Alê Matos

O desafio de criar uma marca amigável de uma Personal Organizer, que transmitisse inteligência e organização para otimizar o tempo das pessoas.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Criação de nome
Criação de marca
Sistema de Identidade visual
Material Institucional

Proporcionar às pessoas mais qualidade de vida através da organização de casas e escritórios, com inteligência e segurança.

 

Cenário

O tempo é o ativo mais precioso que possuímos. Por isso estamos sempre em busca de soluções que otimizem o nosso tempo para que possamos utilizá-lo naquilo que realmente importa para nós, seja ficar reunido com a família, viajando, lendo, criando, trabalhando descansando, etc.

Alexsandra Matos é uma personal organizer que tem como objetivo oferecer mais qualidade de vida às pessoas através da organização de residências e escritórios.

Ter as coisas no seu devido lugar, seguindo uma metodologia sustentada por critérios de uso, aspectos estéticos e acessibilidade proporciona otimização do tempo, satisfação pessoal e aumento na qualidade de vida.

Seu diferencial está no fato de entender as necessidades de cada cliente, criando uma rotina customizada e mantendo o estilo de cada um.

Diagnóstico

Dentro deste cenário, o desafio do Estúdio Roxo era construir uma marca que ao mesmo tempo transmitisse organização, inteligência e amigabilidade, dentro de um conceito mais intimista, mantendo a personalidade de sua proprietária.

Fazer a marca ser sinônimo de transformação na vida das pessoas, proporcionando-lhes mais tempo, satisfação e qualidade de vida.  

Solução

A primeira etapa foi a definição do nome. Alexsandra Matos foi substituído por Alê Matos, que é mais fácil de ler, escrever e lembrar, ao mesmo tempo que transmite mais empatia, proximidade com seu público e reforça o aspecto autoral do seu trabalho.

Na composição do logo foi escolhido o cabide como elemento iconográfico. Ele possui linhas finas e estilosas, é mundialmente associado à ideia de organização e roupas, criando uma rápida associação entre o ícone e aquilo que a empresa oferece.

A fonte escolhida foi a FF Din. Ela é bastonada, clean, elegante, transmitindo inteligência, serenidade e assertividade. Além disso, é fácil de ler, podendo ser usada tanto no logo como em textos no site, anúncios, manifesto, etc.

Para estabelecer uma conexão de suavidade e harmonia com o ícone e a tipografia, foi escolhida como cor primária um laranja rosado, que lembra muito o “nude” das maquiagens.

Essa cor confere um grau de maciez, uma textura de tecido à marca, deixando ainda mais evidente o  papel da organização para ter uma vida com mais qualidade, mais harmonia.

Por fim, o preto ficou como cor secundária, imprimindo sofisticação à identidade visual.

O Pattern cria texturas com a repetição de cabides, sendo usado como fundo em diversas peças, como cartões, brindes, etc.

O equilíbrio entre todos esses elementos agregou à marca uma personalidade forte, autoral.

Resultado

O resultado deste trabalho vem através do reconhecimento das pessoas que a entrega oferecida pela Alê Matos é diferenciada, entendendo todos os pormenores daquilo que a pessoa necessidade e criando um método para cada um.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.