TEC-X | Educação | Farmacêutico e Saúde

Transformando a vida das pessoas através do ensino, a TEC-X se tornou a maior escola de enfermagem de Guarulhos.

O que fizemos

Plataforma de Marca
Posicionamento Estratégico
Criação de nome para empresa
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade Visual
Embalagens
Ilustrações
Material Institucional
Material Promocional
Web Design
Site Institucional

Não é apenas um curso de enfermagem, é a oportunidade de dar um novo sentido à vida de seus alunos.

Cenário

Inaugurada em 2003, a TEC-X é hoje a maior escola de enfermagem de Guarulhos, tendo formado mais de 5 mil alunos.

A escola possui ótima reputação e se destaca no mercado como uma geradora de profissionais com alta capacidade para atender a demanda do setor de saúde.

Para os seus alunos, ela simboliza uma oportunidade de crescer profissional e financeiramente, estando presente em suas vidas principalmente para aqueles que buscam uma recolocação no mercado.

Com a inauguração de mais uma unidade e a inclusão de novos cursos ao portfólio, a TEC-X percebeu que era necessário repensar a marca, para acompanhar a empresa nesta nova etapa de sua vida.

Diagnóstico

O Estúdio Roxo identificou que a empresa cresceu mas a marca não acompanhou essa evolução. Era necessário buscar um novo significado, um sentido mais alinhado ao momento vivido pela empresa.

O grande “x” da questão é comunicar corretamente com o seu público.

Solução

Uma das primeiras alterações foi simplificar o nome. No lettering original havia um hífen entre “tec” e “x”.

A integração do “x” com o “tec” facilitou a leitura e modernizou o nome. Na tipografia usamos a incrível Exo2, que com seus traços bem estruturados transmite confiança, credibilidade e reforça o aspecto de modernidade.

As letras foram mantidas todas em minúsculas, para estarem alinhadas com a linguagem do dia-a-dia e com a forma como as pessoas se comunicam digitalmente.

Para as cores mantivemos o laranja original (que é uma cor alegre, acolhedora, inteligente) e mudamos o azul para uma tonalidade mais clara (ligado à saúde, tecnologia), permitindo a ampliação do leque de aplicações.

As cores, inclusive, foram usadas para dar um toque todo especial no “x”, sendo que uma das hastes é laranja e a outra é azul, reforçando o cruzamento entre qualidade e tecnologia, academicismo e prática, ensino e trabalho.

O “X” ganhou tanta força com o cruzamento das cores que enriqueceu muito a marca.

O pattern é um grafismo que mistura laranja com azul claro com diferentes figuras geométricas, virando uma espécie de assinatura, proveniente das formas do “X” da marca.

O pattern permite um inúmeras aplicações, com fundos diversificados e em diferentes peças, como cartões de visita, cadernos, mochilas e muito mais.

Na comunicação interna, também usamos esse pattern nas paredes das unidades físicas, criando um visual moderno, acolhedor e dinâmico.

Essa nova identidade visual também trouxe um excelente resultado para o site, que dá suporte comercial à empresa, explicando como a escola funciona, os cursos, a atmosfera completa, com possibilidade de inscrição imediata.

Resultado

O resultado é uma marca com uma identidade muito forte, principalmente no meio digital, onde a escolha tende a se sobressair cada vez mais.

Visite do site da Tec-X.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.