Vinicão

Pet care na porta da sua casa, que cuida do seu cão da mesma forma que você.

Vinicão, van de banho e tosa, teve seu branding estruturado, transparecendo a mentalidade de cuidado, carinho, segurança e diversão da marca.

O que fizemos

Plataforma de Marca
Posicionamento Estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade Visual
Material Institucional
Webdesign

Uma van cheia de carinho e cuidado.

Cenário

Vinicão é uma empresa de banho e tosa para cães, com o diferencial de os serviços serem prestados em uma van, no condomínio do cliente.

A empresa foi criada por Vinicius Leal, apaixonado por cães, que percebeu que os cachorros sofrem ao serem levados para tomar banho em gaiolas sem água potável e comida, sujeitos ao estresse do transporte. Essa ideia não o agradava quando levava seus cachorros para tomar banho.

Após perceber essas problemáticas, ele viu que poderia solucioná-las de uma forma diferente, a partir da ideia de que cachorros precisam ser bem cuidados e terem uma experiência satisfatória, segura e carinhosa no banho.

Diagnóstico

Percebemos que a solução seria realizar o branding da empresa, e montar uma van que pudesse se deslocar até condomínios e, atender os cachorros, com menos deslocamento, com infraestrutura completa de banho, consumo e descarte consciente de água, e claro, com cuidado e diversão.

Uma marca leal.

Solução

O naming possui a questão autoral, pois foi criado a partir do nome do dono Vinicius Leal, que ama os animais, principalmente os cães. “Vini” remete a Vinicius, e “cão” remete ao serviço prestado exclusivamente a cães. A mentalidade da marca envolve a questão da lealdade entre cachorro e dono, e também se religa ao sobrenome “Leal” do dono da marca.

Em relação ao ícone, usamos uma referência para criar um mascote bochechudo, com orelhas grandes, simpático e sorridente.

Escolhemos a tipografia, Bubblegum, que é muito divertida, e conseguimos construir a cabeça do mascote Vinicão nesse cenário. Colocamos o “V” de ponta cabeça, implementamos malha e manchas, e criamos o Vinicão, com um coração na ponta do nariz. O cachorro divertido virou um mascote genial.

Na paleta de cores usamos a cor marrom chocolate, pois além de ser uma cor comum aos cachorros, trouxe um ar moderno à marca. Implicamos a cor amarela para trazer agilidade, modernidade e “start”.

A tipografia em versão horizontal e vertical, mas pode ser usada apenas com o lettering ou somente com o ícone.

O pattern foi criado a partir de manchas de dálmata, que conclui o visual carinhoso da marca. É uma identidade visual humana muito forte, que te abraça e cria conexão.

O tom de voz do Vinicão também é muito humano, amigo e leal.
As fotos também transparecem esse lado carinhoso, cuidadoso e amigável da mentalidade da marca.

Resultado

A van ficou pronta, e o serviço já está funcionando, assim como o site. A marca tem se destacado em qualidade e seguido seu objetivo de ofertar o melhor serviço de banho e tosa para todos os cachorros.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.