Videira Mais

O Videira Mais oferece um atendimento diferenciado, com produtos de alta qualidade e um ambiente acolhedor.

O que fizemos

Plataforma de Marca
Posicionamento Estratégico
Criação de nome para empresa
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade Visual
Embalagens
Ilustrações
Material Institucional
Material Promocional
Web Design
Site Institucional

Uma marca local construída sob um conceito global: o do atendimento humanizado.

Cenário

As grandes redes de supermercados tem um posicionamento focado na diversidade de produtos, preço e praticidade.

Por mais que elas tenham lançado lojas em versões menores para atuarem em bairros, elas não conseguem oferecer um atendimento humanizado, mais caloroso, que faça o cliente se sentir especial.

O Videira Mais é um supermercado de bairro que faz disso uma vantagem estratégica.

Além do atendimento diferenciado, ele faz uma espécie de curadoria de produtos, oferecendo apenas aquilo que os moradores da região mais necessitam.

Tudo, logicamente, muito fresco e saboroso e com um posicionamento inteligente de gôndola.

Diagnóstico

Diante deste contexto, o Estúdio Roxo identificou a necessidade de que esse carinho, esse olhar diferenciado no tratamento com os clientes ficasse expresso em todos os pontos de contato da marca com o consumidor.

Um logo criado para crescer junto com a empresa e seus clientes.

 

Solução

O nome vem da junção da palavra “Videira” (que é uma árvore nascente) com a palavra “Mais”, que faz referência ao “algo a mais” que o supermercado oferece.

Para o lettering escolhemos uma fonte com serifa, com cantos arredondados, que dá um tom requintado, justamente para trazer elo de confiança, tradição, sem esquecer da modernidade.

Para o ícone, desenhamos uma árvore com traços fortes (para representar tradição, perenidade) com 5 folhinhas de cores diferente, cada uma representando uma área do mercado (padaria, açougue, hortifruti, laticínios, frios).

Trabalhamos com uma paleta de cores eclética, com rosa, azul, laranja, todas com um tom de luz forte, com muito brilho, para criar uma atmosfera divertida.

O pattern foi criado sem ter uma regra específica, o objetivo é deixá-lo um pouco mais bagunçado mesmo, para transmitir esse senso lúdico, de brincadeira, de diversão.

Para o perfil fotográfico escolhemos fotos de pessoas felizes, com sorriso aberto, ambientadas dentro do supermercado.

Para que o cliente se sinta pertencente a essa mentalidade, trabalhamos muito forte na comunicação interna, com painéis, uniformes, ecobags e produtos com assinatura, para que a pessoa leve o produto e se lembre da marca.

Resultado

O resultado é uma marca expressiva, capaz de potencializar os benefícios que a empresa oferece, e uma identidade visual para que o cliente sinta essa atmosfera acolhedora ao transitar pela loja.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.