Design

Transmitir essência em peças únicas.

Tudo começa com uma ideia na cabeça do cliente. Desde desse pequeno insight até o momento do lançamento da marca estamos disposto a contribuir lado a lado, cada detalhe que fará sua marca crescer, desenvolver e ganhar o mundo.

Entendemos também que o processo criativo vem de momentos inspiradores vindo do coração, mas exploramos todas as ferramentas, operações e parcerias, pois somente o equilíbrio entre essas duas partes resultarão em um sucesso nos resultados.

Nós do Estúdio Roxo vivemos a premissa de que uma bela imagem vale mais que mil palavras. Ter uma marca visualmente marcante garante a atenção do seu público. É através do Design que transmitimos nossas ideias e concretizamos sonhos. Ter o design como ferramenta é o nosso maior diferencial.

Afinal, além do bom atendimento ao cliente, de que outra forma você pode garantir que seus clientes tenham uma experiência positiva com seu produto ou serviço?

Ter uma marca clara e investir em um bom design é muito importante. Nós do Estúdio Roxo acreditamos nisso.

Design tem que ser estratégico.

Os nossos serviços de design são desenvolvidos de forma integrada aos serviços de estratégia e branding que desenvolvemos. E resultam de processos de interpretação e análise, planejamento e configuração dedicada.

É fundamental entender o comportamento do público consumidor, só assim poderemos criar soluções que realmente transformem o dia a dia dessas pessoas e a façam perceber valor em sua marca. O design é a ferramenta mais importante para isso.

É preciso avaliar o mercado também. Entender as oportunidades. Um ato simples de observar pode ser fundamental para enxergar o espaço que você precisa ocupar. Por exemplo: Quantos anos de nossas vidas passamos completando o finalzinho do condicionador de cabelo com água para poder aproveitar tudo?! Até que a indústria percebeu a dificuldade e mudou o lado da embalagem, deixando agora sempre a mão todo o produto sem sacrifícios. Uma simples mudança que facilitou a rotina de muitos consumidores.

Quem é responsável por isso? O design.

Como fazemos isso?

Nosso objetivo é entender o “mundo” que envolve e norteia nosso cliente e sua marca. Precisamos conhecer seu mercado de atuação, quem são os concorrentes, e como são construídas e mantidas as relações com seu público.

Nosso objetivo contribuir para pensar em uma nova lógica de criação. Nessa etapa desenvolvemos junto com você um plano de estratégias que irão alcançar seu objetivo.

A seguir conheça nossas etapas:

1. Projeto e planejamento.

Fase inicial é muito importante. É a elaboração dos alicerces para as campanhas de sua marca. Começamos um uma avaliação do mercado, fazemos um levantamento de empresas que já atuam nessa área, como é o público que consome, se estão satisfeitos com o que existe no mercado, quais os produtos e serviços oferecidos.

Em seguida entendemos o diferencial da sua empresa e o que podemos apresentar ao mercado que fará se destacar. O importante aqui é avaliar o valor agregado desta oferta que faremos. Vai acrescentar o que na vida das pessoas? Pode mudar a forma de ela consumir esse produto? Nossa oferta resolve realmente o problema do seu consumidor? Se sim, atingimos nosso objetivo.

Por último pensaremos em como faremos essa entrega. Será inovador? Como alcançaremos o consumidor? Como chamaremos a atenção?

2. Design gráfico e visual.

Esta etapa começa com a avaliação de branding e identidade visual do cliente, do entendimento do propósito do material a ser desenvolvido. Somente assim buscaremos formas de materializar a identidade visual da marca, aplicar o propósito da empresa para solucionar um problema.

Nosso objetivo aqui é tornar produtos e serviços facilmente identificáveis e com diferenciais extremamente competitivos. Criando relacionamentos de valor com seus públicos

3. Marcas e sistemas de identidade visual.

Iniciar um processo de criação de uma nova marca ou identidade de visual é entender como a empresa, produto ou serviço funciona, e o que ela quer oferecer de valor para as pessoas. A ideia de uma nova marca ou identidade visual é proporcionar alguma melhoria real e duradoura na identidade visual da empresa e na mente do seu público alvo. Compreender os pontos positivos e negativos da identidade da marca e suas necessidades reais de uso, é o melhor caminho para potencializar a lembrança na mente do cliente.

4. Embalagem.

Foi-se o tempo que a embalagem servia apenas para proteger o produto até chegar em seu destino final. Cada vez mais empresas investem em ergonomia das embalagens a fim de criar diferenciais em seus produtos. O formato adequado, que facilita o uso, manuseio e o consumo pode ser um fator decisivo na hora do consumidor escolher a sua marca. A sensação do toque, referência a qualidade do material, a aplicação da marca e do sistema de identidade visual que faz com que o produto se destaque no ponto de venda e proporcione fácil identificação, a abertura fácil que proporciona uma experiência extremamente satisfatória são exemplos de resultados que sua embalagem pode e deve ter. A embalagem é tão legal que você até aproveita para outras aplicações. Não acredita? Pergunte aos donos dos iPhones o que eles fizeram com as caixas de seus aparelhos e você verá o poder da embalagem.

5. Editorial (projetos de livros, revistas, jornais e e-books).

Acreditamos na conexão que o ser humano tem com o papel, com o toque, com a textura e com a oportunidade de materializar grandes ideias. Sim a folha de papel tem este poder e alinhado a um bom tom de voz, conseguimos projetar materiais que se conectam facilmente com os públicos da marca.

Mesmo com a mentalidade offline, muitos destes materiais foram transformados em e-books justamente para termos ele na palma de nossas mãos, seja dentro de um celular ou de um tablet, e elevando o nível da leitura, pois é possível explorar inúmeras interações com o usuário.

