Use Orgânico | Moda e Beleza

A Use Orgânico oferece produtos exclusivamente naturais ou orgânicos, defendendo a sustentabilidade e a preservação do planeta.

O que fizemos

Plataforma de Marca
Posicionamento Estratégico
Criação de nome para empresa
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade Visual
Embalagens
Ilustrações
Material Institucional
Material Promocional
Web Design
Site Institucional

A preservação do ambiente, da melhora da saúde e da qualidade de vida como um diferencial de marca.

Cenário

A Use Orgânico é uma empresa de produtos de beleza, higiene e bem-estar que usam somente produtos com componentes naturais ou orgânicos em suas fórmulas.

São sabonetes, hidratantes, desodorantes, cremes, maquiagens, aromatizantes de ambientes, linha pet, todos produtos feitos de forma natural, de um modo que afete o mínimo possível o meio ambiente.

A Use Orgânico nasceu para atender uma demanda cada vez maior de um público engajado que busca ter saúde, uma melhor qualidade de vida por meio de produtos sem aditivos químicos, que impactem o mínimo possível o planeta e que não façam testes em animais.

A conscientização com a saúde coletiva, a fauna e a flora são tão grandes que, além dos produtos, toda a cadeia de produção é pensada, com embalagens ecológicas e sustentáveis, processo de envio e menor descarte possível, sempre pensando na conservação do ambiente.

Mais do que produtos e serviços naturais, a Use Orgânico oferece uma causa.

Diagnóstico

A Use Orgânico tem um forte diferencial, um público engajado e crescente e produtos de alta qualidade. Era preciso expressar essa mentalidade para toda a atmosfera de marca, para aumentar sua popularidade e conseguir novos adeptos.

O engajamento pela defesa da natureza começa pelo nome e dá continuidade na conscientização e satisfação do consumidor.


Solução

O processo de criação começou pelo naming.
Queríamos um nome fácil de lembrar e que ao mesmo tempo estimulasse o uso de produtos naturais, fizessem as pessoas pensarem na importância da conservação da natureza.

Sob essa inspiração nasceu o Use Orgânico, que, além de um nome, é um elemento persuasivo, um chamado, uma convocação.

Para a tipografia selecionamos uma fonte chamada “Museo” que tem um bom equilíbrio entre o conceito moderno e tradicional;, usando para a palavra “Use” o marrom (que remete à terra, raiz, madeira) e o verde (ligado à folha) aplicado na palavra “Orgânico”.

O ícone foi elaborado a partir das iniciais das duas palavras (as letras “U” e “O”) desenhadas como se fossem folhas. Para o “U” usamos uma folha recortada e para o “O” uma folha mais ovalada.

Este mesmo cenário foi a inspiração para o pattern, feito com vários modelos de folhas, dando um aspecto mais lúdico nas aplicações da marca.

Essa mesma atmosfera foi essencial na elaboração dos ícones presentes em embalagens e no site, como por exemplo “não testado em animais”, “gluten free”, “com ingredientes naturais”, “100% natural”, “orgânico”, etc.

As aplicações da identidade visual ficaram incríveis, nos rótulos, nas embalagens dos produtos, nas caixas (que tem um aroma especial e uma mensagem de agradecimento, fortalecendo ainda mais a conscientização ecológica e o lado humano da empresa) que busca se contecar com os clientes a cada novo produto vendido.

Toda essa mentalidade, essa construção do branding, foi concebida de maneira a ser expandida nos meios digitais. Pelo site, além de toda a contextualização do propósito da marca, qualquer pessoa no mundo pode adquirir os produtos e contribuir para a preservação do ambiente.

Resultado

O resultado é uma marca alinhada ao seu propósito, à sua causa, com uma aderência incrível à mentalidade de seu público, se conectando com mais pessoas, levando informações, ofertando produtos com qualidade e gerando um engajamento contínuo.

Visite o site da Use Orgânico.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.