Greenole | Serviços Profissionais | Startups e Plataformas Digitais

Automação Predial na tela do seu telefone como um diferencial para prédios mais inteligentes.

A Greenole usa tecnologia de ponta e inteligência artificial na automação predial para tornar os edifícios mais sustentáveis, seguros e inteligentes.

O que fizemos

Plataforma de Marca
Posicionamento Estratégico
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade Visual
Material Institucional
Material Promocional
Web Design

A paixão por tecnologia inspirou Estúdio Roxo e buscar em um lagarto um diferencial para criar uma marca incrível.

Cenário

Greenole é uma empresa de automação de prédios de alto padrão que usa o que há de mais moderno em tecnologia.

A automação é importante pois ela proporciona muito mais economia, conforto e segurança aos condôminos e deixa os prédios muito mais inteligentes.

Pelo smartphone ou tablet, é possível administrar em tempo real temperatura ambiente, abertura e fechamento dos portões, controle das câmeras, acionamento de luzes e elevadores, etc.

Pelo sistema é possível detectar também quando é necessário fazer a antecipação de manutenções, evitando quebras de equipamentos.

Assim, é possível administrar todo o condomínio mesmo à distância, propondo melhorias e ajustes constantes.

Todo o controle do prédio fica na palma da sua mão, otimizando recursos e tornando os edifícios muito mais sustentáveis.

Diagnóstico

Para criar uma marca de automação predial com um grande diferencial, o Estúdio Roxo percebeu que o caminho era se inspirar no nome da empresa.

Greenole é um lagarto de papo grande, cuja principal diferenciação é sua adaptabilidade a todos os tipos de ambientes.

Essas características foram usadas nos mínimos detalhes na criação da marca, como veremos a seguir

O “ponto G” da criação da marca.

Solução

Começando pela a cor. Escolhemos um verde que fosse um diferencial. Vibrante. Inteligente. Chamativo. Como cores de apoio trouxemos para a palheta o cinza e o azul, que conferem mais sobriedade, elegância e sofisticação.

Na tipografia usamos uma derivação da Roobert na modalidade bold, com cantos arredondados, que vestiu muito bem a marca.

Usamos o “G” em caixa alta, com quinas mais arredondas, e a ponta inferior direita do “G” faz uma menção à cabeça e à papada do lagarto. Este “G” se tornou o ícone, pois ele carrega toda a essência da marca.

Fizemos o pattern tendo como inspiração a estrutura da pele do lagarto, criando uma malha com desenhos bem estruturados..

Ele pode ser aplicado de uma forma muito versátil, na ambientação, na papelaria, carros, uniformes, moleskines, guarda-chuvas, capas para celular, etc.

No perfil de imagens, priorizamos ambientes com luz natural, incluindo elementos tecnológicos (tablets, smartphones) e colocamos o ícone como se estivesse abraçando as pessoas, mas de uma forma bem sutil.

Por fim, desenhamos o sistema, um grande dashboard de controle do condomínio, que ficou hipermoderno, proporcionando uma experiência de usuário inteligente e dinâmica.

Resultado

O projeto ficou magnífico. Ele proporciona uma forte conexão entre a marca, e as pessoas que se conectam com ela. Tudo com sofisticação, inteligência e conforto. Pelas redes sociais, traremos mais pessoas para fazerem parte desta conversa.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.