Queijuz | Alimentação e Bebida

Queijuz: a paixão por queijos que virou um negócio.

O que fizemos?

Posicionamento Estratégico
Criação de nome para empresa
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade Visual
Embalagens
Ilustrações
Material Institucional
Material Promocional
Web Design
Site Institucional

Sentimento e tradição para criar uma marca raiz.

Cenário

A Queijuz é uma loja de queijos finos e artesanais criada para conectar pessoas às suas origens por meio do alimento.

Sua proprietária, Letícia, vem do interior de Minas Gerais e com uma ótima vivência do interior, é uma profunda conhecedora de queijos.

Ela queria criar um negócio para que as pessoas pudessem saborear um alimento raiz, de boa qualidade, vindo diretamente da fazenda, proporcionando conforto e bem-estar.

Diagnóstico

O Estúdio Roxo recebeu o desafio de criar uma marca nova que transmitisse todo o conceito de tradição, essência artesanal, sabor, que foi devidamente aceito depois de um degustar um cafezinho com queijo.

Uma marca com um “quê” especial.

Solução

Na reunião de briefing com a cliente percebemos o quanto seus olhos brilhavam ao falar do queijo, do seu processo de fabricação, do seu sabor, da sua simbologia. Sua fala iluminava o ambiente.

Dessa luz veio o insight para a criação do nome: Queijuz (Queijo + Luz). O nome também faz juz a um produto premium, de alto valor agregado, que a boutique oferece.

Como cor principal trouxemos um amarelo bem clarinho, que faz referência ao queijo, e o aplicamos sobre um fundo na cor preta, o que destaca ainda mais o logo e o nome e confere uma característica nobre à marca.

Na tipografia usamos a Bely, que é uma fonte serifada no nível máximo, que proporciona combinações lindas do regular ao bold, que remete à tradição ao mesmo tempo que é moderna.

O ícone foi criado a partir do Q, e para diferenciá-lo desenhamos a base (a “perninha” da letra) inspirado em uma fatia de queijo. Colocamos o Q dentro de um círculo e pronto, surgiu um ícone fantástico.

Fizemos também várias texturas, inspirados em papel kraft, madeira e em frases geniais que remetem à tradição do queijo e ao seu significado, como por exemplo “juntar pessoas, o prazer de comer, o alimento das confraternizações”, “hum…um cafezinho com queijo”, “um cheiro, um beijo, um queijo”.

Tudo isso ajuda na criação de uma atmosfera especial, que conecta pessoas à empresa, tudo com muito sentimento, muita genuinidade.

Essas texturas foram aplicadas em todos os materiais, como caixinhas, papel de embrulho, etiquetas, sacolas e diversos tipos de embrulho para presente, com um resultado fabuloso.

No perfil fotográfico, priorizamos a madeira, que é uma referência rústica e rural, com um enquadramento especial nos queijos, com talheres refinados e flores, fortalecendo as características naturais e premium do produto.

Também criamos diversos brindes, como tábua de madeira, faquinhas e pegadores de queijos.

Resultado

O resultado é uma marca fabulosa, que se conecta com as pessoas através do alimento. O queijo neste momento se torna um elemento de ligação com história, com tradição, com prazer e bem-estar.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.