Web

Filmes: mindset vencedor, espírito empreendedor e muito foco.

Filmes são uma grande inspiração para nós, do Estúdio Roxo. Adoramos filmes de gente que rala, acredita nos seus sonhos, é criativa, tem o empreendedorismo nas veias, é obstinada por vencer, e mesmo tomando umas rasteiras, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.

Confira uma seleção com alguns dos nossos filmes favoritos para você se inspirar, se emocionar e acreditar.

Estrelas além do tempo

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de três cientistas negras que trabalharam na NASA durante a década de 1960 e colaboraram para a conquista espacial: Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson. Mesmo sofrendo preconceitos de todos os lados, elas não esmoreceram e foram fundamentais para que os Estados Unidos tivessem êxito em seus programas espaciais.

Moneyball: O homem que mudou o jogo

Depois de 11 derrotas seguidas, o dirigente de um modesto time de baseball da Liga Norte-Americana resolveu quebrar paradigmas e trocar os conselhos de veteranos esportistas por estudos estatísticos de um matemático. O resultado: uma inédita sequência de 20 vitórias consecutivas e dirigente, treinador e atletas alçados ao estrelato. Protagonizado por Brad Pitt, O Homem que Mudou o Jogo não é um filme sobre esportes, mas sim sobre o poder da intuição e também sobre o correto entendimento de informações vitais para qualquer projeto ou tipo de negócio. Inspirado em uma história real.

Joy: O Nome do Sucesso

Dizem que a necessidade é o pai de todas as invenções. A história de Joy é a prova disso. Quando menina, era extremamente inventiva e criativa, mas circunstâncias envolvendo sua vida familiar a levaram a desistir dos seus sonhos. Até que, dona de casa, divorciada, mãe de dois filhos e morando com os pais, ela se viu diante da necessidade de limpar a casa com mais agilidade e resolve criar um novo modelo de esfregão. O produto é visto com entusiasmo por investidores e colocado à venda via TV, mas os primeiros resultados são um verdadeiro fracasso. Inspirado em uma história real, o longa é uma verdadeira aula de empreendedorismo e resiliência.

Fome de poder

Estrelado por Michael Keaton, o filme conta a história da criação do McDonalds, a maior rede de fast food do mundo. Sua história, apesar de polêmica, apresenta diversas lições de empreendedorismo e insights, mostrando como Ray Kroc, até então um frustrado vendedor de máquinas para milkshake, passou de parceiro a proprietário de uma das maiores redes de fast food do mundo. O filme está repleto de atitudes exemplares para aqueles que desejam empreender, assim como mostra o lado desleal e antiético do mundo dos negócios, que inclui até deixar sem um tostão os verdadeiros criadores da rede de lanchonetes.

A teoria de tudo

Ele foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos e recebeu uma expectativa de vida de apenas mais dois anos. Isso não o impediu (mesmo quase sem movimentos no corpo e confinado a uma cadeira de rodas) a viver até os 76 anos e a colocar seu nome entre os astrofísicos mais respeitados do mundo. A Teoria de Tudo narra a vida do cientista Stephen Hawking, responsável pela teoria sobre buracos negros, com enfoque em seu romance com Jane Wilde, uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa. Uma grande lição de vida.

A procura da felicidade

Despejado por falta de dinheiro, Chris Gardner, interpretado pelo ator Will Smith, tem que dormir em abrigos, banheiros públicos e bancos de praças juntamente com o filho de 5 anos, enquanto procura uma forma de ganhar dinheiro. Com uma forte veia empreendedora, versatilidade, inteligência e uma determinação fora de comum, ele mostra que é possível dar a volta por cima mesmo nas situações mais adversas. O filme é inspirado na história do escritor, palestrante e empresário Chris Gardner.

Um senhor estagiário

O sonho de todo mundo ao chegar aos 70 anos é se aposentar e curtir o resto da vida viajando, não é mesmo? Não para Ben Whittaker (Robert DeNiro), um ex-executivo que após o falecimento da esposa resolve se candidatar ao cargo de estagiário sênior de uma empresa moderninha. Embora inicialmente subestimado, o personagem de DeNiro vai ganhando a simpatia e o respeito de todos, mostrando como a troca de experiências entre gerações pode ajudar empresas a se reinventarem, pensarem diferente e terem um ambiente de convívio mais harmonioso.

Jobs

Inventor, líder, visionário, louco, empreendedor, gênio, perfeccionista. Muitos são os adjetivos para definir Steve Jobs, o criador da Apple. Este filme retrata fases da conturbada vida de Jobs (o eterno conflito com sócios e subordinados, a recusa em conviver com a filha) em paralelo ao lançamento de algumas das suas criações mais icônicas, como o Macintosh e o iMac. As soluções arrojadas, a coragem e a eterna busca de tornar o impossível possível fazem parte da série de lições de empreendedorismo que Jobs deixou para inspirar pessoas que querem mudar o mundo com ideias inovadoras.

O Diabo veste Prada

Estrelada pela sensacional Meryl Streep, este filme traz muitas reflexões sobre estilos de liderança e gestão de pessoas. A personagem de Meryl, Miranda Priesley, é editora-chefe de uma renomada revista de moda, conhecida tanto por sua competência jornalística como por sua capacidade de conseguir o que quer à custa de muita humilhação de subordinados e intrigas. Fazendo contraponto à Miranda está sua assistente, a idealista Andy Sachs (Anne Hathaway), que reluta a fazer parte deste jogo. Vale a reflexão.

Walt antes do Mickey

A vida de sucesso da Walt Disney todo mundo conhece. Mas o árduo caminho que ele percorreu até chegar à glória, é de conhecimento de poucos. Este filme retrata os diversos obstáculos que Disney enfrentou no início da carreira, como dívidas, o fechamento do primeiro estúdio, os golpes cometidos por empresários e a falta de confiança das pessoas no seu trabalho. Qualquer outro empreendedor teria desistido, encontrado um emprego formal e, no mínimo, adiado seu sonho. Mas Walt Disney não foi um empreendedor comum e o filme mostra sua força de vontade, coragem e resiliência para superar todas as adversidades.

Billions (série)

A trama gira em torno da disputa entre esses dois homens em lados opostos da lei: Chuck Rhoades, o promotor-chefe de um dos distritos mais importantes de Nova York, e Bobby Axelrod, dono de uma empresa de investimentos que pode estar envolvida em ilegalidades. Para deixar a série mais emocionante, Chuck é casado com Wendy Rhoades, que trabalha para a empresa de Bobby como psicóloga dele e dos demais empregados. Em um contexto em que Chuck e Bobby estão sempre colocando em prova a moralidade e a ética, Wendy se torna uma ponte entre os protagonistas, mas também alguém extremamente intrigante ao manipular os dois com muita facilidade.