Line Marketing
A criação de uma marca para uma empresa de consultoria que se vale de conceitos coaching e marketing para potencializar resultados.
O que fizemos
Plataforma de marca
Logotipo
Identidade visual
Papelaria
Brandbook

Criar uma marca que transmita todo o conceito de uma empresa inovadora e transformadora.
Cenário
A Line Marketing é uma empresa de consultoria de marketing que utiliza ferramentas de coaching para direcionar os objetivos da empresa com eficiência e estratégias certeiras.
Após anos prestando consultoria de marketing a dificuldade dos empresários ao definirem suas estratégias empresariais fizeram com que os donos da Line marketing vissem a oportunidade de utilizar técnicas de coaching para ampliar sua atuação e desenvolver um trabalho mais abrangente.




Transmitir a essência da marca em sua identidade visual é fundamental para conectar a empresa com seu público alvo.
Diagnóstico
O Estúdio Roxo avaliou a fundo os serviços prestados pela empresa e capturou a essência para criar e desenvolver a marca.





Solução
O nome line vem de linha de raciocínio e marketing da área de atuação e diferencial de entrega. Fo daí que surgiu o logotipo. O L de line composto por uma linha única que se estende e continua na palavra marketing. Conceito minimalista que tem o movimento através da brincadeira bold/light no jogo das palavras.
As cores escolhidas foram laranja e cinza. O laranja representa a inteligência criativa necessária neste tivo de serviço e o cinza a confiança e credibilidade que uma consultoria precisa.
O pattern desenvolvido é uma junção dos triângulos, símbolos do logotipo e foi desse desenho que surgiu a inspiração, formando uma malha.



Resultado
O resultado foi mais confiança na relação empresa/cliente. O trabalho de naming foi fundamental para vender melhor a empresa e ampliar sua atuação no mercado. E de um pequeno empreendedor se tornou uma empresa sólida e encorpada.