Medine | Design e Arquitetura

Quando dois mundos se unem para criar um diferencial. Medine é um escritório de arquitetura especializado na área hospitalar que precisava comunicar seu diferencial ao mercado.

O que fizemos?

Posicionamento Estratégico
Criação de nome para empresa
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade Visual
Brindes
Material Institucional
Material Promocional

Criar uma marca atemporal que dialoga com a arquitetura e a medicina é possível? O Estúdio Roxo provou que sim.

Cenário

Medine é um escritório especializado em arquitetura hospitalar. O dono é formado em arquitetura e medicina e a família tem um longo histórico que envolve trabalho com hospitais.

É uma área com um potencial de crescimento muito grande, pois os hospitais precisam se adaptar para oferecer um atendimento mais acolhedor, mais humanizado e também para receber equipamentos mais modernos.

Diagnóstico

Para tornar a Medine uma referência na  área era necessário evidenciar seus diferenciais e suas entregas altamente especializadas.

Um projeto clean, minimalista e atemporal, sem perder a conexão com o lado humano.

Solução

Começamos pelo naming. Colocamos “Med” como prefixo para mostrar a especialização dentro do ambiente da medicina e finalizamos com o sufixo “ine” pela sonoridade agradável.

O nome teve uma aceitação muito boa, pela sonoridade, pela facilidade de escrita, leitura e memorização.

Na hora de criar a marca focamos na mentalidade de vanguarda (para ser uma marca que possa atravessar o tempo sem sair de moda) e na simplicidade.

Para isso trouxemos para a tipografia uma fonte chamada Fieldwork e usamos várias linhas na horizontal, na vertical, na diagonal, para criar um grafismo inspirado na arquitetura.

Fizemos o descritivo de marca “Arquitetura Hospitalar” para uso comercial.

A paleta de cores é dominada pelo preto e branco para transmitir serenidade, minimalismo, mas não podemos esquecer o lado humano, do acolhimento.

Por isso, no perfil de imagens, incluímos elementos orgânicos de forma bem pontual, como a madeira, rosas, o brilho do sol, que faz uma ponte com a natureza e a essência da vida.

As variações tem muito traços, brincadeiras com grafismos e fizemos brindes, camisetas, sacolas com esse estilo.

Resultado

O resultado é uma marca minimalista, clean, atemporal, que dialoga muito bem entre os mundos da medicina e da arquitetura realçando os diferenciais da entrega.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.