Deslize

Por trás da criação de uma marca, existe um trabalho extenso de pesquisa, um desenvolvimento que parte de pressupostos teóricos do design e da psicologia, envolvendo semiótica, cor, composição, conceito, etc.

Para isso, a agência precisa ir a fundo para encontrar a marca ideal, que seja bonita e funcional.

O Estúdio Roxo é uma agência raiz, focada em promover a experiência de conectar pessoas através de ideias, de fazer sua marca sentir, ouvir e falar através do design e da boa comunicação.

Confira a seguir uma seleção das melhores marcas criadas pelo Estúdio Roxo.

Wedente

O consultório, com o nome de Sorriso Metálico, fazia menção a aparelhos de metal que não são tão aprimorados quanto os materiais mais modernos que existem hoje, e o aspecto humanizado e personalizado não era ressaltado.

Analisamos como poderíamos desenvolver algo que transmitisse a essência humana da empresa, e decidimos fazer um rebranding, para que a marca se conectasse com o propósito de aproximação entre paciente e dentista.

Repensamos o nome Sorriso Metálico e chegamos em Wedente. We significa nós, nós somos do dente, nós vivenciamos dente.

Vimos que precisávamos de uma tipografia expressiva, para expressar toda essa felicidade, precisava ter um tom de atitude. Chegamos na tipografia Thunder, que vestiu Wedente de uma forma espetacular, dando leveza, movimento, sorriso, felicidade, tudo

Percebemos que a fonte e suas formas trouxeram muito movimento para a identidade visual, e aproveitamos para desenhar vários grafismos para acompanhar a marca. Fizemos também sorrisos, dentes, grafismos com linhas externas da marca, carinhas, emojis, para brincarmos com uma atmosfera super legal e moderna, com um cenário de carinhas, justamente para criar engajamento e conexão com as pessoas.

Tudo isso resultou em uma marca moderna, antenada, que se comunica com seu público de forma feliz, e traz uma nova atmosfera à marca e ao mercado odontológico, tanto em infraestrutura física, quanto de forma digital.

Confira o case completo em Wedente

2Form

2 form é um serviço de counseling de carreira que quer ajudar na sua vida profissional, seja na escolha do primeiro curso universitário até o desenvolvimento da sua profissão. Como é feito? Por meio do processo de autoconhecimento. A ideia principal é se autoanalisar e traçar caminhos para uma carreira profissional de sucesso.

Neste projeto focamos em criar uma nova marca que busca ouvir, conectar e transformar a carreira profissional das pessoas.

A tipografia aplicada para a marca foi a Sneaky Pro, é uma tipografia manuscrita e de vanguarda, pois reproduz a escrita humana. Dessa forma, passa a ideia de clássico, elegante e feito exclusivamente para você.

As cores selecionadas produzem uma sensação de leveza e harmonia. O laranja é uma das principais cores que carrega o significado do lado humano e da sabedoria. Já o Amarelo é o clarear das ideias, ou seja, indica novos caminhos e possibilidades.

Aliado a isso trouxemos o Grafismo que na aplicação para a marca representa o envolvimento do trabalho do psicólogo com as pessoas, ou seja, o zelo e o cuidado na hora de te ouvir.

O resultado é uma marca que quer te ouvir, acima de tudo! Busca ser jovem, moderna, alegre e que quer conversar com diferentes públicos.

Confira o case completo em 2Form

Onbio

A Onbio surgiu quando uma família que já trabalhava com produtos de limpeza teve acesso a um novo limpador multiuso que podia ser usado para limpar toda e qualquer superfície sem estragar os materiais nem agredir o meio-ambiente ou a pele de quem aplicasse o produto.

A estratégia de branding teve como diferencial informar as qualidades excepcionais de otimização e versatilidade de Onbio, através da marca e de seu posicionamento no mercado.

