Tuzini | Decoração

A Tuzini é um e-commerce de equipamentos gastronômicos para cozinha industrial que qualifica sua entrega com consultoria personalizada.

O que fizemos

Plataforma de Marca
Posicionamento Estratégico
Criação de nome para empresa
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade Visual
Embalagens
Ilustrações
Material Institucional
Material Promocional
Web Design
Site Institucional

Como criar uma marca que represente com muita personalidade uma empresa com diferenciais tão humanos e únicos para se destacar em um mercado concorrido.

Cenário

O mercado de produtos para cozinhas industriais pegou carona no crescimento do número de restaurantes, lanchonetes, pizzarias e padarias e vem se mostrando em franca expansão.

Com isso, ao mesmo tempo que novos players surgem, as empresas precisam encontrar diferenciais para se destacar e atender o consumidor, que fica cada vez mais exigente.

A Tuzini é uma empresa de equipamentos gastronômicos para cozinhas industriais, oferecendo uma gama completa de fornos, fritadeiras, freezers, geladeiras, etc.

Seu diferencial é ser um e-commerce com consultoria, ou seja, orientar o consumidor na hora da compra, pois muitos donos destes estabelecimentos não sabem combinar produtos, escolher o tamanho certo ou as características necessárias que deve pesquisar.

Assim, com a Tuzini, o cliente compra somente aquilo que necessita, evitando a troca de produtos e otimizando a montagem da cozinha.

Diagnóstico

Uma empresa com uma proposta nova, diferenciada, precisa de uma marca forte, moderna, que traduza a sua essência, sua qualidade, sua entrega. Foi isso que o Estúdio Roxo fez.

Um pequeno detalhe que dá um brilho incrível à marca.

Solução

A criação da marca começou pelo naming.

Diferentemente do que muitos devem pensar, Tuzini não é o sobrenome do dono da empresa. Fruto de um amplo estudo, Tuzini é um nome criado a partir da combinação de dois termos, “Tu” (que traz força, vigor) e “zini”, que remete aos sobrenomes das famílias italianas, que tem uma forte conexão com cozinha, alimentação, união, afeto.
É um nome curto, fácil de escrever, falar e lembrar e que remete à força e tradição, gerando um equilíbrio interessante com outros elementos de modernidade que foram incorporados à identidade visual.

Como por exemplo, a fonte usada na tipografia, a Armada, cujos traços tem uma personalidade forte, um design apurado, moderno, que se encaixa muito bem em diferentes tipos de aplicação, seja em meios físicos ou digitais.

Um detalhe muito especial está sobre o último “i”, cujo pingo foi substituído por um ponto brilhante, que remete ao brilho do inox utilizando nos equipamentos e ao brilho no olho de quem compra.

Esse ponto brilhante, multiplicado em diferentes tamanhos, foi a base para a criação do pattern, que tem uma versatilidade incrível, sendo aplicado com muito sucesso em sacolas, caixas, uniformes, cartões de visita, folhetos, site, etc.

Para a cor principal foi escolhido o laranja, que tem um elo expressivo com inteligência, insight, que usamos para realçar o serviço de consultoria, a oferta inteligente que a Tuzini propõe aos seus clientes.

Como cor secundária usamos o cinza, que está relacionado ao inox e ao mesmo tempo realça o laranja e empresta uma característica de serviço premium, diferenciado à marca.

Para o perfil de imagem selecionamos cozinhas bem estruturadas, com um visual muito focado no inox, que traz força, resistência, qualidade.

Resultado

O resultado é uma marca online com personalidade, força, que chega ao cliente com confiança, entregando um produto com qualidade e fazendo atendimento de forma organizada e eficiente.

O próximo passo é levar a marca e o e-commerce ao maior número de empresários/empreendedores que queiram montar sua cozinha industrial ou que querem renovar seus equipamentos e ter segurança e confiabilidade na compra de equipamentos gastronômicos.

Visite o site da Tuzini.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.