Maia Arquitetura
A reformulação de uma marca que transmitisse toda a essência de um escritório de arquitetura de um arquiteto que tem muita personalidade e que é professor.
O que fizemos
Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Papelaria
Brandbook

O objetivo era fortalecer e atualizar uma marca já consolidada e relevante no segmento de arquitetura, construção e gerenciamento de obras.
Cenário
A Maia Arquitetura existe desde 1998. Tem como fundador o arquiteto Ernani Maia que destaca-se no mercado pelas suas pesquisas e artigos acadêmicos nas áreas de arquitetura e urbanismo.
Professor acadêmico gerencia muito bem seu tempo entre dar aulas e suas obras residenciais, comerciais e obras públicas.
Ao perceber o aumento da demanda de projetos e cliente grandes, entendeu a necessidade de se apresentar com uma marca mais consistente e melhor planejada.




O logotipo reflete o dia a dia do arquiteto que passa tempo frente a frente com seus croquis.
Diagnóstico
O Estúdio Roxo entendeu a necessidade de projetar a marca e trazer para a identidade características marcantes do estilo e do perfil de Ernani Maia.











Solução
O símbolo do logo faz remete aos croquis e escala dos desenhos feitos pelos arquitetos enquanto estão criando seus projetos. As fontes escolhidas são cleans, bastonadas e simples trazendo conceito da simplicidade e elegância.
As cores escolhidas foram as primárias mais utilizadas pelo escritório. Vermelho e dois tons de azuis, aplicados como se fossem pinceladas típicas dos projetos arquitetônicos.
Algumas aplicações do mesmo logotipo foram criadas como: versões coloridas, monocromáticas e com a palavra “gerenciamento” associada, psra ser utilizadas em situações específicas.
O pattern são sobreposições em uma escala de crescimento em direções diversas inspiradas no próprio símbolo do logotipo, representando um conjunto de casas enfileiradas.



Resultado
O resultado foi uma marca atemporal com traços fortes e que tem muita personalidade, principalmente porque refletem a identidade do seu criador e consequentemente do escritório.