Mobilize | Esporte e Academia
Para se movimentar muitas vezes uma marca precisa passar por um processo de rebranding. Foi o que o Estúdio Roxo fez para a Mobilize.
O que fizemos?
Posicionamento Estratégico
Criação de nome para empresa
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade Visual
Brindes
Ilustrações
Material Institucional
Material Promocional

Qualidade de vida, saúde e bem-estar para mulheres residentes em condomínios.
Cenário
O mercado de personal training não para de crescer.
Por isso a concorrência está cada vez mais acirrada e é preciso encontrar formas de diferenciação.
Em busca desse diferencial, dois personal trainers resolveram mudar o nicho de atuação de sua empresa focando exclusivamente em mulheres na faixa dos 30 anos para cima, residentes em condomínios.
O objetivo desta nova marca é prezar pela saúde natural das pessoas, com base em qualidade de vida e bem-estar.





Diagnóstico
Para acompanhar esta mudança, o Estúdio Roxo identificou que era necessário fazer um rebranding da marca, que evidenciasse este novo diferencial.






Uma marca inspiradora e estimuladora como o sol da manhã.
Solução
O processo de rebranding começou pelo naming.
O nome anterior (Pantera) tinha uma vertente masculina muito forte. Era preciso suavizá-lo.
Mobilize remete à atividade, movimento, exercício, à positividade, o melhor que o seu corpo pode ter.
A tipografia escolhida foi a Magistral, que é super moderna, com traços finos e arredondados, e que tem uma continuidade, uma fluência, um movimento, que expressa o começo, meio e fim de uma atividade.
Para cor principal trouxemos o amarelo, que é um ponto de luz revigorante, como aquele sol gostoso de manhã, é quente e suave simultaneamente, transmitindo insights positivos como o “vamos se mexer”, é um estímulo para o movimento.
Para fazer o contraste escolhemos o cinza como fundo, pois ele é neutro, potencializa a leitura do amarelo. E trouxemos ainda para a paleta de apoio o azul, que remete à serenidade, equilíbrio, dentro do contexto de qualidade de vida, saúde, bem-estar.
Extraímos o “M” do logo para utilizá-lo como ícone em diferentes variações, ampliando seu leque de aplicações.
Fizemos texturas geniais usando as frases motivacionais dos orientadores (“vai!”, “pula!”, “dá um gás!”, “força!”, “racha!”, “olha o sorriso!”), que servem também como o tom de voz da marca, para fortalecer a ideia de uma marca com atitude.
Para o perfil de imagens escolhemos “mulheres reais”, mais maduras, felizes, em movimento, sozinhas ou em grupos, contextualizadas dentro de um cenário mais intimista, para sair da atmosfera masculinizada das academias.
A aplicação da marca ficou fantástica e versátil, nas redes sociais, em camisetas, leggings, moletons, bolsas, squeezes, tapetes.
A ideia é transportar essa mentalidade de marca da área de serviços para a de produtos, e também romper a barreira dos condomínios para se comunicar com um público externo maior, servindo como um elemento de divulgação da marca.

















Resultuado
O resultado é uma marca com atitude, consciente, que sabe o que quer, valorizando a essência, a natureza de cada um, da saúde e da qualidade de vida.
O próximo passo é sair dos condomínios e dos espaços fechados e ganhar o mundo, mobilizando mais mulheres para que se juntem ao movimento.