6. Sinalização e ambientação.

Através de um pensamento investigativo, analítico e estratégico exploramos as melhores possibilidades e criamos projetos de ambientação e sinalização orientados pelos valores das marcas. Nosso processo é projetado para “provocar” e criar novas perspectivas para o seu negócio.

Nossa meta é tornar o contato do público com a sua marca uma experiência relevante, geradora de conexão e de identificação imediata. Para atingir este objetivo, reunimos uma equipe multidisciplinar capaz de examinar seus desafios e buscar soluções criativas de melhor custo para personalizar espaços de Varejo (lojas, estandes, shopping centers, quiosques), Corporativos (escritórios, showroom, edifícios empresariais, fábricas, hospitais) ou Institucionais (museus, exposições, parques).

Nossos designers cuidam do projeto do início ao fim, desde a concepção dos espaços até o acompanhamento da execução e instalação daquilo que foi projetado, buscando sempre os menores custos de implementação e as soluções de menor impacto para o meio ambiente.

7. Meios Digitais.

Para traduzir a essência de uma marca e apostar numa super ideia nos dias de hoje precisamos de plataformas digitais que promovam interação que que possam disseminar um conteúdo rico e relevante, que desperte os sentidos com imagens e sons e transmita uma mensagem única e é neste momento que surgem ferramentas como vídeo, filmes, site, e-commerce e aplicativos, justamente para melhorar a experiência do usuário.

Um belo design é inesquecível.

Entende-se que há muitas percepções inconscientes que influenciam os clientes no ciclo de compra.

Você pode pensar que os produtos e as marcas que você usa diariamente são o que são e pronto, mas as empresas gastam muito dinheiro para criar um design que você não esquecerá e que desperta emoções positivas.

Seja para manter a mensagem simples para uma colocação de produto poderosa, quanto mais você se lembra de uma marca, mais o trabalho de Branding e da equipe de design está fazendo o seu trabalho.

Uma boa estratégia de branding criará uma mensagem simples direcionada especificamente ao público-alvo. Através do Design nós concretizamos a mensagem.

Embora o branding possa parecer uma grande despesa para algo bastante “subjetivo”, os clientes pagam mais pelos produtos de marca, por isso, você vai ganhar o investimento dez vezes mais. Vai dizer que você nunca decidiu por um produto porque tinha uma embalagem mais bonita?!

Porque o Design como ferramenta?

Porque nós do Estúdio Roxo entendemos que somente o design é capaz de transmitir sua mensagem de forma rápida e objetiva. Por exemplo, se o seu produto ou serviço é mais baseado na web, então o design simples e fácil de usar é imprescindível. Se as pessoas não puderem acessar ou mesmo entender seus serviços devido a um site complexo que pede muito deles, você terá menos chances de se tornar o líder em seu campo.

Design é mais que estética visual. No coração de qualquer marca de sucesso existe um design que comunica como é e como funciona. Como Steve Jobs disse uma vez: “Design não é apenas o que parece e se sente. O design é como funciona.”

O bom design engloba três categorias: experiência do usuário (usabilidade), marketing (comunicação) e branding (percepção).

Então, o que faz um bom design?

Indiscutivelmente, diríamos que um bom design é aquele que beneficia os negócios e é útil para os clientes. Caso contrário, seus clientes não interagirão com sua marca e sua empresa perderá clientes rapidamente.

Um bom design deve ser adaptado aos seus clientes e ajudá-los a resolver um problema ou atender a uma necessidade. Seus usuários ou clientes devem, portanto, estar à frente de todo o seu trabalho de branding e design. É exatamente por isso que o design nunca deve ser uma reflexão tardia para o marketing da sua empresa.

O bom design converte os navegadores em compradores – as pessoas querem “levar para casa” uma história de marca ou um design elegante os faz se sentir bem.

Quer saber mais como o design pode ajudar sua marca?

Branding e design são bons para os negócios.

A gente sabe o quanto o Design é importante para uma start-up ou uma empresa em ascensão – Design de ponta já se provou essencial para o crescimento rápido de empresas e o financiamento de recursos acelerado. Contudo, o suporte profissional é um dos maiores diferenciais para estes negócios. Assim, a gente desenvolve propostas de valor claras e decifra experiências excepcionais para novos consumidores. Dedicamos nossas habilidades para florescer estratégias de marca e de produto, por meio de dispositivos, aplicativos, serviços e marcas.

Não importa se sua empresa é uma pequena startup ou você emprega centenas de funcionários, colocar sua marca e seu design em ordem trará mais clientes, tornará seu produto facilmente reconhecível (e memorável) e incentivará as pessoas a voltarem para mais.

Nós do estúdio Roxo buscamos traduzir através de formas e cores a essência da marca. Combinar elementos que traduzam o conceito e que consigam gerar engajamento com o cliente.

Conheça nossos serviços:

  • Design gráfico: Toda a parte visual da sua marca;
  • Sistemas de Identidade visual: Desde o conceito até as peças de sua marca;
  • Design editorial (flyers, folders e catálogos): Material de trabalho conforme a necessidade de sua marca;
  • Apresentações em PDF: Porque todo material tem que transmitir a mesma mensagem;
  • Embalagens: Desenvolvemos embalegns criativas e funcionais com o foco em experiência do cliente;
  • Ilustrações: Personalizadas e com foco no seu objetivo de marca;
  • 3D: Equipe qualificada;
  • Material institucional: Tudo que sua empresa precisa;
  • Material promocional: Tudo que o seu produto precisa para ser vendido.

Vem ser Roxo com a gente.

Gostei!
Quero uma marca apaixonante.