Para promover a sensação de maciez e conforto de um movimento de limpeza eficiente, optamos por usar a fonte Convexion na tipografia da marca. Esta fonte bastonada sem serifa carrega um ar limpo e suave, que combina com a versatilidade de Onbio e dá clareza ao seu nome sustentável.

A cor azul foi escolhida como a principal para a comunicação visual da marca. O azul transmite eficiência, segurança e confiança.

Para desenvolver os rótulos, usamos as flores ligadas à fragrância dos produtos junto ao nome, promovendo um ar de naturalidade e de conexão com aromas da natureza que são sempre agradáveis. Também adicionamos aos rótulos ilustrações cheias de efeito: bolhas, água e brilho foram aplicados como imagens que se relacionam diretamente à ideia de limpeza e de higiene.

Outra característica importante nos rótulos que criamos é que eles trazem logo na parte superior uma informação importantíssima tanto para a segurança quanto para a conquista do cliente: novo limpador concentrado de uso geral.

Com a personalidade cheia de eficiência e confiabilidade que entregamos à marca, o resultado não poderia ser diferente do surgimento de infinitas possibilidades de crescimento para a Onbio e para sua maneira transformadora e inteligente de estabelecer entre o consumidor e a limpeza geral de ambientes uma relação muito mais saudável e prática.

Confira o case completo em Onbio

Salve

Vindos de uma trajetória de sucesso no varejo de roupas masculina, os fundadores da Salve decidiram criar uma marca própria de moda e acessórios masculinos com a ideia de transmitir conforto e boas vibrações às pessoas.

Para a construção deste projeto de branding buscamos valorizar esses diferenciais qualitativos e garantir que a marca propagasse seus valores essenciais: a alegria evidenciada em suas peças divertidas e confortáveis, a transparência que é visível tanto na qualidade dos produtos quanto no posicionamento sustentável, e o mais importante: a consciência de que a vida foi feita para curtir, sorrir e aproveitar.

Desenvolvemos uma tagline cheia de personalidade que evoca a luz do sol e a importante relação que temos com esse grande centro gerador de vida: “Pra quem é do dia” vem completando o nome da marca e propondo uma reflexão para que os homens possam aproveitar mais o dia.

O lado humano, a valorização da luz do dia e a forma de conectar pessoas, produtos e serviço nos levaram à escolha do laranja como principal da marca, cor esta que tem uma ligação muito forte com todos esses conceitos.

Desenvolvemos grafismos que acompanham a marca e contribuem com a atmosfera californiana que criamos trazendo um tom descontraído e evidenciando o lifestyle despojado: um sol reverberando luz e calor, uma boia que remete à férias e lazer e outros desenhos de movimento e frescor.

O resultado disso, é uma marca que veio ao mundo cheia de atitude que não abre mão da descontração, da alegria e da energia de viver. 

Confira o case completo em Salve

Mitrium

Ao aumentar seu campo de atuação e estender seus conhecimentos farmacêuticos para uma nova farmácia de manipulação na zona norte de São Paulo, os donos do negócio enxergaram a necessidade de uma nova construção de marca que os posicionasse num lugar de destaque e relevância.

Para que esta farmácia de manipulação se diferenciasse de todas as outras foi essencial trazer à tona os seus diferenciais de atendimento e de qualidade nos produtos manipulados.

No processo de naming, chegamos a “Mitrium”, que leva em seu significado as ideias de nascimento e florescimento e conecta as pessoas a tudo aquilo que é tão presente em nós quanto na vida natural: nascer, florescer e alcançar longevidade.

Para criar o ícone da marca unimos referências elementares, como o pilão que é usado na medicina natural para amassar ervas e sementes, e as folhas que são presentes tanto na natureza quanto na medicina natural.

Durante todo o processo, um logotipo no modelo hipster foi criado, que traz o ícone da marca no centro, contornado pelo nome e pelas palavras “farmácia de manipulação”, formando um símbolo delicado e muito autêntico que é completado por duas pequenas folhas de cada lado.

