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BRANDING

O lado raiz da criação de uma marca.

O Estúdio Roxo é uma agência de branding raiz, focada em promover a experiência de conectar pessoas através de ideias, de fazer sua marca sentir, ouvir e falar através do design e da boa comunicação.

A criação de uma marca é o primeiro passo para a estruturação da identidade visual, e há mais envolvimento nesse processo do que colocar um nome em uma forma e chamá-lo de logo. Criar uma marca é uma enorme responsabilidade, pois significa encontrar um meio visual para comunicar de forma rápida e eficaz os ideais da empresa.

Sua marca é a primeira chance de impressionar sua persona – que pode influenciar sua percepção e as interações que tem com sua empresa para sempre.

Em um mercado tão competitivo, escolher um design que seja poderoso com cores e formas que transpareçam a mentalidade de atuação da empresa para atrair, engajar e inspirar, isso sim é a grande sacada de branding para as empresas do futuro.

Por trás da criação de uma marca, existe um trabalho extenso de pesquisa, um desenvolvimento que parte de pressupostos teóricos do design e da psicologia, envolvendo semiótica, cor, composição, conceito, etc. Para isso, a agência precisa ir a fundo para encontrar o símbolo ideal, que seja bonito e funcional para a necessidade específica do cliente.

É um trabalho raiz, de imersão, suor e criatividade.

A marca é um dos elementos que compõem a identidade visual, que inclui também, tipografia, paleta de cores, ícones, pattern e perfil de imagens.

Explicando cada um dos itens de identidade visual:

Tipografia – A tipografia (tipo de letra) é uma ferramenta essencial do design gráfico, e tem extrema importância na construção de uma identidade visual. Ela tem o poder de representar, graficamente, valores e posicionamento da empresa, além de despertar sentimentos e percepções no público. A tipografia diz muita coisa sobre sua marca. Por isso, a escolha da tipografia certa para sua marca deve ser feita a partir de um estudo de design, onde serão avaliados todos os pontos estratégicos para sua empresa.

Paleta de Cores – As cores têm um forte poder de comunicação, de criação de vínculos emocionais, de conexão de ideias e valores. Toda marca tem uma cor principal, mas ela precisa de outras como suporte, para serem usadas em diferentes aplicações, como sites, mídias sociais, cartões de visita, envelopes, embalagens, caixas, sacolas, etiquetas, veículos, uniformes, fachadas, etc. Por isso, a paleta de cores de uma marca deve ser elaborada dentro de um contexto estratégico, após uma profunda análise do que é a empresa e o que ela quer transmitir.

Ícones – Os ícones representam os valores e a promessa de uma marca. É esse toque extra que você pode dar para suas comunicações. Os ícones escolhidos corretamente dão um caráter visual à sua marca. Eles podem ser usados não apenas no logo, mas em lugares estratégicos dentro da linha de comunicação da empresa, como em sites, redes sociais, etc.

Pattern – Eles dão esse brilho extra, elemento de estilo e muitas vezes desempenham um papel vital em tornar uma marca mais reconhecível. O pattern pode ser usado em um site, na papelaria, nas embalagens, etc. Se você gosta de usar sua imaginação, você pode misturar e fazer padrões diferentes, como formas geométricas, bolinhas, florais e triturá-los com cores neutras. O pattern é um grande bônus para sua marca e pode ser uma ferramenta incrivelmente poderosa e versátil para comunicar a personalidade de uma marca.

Perfil de Imagens – Um estilo fotográfico, ou guia de foto da marca, é uma estrutura a ser seguida ao criar imagens para sua marca. Ele define os critérios para que as imagens cumpram o objetivo de comunicar sua marca, de modo que todas as obras associadas possuam um estilo visual definido. O uso correto da fotografia torna o site, blog, mídia social, anúncios, embalagens muito mais atraentes.

A marca faz parte de todo um contexto de identidade visual com o objetivo de ser um agente potencializados na estratégia branding, pois tem a função de interligar todas as referências visuais que envolvem uma marca.

Criamos marcas acreditando que uma empresa precisa existir de uma forma muito mais intensa, com propósito, com paixão, com diferenciação.

Quer ter uma marca de verdade?

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