Prosa Press | Tecnologia e Telecomunicação | Entretenimento

Sinta o poder da informação neste rebranding, que transforma, que facilita, que conduz, que comunica.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade visual
Apresentações em PDF
Ilustrações
Material institucional
Material promocional
Web design
Site Institucional
Blog

Como transformar algo sutil e subjetivo como inteligência em algo concreto, que possa ser entendido pelas pessoas de forma fácil e rápida?

 

Cenário

A Prosa Press é uma produtora de conteúdo inteligente, relevante, diferenciado, feito por quem está acostumado ao diálogo, ao contraponto, a tratar de temas diversos com profundidade e consistência.

No mundo atual, no qual somos bombardeados a cada instante por toneladas de informação, boa parte delas falsa ou de qualidade duvidosa, a Prosa Press se destaca pela credibilidade e profissionalismo de seus conteúdos.

Tendo à frente a jornalista Patrícia Travassos (CBN, GloboNews) e o produtor Clóvis Travassos, a Prosa Press trabalha sob os pilares da Criação, Inovação, Transformação e Engajamento.

A Prosa Press produz qualidade e entrega inteligência. Para isso, reúne equipes talentosas e responsáveis, que se envolvem de corpo e alma com cada entrega.

Com esse olhar plural e aberto ao debate, a Prosa Press produz conteúdos especiais, como vídeos, webséries, discursos, storytellings, apresentações, para empresas que precisam se comunicar com o mercado de forma transparente, moderna e inteligente.

Diagnóstico

A inteligência é um artigo muito apreciado pelo mercado. Contudo, por ser algo sutil e subjetivo, saber transformá-la em algo concreto, que possa ser assimilado pelo mercado, é um grande desafio, que o Estúdio Roxo aceitou com grande prazer.

O objetivo é pensar de um jeito diferente e fazer uma comunicação inteligente agregando valor às marcas e as pessoas por detrás delas.

 

Solução

O primeiro termo do nome (Prosa) vem do verbo “prosear”, que está relacionado à conversa, bate-papo, diálogo, troca de informações.

Dialogar é essencial para crescermos individualmente, entendermos a sociedade no qual vivemos, desenvolvermos empatia e treinarmos nossos ouvidos, boca e mente para raciocinar de forma mais clara e assertiva.

Por isso, todo conteúdo da Prosa Press é desenvolvido apenas depois de muita pesquisa e de ouvir todos os lados envolvidos.

“Press” vem de imprensa, mídia, canais de informação. No passado, “press” estava associado a grandes canais de jornalismo. Hoje, qualquer empresa, qualquer indivíduo é um difusor de conteúdo.

Por ser uma empresa moderna, que trabalha com conceitos atuais e equipamentos de ponta, escolheu-se uma fonte clean, sem serifa, que lhe confere modernidade e transparência.

Para dar o peso exato ano nome, o primeiro termo (Prosa) ganhou um destaque em bold, dando um contrapeso interessante ao segundo termo (Press).

O ícone é uma caixa de diálogo. É um elemento iconográfico de entendimento universal, que deixa clara a importância que a empresa dá ao diálogo como matéria-prima essencial para construção de seus conteúdos.

A cor principal é o laranja, que é uma cor viva, intensa, inteligente, mas sem ser tão quente, visceral como o vermelho ou tão berrante como o amarelo.

Sob um fundo preto, que foi escolhida como cor secundária, o laranja ganha destaque e sofisticação. Aliás, o fundo escuro permite diferentes níveis de aplicação, dando destaque para textos, imagens, vídeos e outros ícones.

Para quebrar um pouco a seriedade das cores principais, escolhemos como pattern uma “cortina de arco-iris”, que era muito utilizada no passado quando emissores de TV ficavam fora do ar.

Esse pattern permite fazermos algumas criações mais lúdicas, brincarmos com elementos cromáticos, chegando a resultados diferentes mas sem perder a essência da marca.

Esse pattern alegre, divertido, criativo também serve como pano de fundo para os 4 pilares que sustentam a empresa: Criar, Inovar, Transformar e Engajar.

Este quarteto mágico é o que move os profissionais da Prosa Press a buscar sempre o melhor, fazendo entregas incríveis e marcando presença nos corações e mentes de seus clientes.

Seguindo estes quatro princípios a Prosa Press extrai o melhor de cada empresa para mostrar sua respectiva relevância para a sociedade.

Resultado

Traduzimos a essência de uma empresa para o mercado, comunicando o poder que ela tem de fazer entregas fantásticas, com know-how, profissionais inteligentes e incríveis e compromisso com a verdade.

A Prosa Press é uma empresa de vanguarda, que identificou e compreendeu as necessidades do mundo atual, oferecendo conteúdos e serviços de extrema qualidade. Tudo isso com o apoio do Estúdio Roxo, que alinhou a marca aos novos tempos.

Visite o site da Prosa Press.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.