência da sua empresa.
  • Tom de voz – alinhamos o tom de voz de sua empresa de acordo com o público consumidor potencial da marca.
  • Identidade visual – Completa e integrada com o propósito da marca.
  • Brandbook – Manual de Identidade Visual.
  • Sinalização de Ambiente – Identificação em pontos físicos.

Gostei!
Quero uma marca apaixonante.