Foi feito um pattern de repetição que é composto por pequenas folhas e linhas finas que transmitem um ar de graça e tranquilidade muito naturais, que contribuiu para criar uma comunicação abrangente e personalizada entre a marca e seu público.

A nova personalidade da Mitrium foi posicionada de forma tão certeira que passou a atrair muitos consumidores que circulam pela região. Eles são cativados tanto pela fachada extremamente convidativa quanto pela qualidade dos serviços prestados.

Confira o case completo em Mitrium

Sampe Imuni

Vacinar os filhos costuma ser uma saga. Crianças com medo, pais tensos, enfermeiras e médicos tentando manter todos calmos em um ambiente pouco acolhedor.

Foi pensando em mudar essa história que surgiu a Sampe Imuni, uma clínica de vacinação criada para oferecer uma experiência diferente e humanizada para toda a família.

Identificamos que era necessário criar uma identidade visual que se conectasse com crianças, pais e mães, transmitindo carinho e acolhimento.

O nome é uma homenagem os filhos dos donos, Samuel e Pedro, e também é uma referência à São Paulo (Sampe) e Imunização (Imuni). Ele já existia e foi mantido.

O urso foi escolhido pois faz parte do imaginário infantil de várias gerações, do Zé Colmeia, Ursinho Pooh e ao Urso da Masha.

O urso transmite acolhimento, ternura, maciez, alinhado ao diferencial da clínica. Seu rosto foi desenhado com formas circulares, esbanjando fofura. Ele acabou transformando-se em ícone.

Também brincamos aplicando a marca em fundos coloridos, que é para mostrar um pouco da atmosfera da clínica, seu lado lúdico, feliz, que lembra muito as de escolas de jardim de infância, para que as crianças se sintam confortáveis e queiram ficar no lugar.

O resultado é uma identidade visual que estabelece uma conexão muito forte com crianças, pais, profissionais. E conseguimos esticar essa identidade, esse tom de voz, para o site, fazendo com que essa interação se dê antes mesmo da ida à clínica de vacinação.

Confira o case completo em Sampe Imuni

Linkei

Linkei é um Hub nativo digital que nasceu para conectar produtores a redes varejistas, com o intuito de otimizar vendas e evitar desperdícios, facilitando o acesso de produtores ao varejo, fornecendo a oportunidade de melhorar e fortalecer as relações de mercado. 

O nome Linkei foi criado justamente para remeter a essa conexão, a esse link entre a produção e o varejo.

Por isso vimos que o L tinha q ser um elemento de força, que promovesse a questão do conectar e a relação de mercado. O L representa a ideia de um caminho, de idas e vindas, com voltas e curvas por conta da mentalidade de relacionamentos.

A tipografia escolhida para a marca foi a Fractul, que é bastonada, geométrica, moderna e eclética, assim como as relações que a marca proporciona.

Para a escolha do pattern, criamos um roteiro sobre como a marca iria performar: com continuidade, conhecimento, colaboração, ascensão, sucesso e solidez. Esses itens serviram de base para a montagem do pattern, que conta com figuras geométricas, organizadas em linhas e conectadas entre si (bola, hexágono, losango, triângulo, estrela, quadrado), relacionadas às palavras citadas. Fizemos desdobramentos das aplicações em fundo roxo, laranja, preto e branco, e também explodimos o ícone para usar como pattern.

Por ser uma marca nativa digital, a paleta de ícones é fundamental na comunicação. Quanto melhor a paleta de ícones, melhor a comunicação, que é transmitida com mais facilidade. Isso trouxe para a marca uma assinatura de relacionamento, uma maleabilidade, uma mobilidade, um jogo de cintura.

O resultado do trabalho do branding de Linkei foi o fortalecimento da marca e a fortificação de sua forma digital, contribuindo para a estruturação de uma plataforma de marketplace que encurta a distância entre o varejista e o produtor, promovendo melhores relações entre essas pessoas, com o intuito de otimizar vendas e demandas.

