Precisamente | Entretenimento

A criação de uma marca está em jogo.

O que fizemos?

Logotipo
Identidade visual
Material instrucional
Material promocional
Webdesign

Uma marca de sucesso não precisa de sorte. Precisa de estratégia e conhecimento de branding.

Cenário

A Precisamente é uma editora especializada em jogos de tabuleiro, e vai muito além do que comercializar esses produtos.

Ela cria, desenvolve, testa e lança jogos, nacionais e internacionais, além de promover a cultura do universo gamer como uma fonte de diversão, interação social, desenvolvimento do raciocínio e um estilo de vida.

O Estúdio Roxo se inspirou no universo dos jogos de tabuleiro para criar uma marca inteligente e precisa.

Diagnóstico

A força dos jogos de tabuleiro conquistou muitos fãs e agora forma bem apaixonante tem uma nova geração de jogadores ávidos por fazer parte deste universo uma grande experiência.

O mercado está em constante expansão e o Estúdio Roxo entendeu que era necessário criar uma marca forte, memorável e que comunicasse todos os diferenciais da marca.

Uma marca que fosse um verdadeiro selo de qualidade e referência em inteligência.

Solução

Começando pelo naming. Um jogo exige concentração, inteligência e raciocínio preciso.

Com base nisso, começamos a trabalhar com um jogo de palavras envolvendo “mente”, “precisão” (de ser preciso) e “precisar” (de necessitar).

“Você precisa de uma mente precisa para vencer o jogo”. Daí o nome: precisamente.

Como cor principal trouxemos o laranja, que está ligado à criatividade, é um grande aliado das grandes ideias.

Para fazer o contraste, escolhemos o cinza, que também está vinculado aos momentos de seriedade enquanto estamos pensando.

Para a tipografia escolhemos uma fonte chamada Cholla, por conta da sua personalidade, e escrevemos tudo em minúsculas.

Mas o grande lance desta marca está nas iniciais PM que desenhamos com efeito de extrusão, em uma referência ao meeple, o personagem em miniatura usado para se deslocar no tabuleiro, que é um verdadeiro ícone deste universo de jogos de tabuleiro.

Criamos uma estrutura para receber o PM e o “precisamente”, como se fosse um selo.

Desenhamos um quadrado com cantos cortados, com a cor laranja na parte superior, com destaque para o PM, e fizemos um cantinho com detalhe diferente, como se fosse uma dobradura, e colocamos o “precisamente” em um fundo cinza.

O objetivo foi dar um destaque constante para a marca, principalmente quando aplicada em embalagens (que são muito coloridas). O resultado do selo ficou incrível!

Fizemos ainda duas variações da marca e uma paleta de cores com variações em laranja e cinza.

Na aplicação para papelaria, trouxemos a imagem dos dados, um elemento muito presente nos jogos de tabuleiro e, para as camisetas utilizamos uma versão da marca em outline, que ficou modernos e muito legal.

Toda essa atmosfera foi transportada para as redes sociais e o site.

A ideia é que o site seja uma eterna vitrine de todas essas imagens, essa identidade que foi construída para a marca e que a pessoa possa fazer uma experiência de imersão enquanto estiver navegando.

Saber tudo sobre o jogo, ver a caixa, ver o que está nela, as peças, a quantidade de participantes, a ambientação, a história que envolve o jogo.

Tem ainda o blog que fala dos jogos, com dicas de outros jogadores, lançamentos, os eventos que a editora promove e muito mais.

Resultado

O resultado é uma marca que promove a cultura dos jogos de uma forma inteligente e precisa.

Ela consegue se comunicar com o seu público de uma forma que o envolva, que faça-o se sentir especial, pertencente a uma comunidade que enxerga os jogos como um estilo de vida.

Visite o site da Precisamente.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.