SignCut | Design e Arquitetura | Manufatura e Indústrias

Cortes que unem uma marca.

O que fizemos

Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Material institucional
Material promocional

SignCut comemorou 20 anos com roupa nova

Rebranding promovido pelo Estúdio Roxo trouxe a essência da empresa para o presente

Cenário

SignCut é uma empresa de adesivos e sinalização de ambientes, que atende indústrias, supermercados e grandes empresas.

Eles começaram com uma plotter (máquina com uma faca especial para fazer cortes em adesivos) e desde o início seu diferencial estava no atendimento consultivo e na entrega diferenciada.

Eles não apenas executam. Eles têm uma mentalidade holística, pensam o projeto como um todo, escolhendo os materiais mais adequados e com o melhor custo-benefício para proporcionar uma experiência fantástica para cada cliente.

No seu aniversário de 20 anos a empresa resolveu se presentear com um rebranding que comunicasse todos os seus valores, diferenciais e bagagem. E escolheu o Estúdio Roxo para esta missão.

Diagnóstico

Fazer um rebranding preservando a essência da empresa e ao mesmo tempo modernizando a marca. Foi o que o Estúdio Roxo fez.

Inteligência que faz a diferença

Solução

Para iniciarmos o rebranding fomos buscar uma tipografia geométrica que usa traços modernistas com muita harmonia em suas curvas.

Escolhemos a Sofia Pro, que vestiu muito bem a marca, por seu uma fonte elegante, amigável e contemporânea, e para alinhá-la com a origem (a plotter usada para recortar os adesivos) e o core da empresa, fizemos cortes em 45 graus em algumas das letras, o que proporcionou um efeito sensacional.

O “I” acabou virando o ícone de uma faca e, para diferenciá-lo ainda mais, colocamos o pingo em laranja, fazendo menção à inteligência da marca.

Optamos por escrever o nome de forma descentralizada, com o “sign” na parte superior à esquerda e o “cut” na parte inferior à direita, sendo conectadas pelo corte.

Pensando na inteligência, na mentalidade de consultoria da empresa e na entrega diferenciada (que faz brilhar os olhos dos clientes), trouxemos para a paleta de cores um azul bem assertivo, espetacular, que tem uma vertente digital muito forte, uma nuance bem moderna, contrastando com o laranja, da inteligência.

O equilíbrio dessas cores proporcionou um resultado fantástico. Também incluímos o cinza, que faz o papel de coringa neste projeto, podendo ser usado como fundo e em outros momentos.

Fizemos versões da marca com variações  de cores e com a inclusão da assinatura “Comunicação Visual”, podendo ser aplicada no fundo preto, azul e no laranja.

Para o pattern, aproveitamos os cortes no “C” e no “N” e fizemos alguns grafismos, incluindo uma versão outline. Ficou bem divertido e permitiu abrir o leque de possibilidades de uso da marca, de acordo com cada situação.

Separamos algumas palavras-chave, como criatividade, tecnologia, inovação, técnica e experiência, para reafirmar este novo momento da marca.

Para o perfil de imagens, selecionamos o ambiente de produção, com o pessoal com a mão na massa, e colocamos filtros e cortes, além de fazermos uma brincadeira com lambe-lambes, para mostrar o lado raiz da marca.

Fizemos camisetas para a equipe e para presentear clientes, e destaque para o carro, que é a representação da empresa nas ruas, com um azul bem chamativo e a marca estampada nas áreas nobres do veículo.

E, para finalizar, fizemos o selo comemorativo aos 20 anos, marcando este momento tão especial na história da empresa.

Resultado

O resultado é uma marca moderna mas que não se esquece de suas raízes, e que se diferencia pela inteligência, pelo olhar consultivo e por estar lado a lado com seus clientes.

Visite o site da SignCut.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.