Confira o case completo em Linkei

Vinic˜ão

Vinicão é uma empresa de banho e tosa para cães, com o diferencial de os serviços serem prestados em uma van, no condomínio do cliente.

Percebemos que a solução seria realizar o branding da empresa, e montar uma van que pudesse se deslocar até condomínios e, atender os cachorros, com menos deslocamento, com infraestrutura completa de banho, consumo e descarte consciente de água, e claro, com cuidado e diversão.

Em relação ao ícone, usamos uma referência para criar um mascote bochechudo, com orelhas grandes, simpático e sorridente.

Escolhemos a tipografia, Bubblegum, que é muito divertida, e conseguimos construir a cabeça do mascote Vinicão nesse cenário. Colocamos o “V” de ponta cabeça, implementamos malha e manchas, e criamos o Vinicão, com um coração na ponta do nariz. O cachorro divertido virou um mascote genial.

O pattern foi criado a partir de manchas de dálmata, que conclui o visual carinhoso da marca. É uma identidade visual humana muito forte, que te abraça e cria conexão.

A marca tem se destacado em qualidade e seguido seu objetivo de ofertar o melhor serviço de banho e tosa para todos os cachorros.

Confira o case completo em Vinicão

Coxinhaz

Coxinhaz é uma empresa especializada em salgadinhos de festa. Os salgados, principalmente as coxinhas, possuem muita qualidade, e carregam um diferencial muito grande, que é ressaltado na comunicação: crocantes por fora, macios por dentro, e o tempero, que os tornam muito saborosos.

Foi preciso pensar em um nome que retratasse o diferencial da marca, e foi escolhido o nome Coxinhaz com Z no final para representar a diferença de seus produtos em relação aos outros salgados de festa. A necessidade era desenvolver um branding que transmitisse o sabor único e diferenciado dos salgados de festa.

A tipografia usada foi a Funkydori, para destacar o potencial da cozinha, perfeita para letrar marcas deliciosas. Essa tipografia traz a sensação de algo saboroso. Fizemos uma aplicação com perspectiva de movimento na tipografia, e substituímos o pingo no “I” pelo desenho de uma coxinha.

Em relação a paleta de cores, as principais cores da marca são laranja e bege. O laranja é o tom máximo de crocância da coxinha, e também remete à cor laranja do frango temperado. A cor bege, foi deixada como cor secundária para dar entorno ao conjunto, já que lembra tons presentes na mesa.

Criamos também elementos gráficos para figurar os salgadinhos produzidos: coxinha, bolinha de queijo, croquete, rissoles.

Os produtos e as redes sociais foram bem recebidos, com grande adesão do público e feedbacks positivos. Dessa forma, a marca se conectou melhor com os clientes, e engajou-se com o público.

Confira o case completo em Coxinhaz

Boltis

A Boltis nasceu da fusão de duas grandes empresas com o objetivo de oferecer análise de dados inteligente para a indústria e o varejo (supermercados).

O nosso diagnóstico foi criar uma nova marca para um novo mercado, com muita criatividade e inteligência. Foi o que o Estúdio Roxo fez.

Começando pelo naming: “Bolt” está vinculado a raio, velocidade, rapidez; “I”, vem de inteligência e “S” de pluralidade.

O ícone surgiu da fusão de duas setas para direita, modernas, cantos arredondados, que acabou formando um B. Para deixá-lo ainda mais incrível e personalizado, como um raio no miolo.

Para a tipografia trouxemos uma fonte bem moderna chamada Circe Rounded, que pode ser usada tanto no logo como em textos. Usamos caixa alta e baixa para mostrar a seriedade da análise de dados com um tom de modernidade.

Escolhemos o roxo com cor principal, pois ele transmite inteligência, criatividade, acessibilidade, e trouxemos o amarelo, o azul e o laranja para a paleta de apoio.

Essa composição criou uma atmosfera fantástica para a marca, deixando-a mais leve, divertida, humana, quente, moderna.

