Amefre Dental | Comércio e Varejo | Farmacêutico e Saúde

O sorriso de quem está de marca nova. Atendimento humanizado foi a inspiração para o rebranding da Amefre.

O que fizemos?

Posicionamento Estratégico
Redesenho de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade Visual
Brindes
Material Institucional

Loja de produtos odontológicos não são todas iguais e o Estúdio Roxo provou isso.

Cenário

A Amefre é uma loja completa de produtos odontológicos, que oferece desde os insumos mais básicos até equipamentos de ponta para consultórios, como cadeiras de dentistas.

Desde o início, a empresa sempre se destacou pelo “atendimento de mãe”, ou seja, pela forma carinhosa e atenciosa que investiu no relacionamento com os clientes.

Com mais de 10 anos de mercado, a empresa ganhou reputação, aumentou consideravelmente sua carteira de clientes e percebeu que era chegada a hora de fazer um “up” na marca.

Diagnóstico

Com um sorriso de satisfação, o Estúdio Roxo saiu da reunião de briefing com a certeza que faria um reposicionamento fantástico para a marca. E fez.

O perfil de imagens é o grande destaque deste projeto.

Solução

Mudamos as cores que eram usadas (verde e vermelho) para o azul, que comunica seriedade, confiança e tecnologia. Como cor secundária optamos pelo branco, que tem tudo a ver com a área odontológica.

Para o ícone desenhamos um “A” todo especial, para ficar com o formato de um dente.

Esse ícone ficou muito meigo e transmite acolhimento, leveza, maciez, que é a forma como o atendimento é feito.

A tipografia ficou genial, com uma fonte chamada Kiro, que funciona superbem do mais light ao bold.

Para o pattern fizemos uma brincadeira com os ícones preenchidos e outlines, deixando a marca mais divertida.

Mas a grande sacada ficou por conta do perfil de imagens. Usamos homens e mulheres com um jeito descontraído e colocamos o ícone como se estivessem abraçando as pessoas, para reforçar o conceito de atendimento humanizado, acolhimento.

Esse perfil foi usado nas embalagens, para fazer com que a pessoa receba o produto em casa como se estivesse recebendo um presente.

Também fizemos tags, sacolas (para esticar a experiencia com o consumidor até em casa) e camisetas.

Resultado

O resultado é um reposicionamento maravilhoso que está servindo de base para estruturação do site e outros materiais, sendo fonte de referência para a comunicação via WhatsApp e Instagram.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.