iFly | Esporte e Academia | Entretenimento

Uma estação lunar que cria um sentimento de paraquedismo em outro planeta.

O iFly, com um duto de ar incrível, promove treinamentos em paraquedismo, e conta com novo projeto de ambientação que proporciona uma experiência única.

O que fizemos

Ambientação

O projeto de ambientação criado pelo Estúdio Roxo trouxe o iFly para uma nova era onde a experiência no local é elevada a um novo patamar.

Cenário

iFly é uma empresa de paraquedismo indoor, que ensina técnicas de voo, manobras e treinamentos em saltos de paraquedismo. É um local fácil para treinar paraquedismo, totalmente seguro. Contam com um túnel de vento para treinar saltos e posições.

Diagnóstico

Criamos um conceito de estação lunar para a ambientação, com o objetivo de que o público fosse de fato teletransportado para dentro do conceito. Queríamos que o iFly não fosse apenas um local voltado para treinamento de saltos, mas sim uma verdadeira experiência em uma estação lunar.

Uma estação lunar radical.

Solução

Percebemos o quanto o iFly era (e é!) muito importante para quem pratica saltos de paraquedismo, e nosso objetivo era ajudar a tornar essa experiência mais especial ainda. Estruturamos um conceito a partir de uma estação lunar para a nova ambientação do iFly. O espaço traria uma experiência concreta de estar em uma estação lunar, olhando a Terra de lá de dentro.

Vimos que a possibilidade de uma estação lunar poderia potencializar o conceito da marca. Desenvolvemos a ideia de como seria essa estação, qual seria a visão de lá, e quais seriam os tipos de vigas que teriam. Através de uma brincadeira surgiu a ideia de um astronauta estar fora da estação batendo no vidro. Conseguimos materializar essa ideia colocando um astronauta no bar do local.

Para a ambientação, incrementamos o cenário, as estrelas do espaço, planetas, espaçonaves e satélites nas paredes. Um chão lunar foi projetado, e a Terra também foi incluída na ambientação, para dar a impressão de estar sendo observada de longe.

No ambiente interno, mudamos a cor dos bancos, a decoração interna da loja, e o bar do local, que foi chamado de “Estação Lunar”, para que as pessoas se conectem com a essência da ambientação, e vivenciem a experiência completa. As paredes de armários são um dos elementos que dão um aspecto moderno e único ao ambiente.

Resultado

O resultado foi que a experiência da estação lunar realmente tomou forma verídica, graças a implementação de uma ambientação nova, que conta com planetas, estrelas e elementos espaciais nas paredes. O modelo de ambientação será expandido para a unidade do iFly de Brasília.

Visite o site do iFly.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.