O resultado é uma marca fantástica, moderna, inteligente, que está ao lado do cliente, para guiá-lo olhando tudo de cima, apontando os melhores caminhos para que cada um atinja seu objetivo.

Confira o case completo em Boltis

Goute

A Clínica Goute é uma clínica de bem-estar, saúde e qualidade de vida que oferece uma experiência única em tratamentos estéticos.

O processo começou pelo naming. Goute está vinculado à água (que remete à natureza, essência, fluidez, suavidade) e à gota (o pequeno detalhe que faz toda a diferença).

Esses mesmos conceitos foram aplicados na composição da marca. Trouxemos uma fonte muito classuda chamada Halogen, que funciona muito bem principalmente no formato extended.

Usamos caixa alta para dar ainda mais personalidade e fizemos separação entre as letras para facilitar a leitura. O ícone foi inspirado em uma gota e foi posicionado bem no canto superior direito, bem minimalista, discreto mas com ótima legibilidade.

Para o pattern, fizermos diversas variações, com gotinhas, com repetições de palavras e fizemos uma paleta de cores bem legal, ecléticas, escolhidas para refletir o ambiente híbrido da clínica, que atende tanto o público masculino como feminino.

O estilo fotográfico é um verdadeiro show, com fotos em preto e branco diferenciados pela cor em algumas situações.

O resultado é uma marca natural, harmônica, atemporal, rica em conceitos e que prioriza o cuidado no atendimento, na execução de um serviço personalizado e focado na beleza natural das pessoas.

Confira o case completo em Goute

Alê Matos

Alexsandra Matos é uma personal organizer que tem como objetivo oferecer mais qualidade de vida às pessoas através da organização de residências e escritórios.

Na composição do logo foi escolhido o cabide como elemento iconográfico. Ele possui linhas finas e estilosas e é mundialmente associado à ideia de organização e roupas.

A fonte escolhida foi a FF Din por ser bastonada, clean, elegante, transmitindo inteligência, serenidade e assertividade.

Para estabelecer uma conexão de suavidade e harmonia com o ícone e a tipografia, foi escolhida como cor primária um laranja rosado, que lembra muito o “nude” das maquiagens.

O resultado é uma marca que ao mesmo tempo transmite organização, inteligência e amigabilidade, dentro de um conceito mais intimista, mantendo a personalidade de sua proprietária.

Confira o case completo em Alê Matos

Amora_TI

Amora_TI é uma empresa de tecnologia da informação. Seu nome significa Amor à TI, ou amor à ti (aos clientes, aos funcionários, às pessoas).

A fruta amora foi adotada como ícone por ser algo diferente, divertido, inusitado. Ao mesmo tempo, a amora tem uma cor forte, quente, vibrante. Por isso, o vermelho foi adotado como cor primária, justamente para reforçar esse conceito de vida, de trabalhar com o coração, de amor pelo que faz.

A underline foi a cereja do bolo (ou seria a amora do bolo?) para criação da marca. A underline está fortemente associada à área de tecnologia, à internet. Por isso, ele foi usada para criar a conexão entre os termos “amor à” e TI.

Confira o case completo em Amora_TI

apto

A apto é uma imobiliária digital que oferece um exclusivo serviço de curadoria, baseada em inteligência de mercado.

O nome apto vem da abreviação da palavra apartamento e ao mesmo tempo do adjetivo apto, para promover a aptidão do consumidor na hora de escolher seu apartamento.

O logo é uma a porta cubista ultraestilosa.

Por ser uma nativa digital optamos por uma paleta RGB que faz as cores estourarem na tela. O azul foi escolhido como cor primária pois ele transmite serenidade, harmonia, segurança, estimulando a criatividade, o “uau!!”.

A fonte primária é a Ubuntu, que tem um estilo contemporâneo e minimalista, transmitindo uma atitude jovial, confiável e independente.

Confira o case completo em Apto

ArcLuz

Começando pelo próprio nome: ArcLuz é originário da composição da palavra Arco, muito utilizado em projetos de iluminação; e Luz que por si só transmite o serviço da empresa. Simples e direto.

