Tapa no Apê

A Tapa no Apê surgiu para ser a solução em reformas rápidas.

O que fizemos

Plataforma de Marca
Posicionamento Estratégico
Criação de nome para empresa
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade Visual
Embalagens
Ilustrações
Material Institucional
Material Promocional
Web Design
Site Institucional

Como o Estúdio Roxo criou uma marca que oferece tudo num lugar só.


Cenário

Quem vai colocar o imóvel para alugar ou vender sabe como é difícil encontrar profissionais qualificados para fazer uma reforma, mesma que sejam reparos rápidos.

Comprar materiais, conciliar agendas, serviços que precisam ser refeitos, lidar com atrasos…

Foi então que a empreendedora Ana Paula Tavares resolveu usar sua expertise em administrar obras para oferecer uma nova solução para o segmento de reformas rápidas.

O Tapa no Apê surgiu para centralizar em um único lugar todas as soluções relacionadas à gesso, pintura, elétrica e hidráulica.

Tudo de forma simples, rápida e fácil, com cumprimento de prazos, sem enrolação, para que seu apto fique lindo antes de entrar em exposição.

Diagnóstico

O Estúdio Roxo avaliou que era necessário criar uma marca que traduzisse a entrega que a empresa realiza, ou seja, algo simples, prático e que resolva problemas.

O logo hipster favoreceu o equilíbrio entre confiança e qualidade e passou a ideia de praticidade.


Solução

O processo de criação da marca começou pelo naming.

A ideia do Tapa no Apê veio de uma linguagem do dia-a-dia, que é de fácil adesão e entendimento, que deixa claro o que a empresa faz. É um nome original, moderno, com boa sonoridade e que as pessoas irão lembrar.

Como a proposta da empresa é ser uma centralizadora de serviços, oferecendo todas as soluções para reformas rápidas em um lugar só, optamos por criar um logo hispter.

Unimos 4 ícones que representam os serviços oferecidos (mão de obra, rolo para pintura, pá de pedreiro e um martelo) disponibilizados entre duas linhas cruzadas, dando coesão entre eles.

Embaixo, separado por uma barra, colocamos o lettering “Tapa no Apê” como assinatura, com uma fonte chamada Bebas Neue, que é clean e transmite praticidade.

A estrutura do logo hipster também favoreceu o equilibro entre qualidade e confiança, que são características essenciais que o cliente leva em consideração na hora de fechar o contrato.

Como simplicidade é a tônica deste projeto, as cores principais são o preto e branco, que funcionam super bem em qualquer tipo de aplicação.

Para o fundo trouxemos texturas rústicas, no estilo cimento queimado, e também fizemos linhas em “sobe e desce”, inspiradas em gessos, rodapés, azulejos. Tudo isso deu uma unidade muito forte para a identidade visual.

Para dar um pouco mais de variação na aplicação da marca, selecionamos como cores secundárias o amarelo (insight), o azul (assertividade, confiança) e o vermelho (essência humana).

Como perfil de imagem escolhemos fotos que representam obras em andamento, com escadas, latas de tinta, material de construção, com uma pegada bem roots.

Resultado

O resultado foi uma marca prática, que traduz a entrega da empresa e gera uma rápida conexão com o cliente final.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.