Fanti | Automotivo | Serviços Profissionais

Como a paixão por carros e o profundo conhecimento do mundo automobilístico pode ser usado na inspiração de um rebranding.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Criação de marca
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Sistema de Identidade Visual
Apresentação em PDF
Embalagens
Web design
Site institucional

Trocar de carro. Problema ou solução?

 

Cenário

Brasileiro é um povo apaixonado por carros. Mas tem algumas pessoas que são tão apaixonadas, tão apaixonadas que transformam esse sentimento em uma carreira profissional só para poder vivenciá-lo todos os dias.

É o caso de Rafael Fanti, um especialista em automóveis que transformou sua paixão e amplo conhecimento automobilístico para ajudar as pessoas na hora de comprar e vender seus autos.

Ele percebeu que este é um mercado no qual há muita desinformação, e que a maior parte dos players está mais interessada em desvalorizar o produto a ser adquirido para ganhar um maior percentual na hora da revenda.

Nesse processo, muita gente acaba sendo enganada, recebendo menos pelo seu carro ou adquirindo um modelo que não está de acordo com aquilo que ela precisa.

Através de um estudo de perfil e o não vínculo com nenhuma marca ou concessionária, seu serviço de assessoria visa encontrar no mercado o automóvel que atenda a necessidade de seus clientes com a melhor negociação possível. O mesmo vale para quem quer vender.

Como é uma pessoa com extremo conhecimento e que pauta seu trabalho na ética, na transparência e no que é justo, seu nome se destaca no mercado por estar associado à credibilidade.

Para crescer e divulgar seu serviço de assessoria, era necessário criar uma marca que transparecesse não apenas sua paixão por carros, mas também sua expertise e idoneidade.

Diagnóstico

Em um mercado marcado pela alta competitividade e falta de informações confiáveis, era necessário criar uma marca forte, que transmitisse simultaneamente credibilidade, confiança e a paixão do consultor pelo mundo automobilístico

Precisando comprar ou vender seu carro? A Fanti Assessoria resolve pra você.

 

Solução

O processo de construção da marca começou pelo nome.

Como a ideia era ter uma marca com um forte tom autoral, o sobrenome do cliente foi escolhido para batizá-la.

Fanti é um nome fácil de falar, entender e lembrar. Não é uma palavra rara mas também não é comum, por isso dá um “que” diferenciado para a marca. Além disso, está associado a fatos positivos e felizes pela sua sonoridade.

Ainda dentro do contexto autoral, a tipografia usada foi uma fonte manuscrita, que carrega muita expressividade, e autenticidade e traduz bem o perfil de uma empresa apaixonada.

Como cor primária foi escolhido o azul. É uma cor que transmite seriedade, confiança, credibilidade, que no comércio de autos é um diferencial significativo.

Para apoiar o azul, foi criada uma paleta com cores mais claras, leves, para ser usada como uma assinatura, um faixa que dá equilíbrio e sustentação à marca. Essa faixa foi inspirada nas assinaturas da Gulf e da Martini.

Para consolidar o trabalho de identidade visual foi feito um minucioso estudo para estruturação do perfil de imagem.

Como na área automotiva uma imagem não vale por mil palavras, vale por 1 milhão, todas as fotos tem que seguir parâmetros que façam a associação correta com a marca.

No caso da Fanti, as imagens devem ser sóbrias, elegantes, com iluminação discreta, focando no design, o acabamento, os detalhes, e buscando os melhores ângulos para transmitir a mensagem com o máximo de assertividade.

Resultado

A Fanti é a personificação do seu dono. Uma marca apaixonada por carros e que trabalha com segurança, credibilidade, buscando a satisfação total de seus clientes.

Visite o site da Fanti.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.