Vida e Luz

Um cartão de crédito e muitos benefícios.

O que fizemos

Plataforma de Marca
Posicionamento Estratégico
Criação de nome para empresa
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade Visual
Embalagens
Ilustrações
Material Institucional
Material Promocional
Web Design
Site Institucional

O Vida e Luz é um cartão exclusivo para a comunidade evangélica, oferecendo descontos na aquisição de produtos e serviço e sendo um instrumento de inclusão social.


Cenário

Vida e Luz é um cartão de crédito que oferece descontos na aquisição de produtos e serviços para membros da comunidade evangélica.

Mais do que um cartão, ele é um instrumento de inclusão, de melhora da qualidade de vida e fortalece a conexão de pertencimento a um grupo com os mesmos ideais.

Para criar a marca e divulgar o cartão e todos os seus benefícios eles procuraram o Estúdio Roxo.

Diagnóstico

Os criadores do cartão identificaram um nicho de mercado muito atraente, para um público engajado e carente de soluções financeiras. Era preciso preparar os corações e mentes das pessoas para que elas percebessem todo o potencial contido nesta ideia.

O uso de cores quentes foi essencial para transmitir o conceito humano por trás do cartão.

Solução

O processo de criação começou pelo naming. “Vida” significa o momento presente, e “Luz” é aquilo que buscamos para evoluir e dar um sentido à nossa existência.

Na tipografia, usamos como fonte a Miso, que é bastonada, com cantos arredondados, que representa acolhimento, e ao mesmo tempo dá um ar de modernidade à marca.

Existe todo um conceito humano, um lado muito caloroso, por trás do cartão. Esse afeto pautou a escolha das cores, que usa um degradê que vai do vermelho ao laranja mais claro, representando a evolução da qualidade de vida.

Para o ícone, desenhamos uma folhinha com traços finos e poligonais, que representa uma nascente, está ligada à força de natureza, e a envolvemos em um círculo com tons de laranja, que remete ao Sol, à luz.

Fizemos a aplicação da marca na horizontal e na vertical, com resultados fantásticos.  O degradê serviu também como um grafismo, pode ser usado como um pattern.

E fomos ainda mais além, criando um outro pattern com uma malha feita com os ícones das folhinhas, que representa seriedade, coesão

A aplicação da marca no fundo branco é perfeita, e também vai bem no fundo escuro e no colorido, sendo possível mesclar o grafismo de cores, com texturas, trazendo diversos cenários para a marca.

Entre as peças que foram produzidas, destacamos o cartão de visitas e o folder com todos os detalhes sobre as vantagens do cartão, transformando-se em um convite para que a pessoa passe a fazer parte desse mundo.

Resultado

O resultado é uma marca que se comunica super bem com seu público, seja no meio físico ou digital. E não se trata apenas de um cartão para pagar contas, ele é instrumento agregador, muito positivo, que gera engajamento e estímulo a comunidade evangélica a crescer e prosperar cada vez mais.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.