Blue Telecom | Tecnologia e Telecomunicação

A fala é o meio mais poderoso e eficiente de comunicação que possuímos, por isso o rebranding de Blue Telecom veio enaltecer isso para o mundo.

A fala tem o poder de humanizar a comunicação, ela nos conecta e nos torna únicos… únicos assim como o rebranding de Blue Telecom!

O que fizemos?

Plataforma de Marca
Posicionamento Estratégico
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade Visual
Ilustrações
Material Institucional

Branding feito pelo Estúdio Roxo enaltece a fala como meio de comunicação humano.

Cenário

Blue Telecom é uma empresa que comercializa sistemas de telefonia, telefonia voip, ramal, e internet bandalarga.

Cresceram como uma empresa familiar que veio ganhando bastante espaço pelo diferencial no atendimento, que é muito consultivo, pois vão a campo e entendem a demanda do cliente, fazendo um trabalho muito bem estruturado com foco no que o cliente precisa.

Aliado a isso, o cabeamento que utilizam é de ótima qualidade, e tem uma ótima performance de funcionamento.

Diagnóstico

Com todas as qualidades e diferenciais, notamos que a marca não era mais compatível com a entrega da empresa, e era necessária uma mudança, para retratar melhor toda essa mentalidade de tecnologia, de atendimento e todos os aspectos que foram aprimorados pela empresa ao longo dos anos.

Por isso foi feito um trabalho de rebranding com reposicionamento. Desenvolvemos uma marca mais humana, que respira tecnologia, e que se destaca em comunicação (por voz).

Foi essa comunicação por voz que norteou todo projeto de branding.

Conectar pessoas é o que nos motiva.

Solução

A ideia é uma marca proveniente do B, de Blue. Esse B foi aprimorado com traços que remetem a um coração deitado, e essa forma foi trazida de maneira mais macia e emotiva, para revelar o lado afetivo que a marca tem em relação aos clientes e as pessoas. O miolo do B é uma caixinha de diálogo, que representa a entrega da marca. Esse B com toda essa personalidade carrega a essência da marca.

A tipografia que veio para dar harmonia junto ao ícone foi a Galano Grotesk, que é uma tipografia bastonada e moderna, que carrega traços objetivos e com muita personalidade, e traz uma simplicidade na assinatura da palavra Blue, escrito em caixas baixas (letras minúsculas), justamente para mostrar a simplicidade e acessibilidade que a marca tem com as pessoas.

Aliado a isso trouxemos um azul maravilhoso, que tem um tom muito forte de start, ideias, e coisas diferenciadas. O azul é um diferencial, e fizemos degradês de fundo para falar sobre as formas macias de comunicação, referências estas que serviram para estruturar o tom de voz. Também temos como cores secundárias em nossa paleta outros tons de azul, laranja, vermelho, e verde, para dar um suporte nos trabalhos de comunicação.

Outra coisa que fez com que elevássemos o nível do projeto, foi a escolha do pattern.

O pattern de Blue Telecom valoriza todos os conceitos de comunicação da marca. São várias releituras das caixas de diálogo presente no B, é como se fossem simulações de fala: falas mais extensas, mais abertas, exclamações etc., assim podemos brincar com esse modelo de pattern, que ficou muito legal e deixou a identidade e a comunicação da empresa muito divertida e alinhada com os dias de hoje. Todo esse material que estruturamos, com variação de cor, marca, gradientes e pattern, deu uma base muito grande para a construção de uma identidade visual. Foi com essa identidade que conseguimos voar, pois ficou moderna e eclética. A marca começou a ter um protagonismo muito bom, o azul ampliou seu campo de visão e hoje ele está em tudo. Dentro das caixas de diálogo, o pattern nos deu a possibilidade de explorá-las, por isso criamos carinhas modernas e com aspecto digital para acompanhá-las, como se fossem emojis.

O pattern chancela a narrativa da marca, e o reflexo disso é uma identidade moderna, atuante, é pra todo mundo, e tem muita simplicidade na fala.

O tom de voz é muito macio. É um tom de voz que explica, que enaltece os diferenciais, com uma característica vendedora. E o mais legal disso tudo é que existe um planejamento de fazer um projeto de dentro para fora: de valorização do público interno e valorização do atendimento comercial, justamente para conectar-se à ponta com muita excelência. Todos os materiais que enaltecem o público interno, assim como o material que vai pra fora, falam muito sobre a entrega com excelência. Com muitos convites nos meios das frases.

Resultado

O resultado é um projeto finalizado, e estamos cuidando da introdução dessa identidade no site, nas redes sociais, pra que isso possa cada vez mais se conectar com o público interno e externo, para poder elevar o nível dessa atmosfera de marca que a gente criou, para que isso possa atingir mais pessoas e mais clientes, fazendo com que a empresa possa crescer de maneira sustentável e com muita excelência.

Visite o site de Blue Telecom.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.