Salve | Moda e Beleza

Um novo olhar para a moda masculina: este projeto de branding vem valorizar momentos de lazer trazendo tons de alegria como um propósito.

A Salve busca promover uma reflexão nos homens sobre se permitir vivenciar mais momentos de bem-estar, sorrir mais e viver mais, e para isso desenvolve shorts com estampas dos mais diversos modelos para que estas reflitam a personalidade de cada pessoa.

 

O que fizemos?

Criação de Marca
Plataforma de Marca
Posicionamento Estratégico
Tom de voz
Sistemas de Identidade Visual
Material Institucional

Levar para os homens a ideia de que moda é para todos através de uma marca despojada feita para fazer parte de momentos felizes, e que levanta uma bandeira de sustentabilidade e preservação do meio-ambiente.

Cenário

Vindos de uma trajetória de sucesso no varejo de roupas masculina, os fundadores da Salve decidiram criar uma marca própria de moda e acessórios masculinos com a ideia de transmitir conforto e boas vibrações às pessoas.

A proposta é uma atitude alto-astral e descontraída ao se vestir que instiga a ter mais encontros felizes, mais momentos de pausa e mais alegria de viver.

A comunicação da marca proporciona uma conexão com a natureza, oferecendo leveza e descontração através das estampas de seus produtos, sempre trazendo o diferencial da sustentabilidade utilizando material de garrafas pet na composição de seus tecidos.

Diagnóstico

Para a construção deste projeto de branding buscamos valorizar esses diferenciais qualitativos e garantir que a marca propagasse seus valores essenciais: a alegria evidenciada em suas peças divertidas e confortáveis, a transparência que é visível tanto na qualidade dos produtos quanto no posicionamento sustentável, e o mais importante: a consciência de que a vida foi feita para curtir, sorrir e aproveitar.

A autêntica mentalidade da marca Salve é como um guia de estilo de vida descontraído e mais equilibrado.

Solução

Atribuímos à marca um tom de voz otimista e criativo que se liga diretamente ao alto astral presente em sua essência.

Desenvolvemos uma tagline cheia de personalidade que evoca a luz do sol e a importante relação que temos com esse grande centro gerador de vida: “Pra quem é do dia” vem completando o nome da marca e propondo uma reflexão para que os homens possam aproveitar mais o dia.

Para fortalecer ainda mais este tom de voz criado para transmitir boas vibrações, trouxemos frases bem descontraídas para a identidade verbal que fazem as pessoas se sentirem atraídas por essa vibe de alegria e convidando-as a curtir mais bons momentos.

Para criar identidade visual da Salve e construir elementos que pudessem promover o diferencial fomos buscar cores, tipografias e formas para trazer riqueza ao design.

De estilo californiano, sem serifa, bastonada e cheia de estilo com seus traços únicos, percebemos que a tipografia Platelet vestiu muito bem as letras de Salve com seus cantos arredondados que trazem uma maciez que remete ao verão.

O lado humano, a valorização da luz do dia e a forma de conectar pessoas, produtos e serviço nos levaram à escolha do laranja como principal da marca, cor esta que tem uma ligação muito forte com todos esses conceitos.

Para a paleta de cores secundária trouxemos o azul céu para representar o dia e o azul marinho representando a noite. O cor de rosa que para nós é a sensibilidade nos relacionamentos e a cor bege que tem ligação com a areia e reforça o conceito de se divertir à luz do dia.

A marca inspira uma sensação agradável de movimento e frescor, então percebemos a possibilidade de aplicar isto à letra E de Salve, dando a ela formas onduladas que lembram as ondas do mar e uma brisa suave.

Esta letra E com os traços ondulados ganhou tanta personalidade que a destacamos do logotipo para que pudesse se tornar um ícone.

Para a versão secundária da marca, fizemos a aplicação da tagline ao final da letra E em formato de arco representando o sol.

Criamos também uma versão hipster do logotipo, onde posicionamos no centro o ícone E, de forma circular aplicamos na parte superior a palavra Salve, a tagline na parte inferior e em suas laterais uma linha estrutural e outra com as ondas para dar fechamento.

As peças de comunicação que propomos reafirmam a descontração e a valorização dos momentos de lazer, com imagens de pessoas alegres e de gente envolvida com a natureza compartilhando momentos felizes e praticando atividades à luz do sol – todos usando shorts.

Desenvolvemos grafismos que acompanham a marca e contribuem com a atmosfera californiana que criamos trazendo um tom descontraído e evidenciando o lifestyle despojado: um sol reverberando luz e calor, uma boia que remete à férias e lazer e outros desenhos de movimento e frescor.

E sabe aquela sensação de ganhar um presente incrível? Criamos caixas para o e-commerce com um design único que estende a experiência de marca para o consumidor.

Resultado

Trouxemos ao mundo uma marca cheia de atitude que não abre mão da descontração, da alegria e da energia de viver. A Salve traz uma atmosfera que afirma que tão importante quanto levar a vida com leveza é consumir com sustentabilidade e consciência. Sua personalidade good vibes é extremamente cativante e impulsionadora de um estilo de vida mais feliz, enérgico e espontâneo.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.