TcPilates | Esporte e Academia

A TcPilates surgiu como um blog criado por duas amigas que hoje é uma franquia de pilates.

O que fizemos

Plataforma de Marca
Posicionamento Estratégico
Criação de nome para empresa
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade Visual
Embalagens
Ilustrações
Material Institucional
Material Promocional
Web Design
Site Institucional

Franquia, prêmios, certificações, qualidade. Como fazer o rebranding para comunicar ao mercado este novo patamar?

Cenário

Em 2006, duas educadoras físicas especializadas em pilates se uniram para lançar um blog chamado Trabalhando com Pilates (TcPilates).

A união das duas e o blog deram tão certo que elas resolveram formar uma equipe de treinamento em Pilates que, mais tarde, resultou em um estúdio na Vila Madalena, em São Paulo.

Com um amplo know-how, personalização no atendimento e a busca constante no estudo e aperfeiçoamento de técnicas elas conseguiram um lugar de destaque, cresceram e abriram em 2017 uma segunda unidade em Perdizes

Hoje, reconhecida pela Pilates Method Alliance (PMA, que exige no mínimo 10 anos de experiência na área), a TcPilates é representante do Método Garuda na América Latina e também uma franquia de pilates.

Com esse novo patamar conquistado, era chegada a hora de mudar a marca, para comunicar ao mercado todos os diferenciais que a ela oferece.

Diagnóstico

Além das mudanças visando modernizar a identidade visual, o Estúdio Roxo percebeu que era necessário ampliar a conscientização dos clientes sobre os benefícios do pilates, trazendo-os para mais perto, engajá-lo no dia-a-dia da academia.

Um cliente mais engajado e consciente dos benefícios do Pilates.


Solução

Na marca, fizemos um ajute na tipografia, escolhemos como fonte a Nexa em bold, que é elegante e tem força, além de permitir uma fácil leitura e dar força ao desenho da marca.

No book da empresa, desenvolvemos sob dois pontos principais: cores e perfil fotográfico.

Optamos por usar fotos com pessoas praticando pilates em um formato bem expandido, para mostrar a plenitude dos movimentos, das técnicas e do ambiente.

Elas foram usadas em preto e branco pois transmitem seriedade, conhecimento e também conferem um posicionamento premium para a empresa.

A aplicação dessas fotos teve um resultado fantástico no site, folder, painéis e principalmente no book que criamos, contando toda a história do estúdio, os diferenciais, os detalhes de cada modalidade, a função de cada exercício ou aparelho, etc.
Para as cores, trabalhamos com um laranja meio puxado para o nude, que traz para a atmosfera da marca suavidade, harmonia, equilíbrio, conceitos sob os quais o pilates está estruturado.

A aplicação sob o fundo preto ou cinza dá um tom ainda mais sofisticado à identidade, além de dar um up na cor principal.

O ícone, que faz menção à fluidez dos movimentos do pilates, foi reestilizado com traços mais expressivos, destacando o cuidado com o corpo.

Resultado

O resultado é uma marca que tem uma aplicação sólida, que funciona muito bem nos meios físicos e digitais. Todo o trabalho de rebranding, principalmente no book de apresentação, foi pensado em aumentar o engajamento dos alunos, para que ele entenda o porquê de cada exercício, de cada aparelho, de cada movimento.

Visite o site da TcPilates.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.