O logotipo foi pensado em transmitir a simplicidade do nome, o arco está presente em volta da palavra Luz e seu formato remete ao globo de uma lâmpada.

As cores escolhidas foram laranja pela criatividade e a cor cinza pela modernidade. Juntos criam um contraste elegante fortalecendo a mensagem da marca.

A tipografia light remete ao minimalismo presente nos projetos de iluminação que tem por objetivo valorizar ambientes com harmonia, instalando peças em locais que passam facilmente desapercebidas pelos clientes.

Confira o case completo em Arc Luz

Armazém 515

Armazém 515 é uma empresa de embalagens descartáveis e produtos de limpeza.

A escolha das cores foi fundamental para a construção da identidade.

O marrom faz a base, traz a credibilidade e a solidez de quem há 20 anos atua com excelência e o azul (cyan) faz o elo com as embalagens e a agilidade da entrega.

O amarelo vem como cor de apoio e fica responsável pela comunicação amigável da empresa com seus clientes.

A tipografia completa o visual, aplicada em forma de arco remete os antigos armazéns e o 515 vem colorido em azul logo abaixo como um grande diferencial.

Confira o case completo em Armazém 515

Arquitana

A Arquitana é um escritório de arquitetura especializado no gerenciamento de projetos de arquitetura

O nome é resultado de um jogo de palavras envolvendo o termo arquitetura, e “tana”, que transmite força e feminilidade ao mesmo tempo.

A marca surgiu a partir de elementos geométricos desconstruídos, com a quebra de ângulos. Utilizamos uma letra “A” estilizada, que remete a um compasso, ferramenta icônica para a área de arquitetura e construção.

A tipografia utilizada foi a Futura, que tem base na Bauhaus, uma escola artística que impactou a arte, o design e a arquitetura.

O laranja em um tom coral foi escolhido como cor primária. Ele transmite confiança, inteligência e modernidade, ao mesmo tempo que remete ao conceito de base, solo, fundação.

Confira o case completo em Arquitana

As Assessoras

As Assessoras são uma empresa de organização e gerenciamento de eventos.

A tipografia fofa com conceito do manuscrito remete a delicadeza do “feito a mão”, característica principal da empresa que foca no detalhe da produção para que cada desejo seja realizado.

O símbolo reforça essa imagem: 4 corações que juntos formam um trevo de quatro folhas, símbolo de sorte e prosperidade, tendo em volta um arco também feito a mão.

As cores combinam tons pastéis com a cor coral, um tom de laranja mais lavado, trazendo alegria, felicidade, aconchego e maciez à marca. A presença do marrom fortalece a credibilidade do serviço.

Confira o case completo em As Assessoras

AutoChef

O AutoChef, sistema de pesagem automática, é uma startup com um produto que elimina o operador da balança nos restaurantes self service.

Auto vem de automação, automático e também da pessoa ou máquina que faz as coisas por conta própria. Chef vem da profissão “chef de cozinha” e também remete a um status premium, refinado, alguém que se destaca dos demais.

A fonte escolhida foi a Cholla Unicase, que é clean, moderna e um desenho que tem bastante personalidade, também remete a tecnologia.

O grande diferencial tangível do AutoChef é sua impressora e sua comanda. Por isso, o ícone da impressora foi incorporada à marca. Já o ícone da comanda serviu de base para a composição do pattern.

O verde foi escolhido como cor primária pois ele remete à ideia de assertividade, aprovação, liderança. Também está associado à confiança, credibilidade, vanguarda.

Confira o case completo em Autochef

Babbo Gionanni

A Babbo Gionanni é uma das pizzarias mais antigas e conhecidas do Brasil

O ícone surgiu do próprio produto: a pizza. Dois triângulos sobrepostos representam os pedaços da pizza e os traços internos de um deles remetem aos recheios mais tradicionais. Juntos formam um B de Babbo Giovanni.

