Scaramuzza Santiago | Serviços Profissionais
Dois sobrenomes que juntos fazem a diferença. Um novo estilo de advogar pede uma marca diferente.
O que fizemos?
Posicionamento Estratégico
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade Visual
Brindes
Ilustrações
Material Institucional
Material Promocional

O rebranding do Estúdio Roxo trouxe uma nova vitalidade para a Scaramuzza & Santiago.
Cenário
Scaramuzza & Santiago é um escritório de advocacia que cresceu graças ao seu atendimento personalizado, conquistou uma grande clientela e passou a oferecer serviços mais especializados.
Seus sócios são jovens (porém com muita experiência) e que gostam de prestar um atendimento diferente, personalizado.
Era chegada a hora de mudar a marca e mostrar seu novo posicionamento para o mercado.









Diagnóstico
Em um processo de rebranding a atenção aos detalhes é fundamental. O Estúdio Roxo focou no que era essencial para explorar todo o potencial da marca.










O azul deu uma nova luz para a marca.
Solução
O rebranding começou pela escolha das cores. Tiramos o vermelho (que representa conflito) e mantivemos o azul, mas optamos por um azul bem forte, com personalidade, moderno.
Neste sentido, para a tipografia, aplicamos uma fonte chamada Univia que é ultramoderna, bastonada, clean, que proporciona uma ótima leitura, do light até o extra bold.
No ícone, fizemos um redesenho da junção dos dois “S” (as iniciais dos sobrenomes dos sócios), bem estruturado, forte, realçando o aspecto da parceria, da junção de forças e complementação de habilidades dos dois advogados.
Para o pattern, criamos uma malha com a repetição do ícone em diferentes cores, criando uma textura que permite seu uso de diferentes formas.
O azul é tão forte, tão cheio de personalidade e versátil, que foi usado com base para aplicação da marca em diferentes situações (papelaria, site, redes sociais) e na ambientação.
Como cores secundárias, usamos o preto e cinza com diferentes nuances.
O perfil de imagem é bem roots, com foco em salas de reunião, ambientes urbanos, situações de trabalho, para mostrar que eles são um escritório ativo, sempre focados nos clientes.




Resultado
O resultado é uma marca moderna, ativa, dinâmica, assim como deve ser a advocacia de hoje, transparente, lado a lado com os clientes em busca do sucesso.