Gest | Engenharia

A Gest oferece um serviço de gestão humanizada de pessoas para possibilitar entregas de projetos com custos e processos otimizados.

Fizemos o projeto de branding desta empresa pensando em evidenciar seu maior diferencial: o foco em pessoas para entregar gestões eficientes em obras, processos e contratos.

O que fizemos

Plataforma de Marca
Posicionamento Estratégico
Criação de Marca
Sistemas de Identidade Visual
Tom de voz
Identidade verbal
Material Promocional
Material Institucional
Web

O lado humano evidenciado no posicionamento da Gest mostra que nos modelos de gestão mais eficientes, pessoas vêm em primeiro lugar.

Cenário

A Gest atua em obras na gestão de processos, de contratos e especialmente de pessoas. Uma empresa que nasceu com o DNA da empatia e veio revolucionar os modelos de gestão através de uma administração mais humana das pessoas e de suas atividades.

Voltada principalmente para a engenharia civil com gestão de projetos e desenvolvimento de obras, a Gest entende que para uma entrega excelente de um empreendimento é preciso que haja um direcionamento empático e humano em relação aos funcionários envolvidos no projeto.

Então, através do uso inteligente de ferramentas tecnológicas e da experiência adquirida no mercado, a Gest entrega soluções completas para gestão de obras que sempre começam no cuidado com as pessoas. É esse o seu grande diferencial.

Diagnóstico

Para revelar a identidade de uma empresa muito humana que aponta para o futuro e responde às demandas mais atuais do mercado, nosso foco foi criar uma marca com ar moderno que entende de tecnologia aplicada em processos e que busca constantemente estabelecer conexões reais com as pessoas.

Eles entregam um serviço completo que é essencial no momento que vivemos de escalada do mercado da construção civil, porque tocam em questões muito sensíveis como o cumprimento de prazos e de orçamentos das obras e a gestão de recursos e materiais.

Nossa missão foi trazer à tona essa marca tão necessária e cheia de atitude através de elementos do design alinhados à uma nova mentalidade que englobasse todos esses aspectos singulares da Gest, aspectos que por si só fazem dela um grande player do mercado.

O projeto de branding de uma empresa que faz gestão de processos através de pessoas.

Solução

Desde o início do projeto tivemos um grande foco em evidenciar o lado humano da Gest, um aspecto muito significativo dentro de seus maiores valores.

Vimos que seu nome já comunica de maneira muito simples e direta a entrega que fazem: gestão simples, lado a lado com o cliente e focada em pessoas. 

A identidade visual da marca também precisava refletir o posicionamento amigo, experiente e humano da Gest, então optamos por uma tipografia forte e bem estruturada. 

A fonte Lufga foi escolhida por ser autêntica e moderna com seus traços sinuosos e sua característica bold que transmitem um ar de experiência e a flexibilidade ao lidar com pessoas. 

Aproximamos as letras de Gest para reafirmar essa ideia de proximidade e da postura de parceria que eles têm diante de seus clientes, trazendo essa característica para o plano visual.

O raio entre as letras G e E vem para representar logo de início a sinergia entre a marca e as pessoas, e a atitude moderna e jovial que a Gest tem em sua essência. 

A cor azul foi escolhida como a principal por expressar valores e sentimentos que são muito valiosos para a marca: assertividade, tranquilidade e sonhos que têm os pés firmes no chão e em processos. Escolhemos um azul claro que transmite tranquilidade e se conecta à tecnologia, uma grande aliada da Gest em suas soluções inovadoras para gerir pessoas.  

O roxo entrou na paleta de cores secundária representando a modernidade da marca e sua nobreza ao lidar de forma tão responsável com o volume imenso de informações que contém um projeto, junto com o verde e outros tons de azul dando os ares de novidade das novas formas de gestão, que são tão automatizadas quanto humanas. 

Também utilizamos o raio como ícone deixando esse elemento mais presente na identidade visual com grafismos e texturas que geram a sensação de movimento e de autenticidade, aproximando a marca das pessoas através desse símbolo de energia, recomeço e modernidade. 

Como a essência do logotipo é bem gráfica e repleta de design, nosso pattern nasce com formas ampliadas da marca que geram a impressão de diversidade – de pessoas, ideias e processos. A Gest é para todo mundo!

Os materiais de papelaria e divulgação trazem toda a essência que a marca carrega, fortalecendo a identidade visual e a tipografia, que vem como uma linda assinatura da Gest.

Aplicamos a identidade visual junto com a mentalidade de várias maneiras diferentes em brindes e materiais, pensando em gerar mais conexão tanto com os funcionários quanto com os clientes e assim reafirmar a Gest como uma empresa acessível que veio quebrar paradigmas e falar de gente como a gente. 

No ambiente digital, traduzimos a essência de Gest através de uma posição bem valorizada que mostra seus grandes diferenciais de levar conhecimentos a diante e buscar envolvimento real com as pessoas.

Resultado

Uma marca totalmente antenada no futuro e nas reais necessidades do mercado, realizando gestões de obras que apoiam suas estratégias no gerenciamento de pessoas e administração de processos que partem das verdadeiras demandas dos clientes, tudo isso para possibilitar entregas excelentes e resultados brilhantes.

Muito design, cor e tipografia aplicadas para ancorar a essência tão singular desta marca incrível que tivemos o prazer de atender!

Visite o site de Gest.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.