A fonte utilizada foi a Univers e seu padrão condensado estrutura a base do logotipo, dá legibilidade e não se estende muito.  A tagline, antes escrita por extenso e em italiano, foi simplificada para “desde 1917”, isso contribui para uma mensagem mais direta e objetiva.

A cor vermelha foi mantida, agora em uma versão mais viva, forte e com mais apelo. A paleta foi desenvolvida a partir de diversos tons de vermelho e as cores complementares: verde, amarelo marrom e cinza.

O pattern é o elemento mais divertido da identidade visual, os mesmos triângulos utilizados no ícone do logotipo agora ganham versões coloridas e com desenhos diferentes, uma alternativa criativa para dar o contraponto moderno e atual na marca tradicional.

Confira o case completo em Babbo Giovanni

Biazzini

A Biazzini é uma pizzaria delivery famosa por suas deliciosas pizzas.

Começando pelo logo, um brasão foi criado, cuja textura remete às toalhas das cantinas italianas. A inicial do nome, a letra “B”, ganhou destaque em uma fonte serifada, tudo isso pensando em reforçar a tradição familiar.

Logo abaixo tem o Biazzini, com fonte bastonada que facilita a leitura; a seguir tem a palavra pizzas, que assina o tipo do serviço de forma direta e transparente.

A cor escolhida como base foi o vermelho, mas em um tom mais fechado e sóbrio para reforçar o conceito de tradição. O amarelo em um tom pastel vem para completar o conceito.

Confira o case completo em Biazzini

Cepe Energia

A Cepe Energia é uma empresa de engenharia elétrica voltada para soluções em energia ou obras especiais, trazendo soluções sustentáveis com qualidade no atendimento.

O trabalho começou na escolha da tipografia. Uma fonte sólida, forte e bem estruturada deu o tom na comunicação.

O símbolo criado foi um raio, posicionado ao lado direito da marca, que teve inspiração no acento da própria tipografia. Juntos (logo + símbolo) formam subliminarmente o topo do número 1.

A cor escolhida foi o verde, num tom vivo, jovem e esperto. Remete à agilidade, modernidade e significa: “vamos em frente’ e tem o viés da sustentabilidade, muito requerido nessa área.

A tagline “Energia” vem para completar a marca.

Confira o case completo em Cepe Energia

CIM automação

A CIM automação é uma distribuidora platinum da Mitsubishi Electric, que atende o mercado de empresas de manufatura, principalmente o automobilístico.

O logo passou por uma transformação. O tom é de modernidade com uma abordagem minimalista. A inspiração vem do botão Power presente nos equipamentos frequentemente utilizados.

O “C” ganhou um formato moderno e o pingo do “I” completa o símbolo da marca. O nome tem um jogo visual de BOLD/LIGHT que solidifica e valoriza o nome, com requinte e tecnologia.

O objetivo de toda essa estruturação da marca foi representar o comprometimento que a marca tem com a entrega.

Confira o case completo em CIM Automação

Cubo Cenografia

A Cubo Cenografia é uma empresa de desenvolvimento de stands para feiras.

Consideramos a tipografia o grande charme deste projeto. Ela foi criada inspirada nas plantas baixas dos estandes, com linhas finas, vetores, ângulos, recortes.

Para isso fizemos uma brincadeira com Low Poly, um tipo de desenho com combinação de formas e cores, fizemos todo o grafismo em cima disso.

Continuando o processo de criação de identidade visual, precisávamos de uma cor que que trouxesse insight, vibração.

Por isso escolhemos o amarelo, que remete à ideia, criatividade, é vivo, é constante, uma maneira de dizer que a Cubo Cenografia está lado a lado com seu cliente em todos os momentos.

Confira o case completo em Cubo Cenografia

Cury Santana Kubric

Fundada em 2015, a Cury Santana Kubric é um escritório de advocacia que passou recentemente por uma mudança societária.

O novo nome refletiu diretamente no desenho do logotipo. Cada sócio foi representando por uma esfera. Ao fazermos a ligação entre as esferas criamos esse desenho magnífico, que representa a junção das 3 forças.

