Sampe Imuni | Vacinação | Farmacêutico e Saúde

O Estúdio Roxo e a Sampe Imuni transformaram o ato de tomar vacina em uma experiência lúdica e acolhedora.

O que fizemos?

Plataforma de Marca
Posicionamento Estratégico
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade Visual
Ilustrações
Material Institucional
Material Promocional
Web Design
Site Institucional

O Estúdio Roxo criou uma identidade visual que transborda fofura.

Cenário

Vacinar os filhos costuma ser uma saga. Crianças com medo, pais tensos, enfermeiras e médicos tentando manter todos calmos em um ambiente pouco acolhedor.

Foi pensando em mudar essa história que surgiu a Sampe Imuni, uma clínica de vacinação criada para oferecer uma experiência diferente e humanizada para toda a família.

O atendimento, os ambientes, a identidade visual, tudo foi pensando para transmitir conforto, segurança e bem-estar, não apenas para as crianças, mas também para os pais.

Dessa forma, é possível transformar uma situação incômoda (e, algumas vezes, traumatizante) em uma vivência que envolve saúde, carinho e cuidado.

Afinal, a saúde é nosso bem mais precioso, e a vacina é uma das maneiras de mantê-la.

Diagnóstico

O Estúdio Roxo identificou que era necessário criar uma identidade visual que se conectasse com crianças, pais e mães, transmitindo carinho e acolhimento.

Um brinde aos corajosos!

Solução

O nome é uma homenagem os filhos dos donos, Samuel e Pedro, e também é uma referência à São Paulo (Sampe) e Imunização (Imuni). Ele já existia e foi mantido.

A clínica também tinha um logo, que era uma gotinha. Ela foi a base para a criação de um novo logo, o rosto de um ursinho.

O urso foi escolhido pois faz parte do imaginário infantil de várias gerações, do Zé Colmeia, Ursinho Pooh e ao Urso da Masha.

O urso transmite acolhimento, ternura, maciez, alinhado ao diferencial da clínica. Seu rosto foi desenhado com formas circulares, esbanjando fofura. Ele acabou transformando-se em ícone.

Além disso, a cor marrom transmite segurança e calma e ela foi adotada como cor principal. Aplicada no fundo bege, ela gera uma sensação muito aconchegante, de segurança.

Para a paleta de apoio, criamos um arco-íris com tons pasteis, com amarelo, azul, verde e rosa.

Trouxemos a Patton para a tipografia, que é uma fonte bastonada, com cantos arredondados, que proporciona um equilíbrio entre modernidade e maciez.

Também brincamos aplicando a marca em fundos coloridos, que é para mostrar um pouco da atmosfera da clínica, seu lado lúdico, feliz, que lembra muito as de escolas de jardim de infância, para que as crianças se sintam confortáveis e queiram ficar no lugar.

O tom de voz tem uma pegada macia e orientativa, mostrando de forma leve como a vacina é importante para a saúde de todos nós.

O perfil de imagens esbanja leveza, com crianças brincando em ambientes coloridos e divertidos.

Criamos salas temáticas, brincando com cores ou com texturas na parede imitando a pele de um urso. Também usamos muito arco-íris, céu e nuvens.

Como brindes, criamos almofadinhas, bexigas e um adesivo escrito “Sou corajoso”, que a criança ganha após ser vacinada.

Tudo isso ajuda a quebrar a tensão e transformar esse momento em algo lúdico, divertido e instrutivo.

Resultado

O resultado é uma identidade visual que estabelece uma conexão muito forte com crianças, pais, profissionais. E conseguimos esticar essa identidade, esse tom de voz, para o site, fazendo com que essa interação se dê antes mesmo da ida à clínican de vacinação.

Visite o site da Sampe Imuni | Vacinação.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.