Para sair do lugar comum, ousamos na paleta de cores, usando o vermelho como cor principal. O vermelho representa a transformação pela qual a advocacia está passando.

A ideia é mostrar um escritório moderno, parceiro dos clientes, que fala a linguagem do dia-a-dia, que se conecta com as pessoas.

Confira o case completo em Cury Santana Kubric

Decor light

Decor light é uma empresa de iluminação e decoração.

No logo o “Decor” fica livre com a tipografia em bold, e o “Light” fica dentro de um box e transita pelas cores cyan/magenta/yellow (referência às fitas de cores RGB) que também auxiliou na hora de diferenciar as duas lojas.

Para assinar a identidade da marca foi desenvolvido um pattern.

Para isso foi extraído um stroke do Box da marca e repetido em sequência, alternando entre as 3 cores, inspirado em Mondrian e seus quadros minimalistas que remetiam modernidade à suas obras.

Confira o case completo em Decor Light

eMania

A eMania – Foto e Vídeo é um e-commerce voltado para os amantes de fotografia, vídeo e cinema.

O processo iniciou pelo logo. A tipografia escolhida favorece a leitura e o “e” minúsculo remete às plataformas digitais e os produtos eletrônicos comercializados.

O ícone refere-se ao “play” e suas nuances sobrepostas simbolizam os três temas mais recorrentes no blog (foto, cinema e vídeo).

O pattern é uma evolução do conceito “play”, as figuras sobrepostas em diferentes tamanhos criam uma textura moderna e dinâmica.

A cor escolhida foi o vermelho, que tem o significado de ação. Ele é vibrante e mexe com as emoções, assim como as fotografias que eternizam momentos importantes de nossas vidas.

Confira o case completo em E-Mania

Eduka livre

A Eduka livre é uma plataforma online de cursos para o aperfeiçoamento profissional ou pessoal

Para trazer o diferencial da marca pro logo, o “E” do nome da empresa foi desenvolvido com quadrados de pixel nas cores magenta e roxo, que fazem o elo com a tecnologia e o digital e trazem a modernidade característica da empresa.

A tipografia escolhida foi a Myriad PRO e, mesmo o nome sendo uma palavra só, houve uma divisão do peso.

O “EDUKA” é escrito em bold e o “LIVRE” na versão light da fonte, assim o leitor consegue mais facilmente assimilar a proposta da marca.

Confira o case completo em Eduka Livre

EfeitoLuz

EfeitoLuz é uma loja de decoração e iluminação.

O trabalho de naming foi fundamental no conceito da marca. EfeitoLuz traduz fielmente o propósito da empresa: o efeito que a luz promove no ambiente.

O detalhe feito na letra “O” remete às sombras projetadas em uma direção. O “E” e o “Z” tem linhas que continuam, sugerindo a fluidez da luz que não tem fim.

A cor laranja foi escolhida por ser uma cor quente que tem elo com as lâmpadas amarelas que dão um ar mais aconchegante aos ambientes e também por remeter à criatividade.

Confira o case completo em Efeito Luz

Erbus

A Erbus é uma empresa de gramados sintéticos, usados para fins esportivos e de decoração.

Na criação do logo a referência utilizada foi da tradicional escola Bauhaus, conhecida por revolucionar o design ao buscar formas e linhas simplificadas.

O círculo e sua geometria perfeita trouxe personalidade ao ser aplicado para compor o “E” numa versão outline sobreposta. A fonte escolhida foi a Futura, bastonada e clean segue o conceito minimalista proposto.

A cor faz o elo com a grama. O verde proposto tem uma tonalidade moderna e jovem, que em um tom mais aberto tem referências fortes ao design.

O pattern desenvolvido para assinar a identidade visual é composto pela mesma forma geométrica do logo, o círculo. Aplicado em diversas versões reforça a ideia de modernidade.

Confira o case completo em Erbus

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