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Os melhores rebrandings do Estúdio Roxo

À medida que sua empresa evolui e cresce, inevitavelmente surgirão situações que exigirão uma nova marca.

Rebranding atua muitas vezes para reorientar sua marca e redefinir quem você é, o que você representa e porque você é importante.

É um processo que fornece clareza sobre o futuro de sua marca e uma chance de uma vida nova e mais gratificante para sua empresa.

Confira a seguir os melhores rebrandings do Estúdio Roxo.

BSER

BSER é uma empresa de engenharia e construção que sempre se destacou pelo desenvolvimento de bons projetos, pelo cuidado, pelo olhar voltado para o cliente, pela inteligência e flexibilidade.

Estruturamos um projeto de rebranding para potencializar o que a BSER é. Precisávamos dar um novo cenário que representasse toda sua essência  e suas qualidades.

No ícone, pegamos esses conceitos todos e materializamos em formas geométricas, até chegarmos num octógono. Trouxemos o losango dentro do octógono, para podermos criar um amuleto de poder e força.

Quanto à paleta de cores, trouxemos o laranja, que remete ao calor humano e ao cuidado no atendimento. O laranja também representa, a criatividade, a inovação, modernidade, muita inteligência, e claro, a diversão, pois é uma empresa jovem.

Para o pattern, foi extraído o conceito de processo de obra: pré-obra, execução de obra e pós-obra. Transformamos esse conceito em ícones, e criamos uma malha magnífica, que pode ser usada nas variações de cor da marca, e criamos uma identidade visual muito forte.

O resultado foi uma comunicação excelente, que agora está na internet e nas redes sociais, de forma que as pessoas possam visualizar toda essa identidade visual, e de modo que o branding seja um diferencial competitivo para a empresa.

Confira o case completo em BSER

Furriel

Furriel é um arquiteto que possui uma essência modernista e contemporânea, que estudou na Califórnia e na Europa sobre arquitetura e design de interiores. Hoje, é um profissional eclético, e tem um conhecimento bem amplo dentro de arquitetura e design de interiores, e leva um olhar estético muito apurado.

A marca antiga, que contava apenas com um logotipo de lettering, e cores em preto e branco, não retratava o diferencial que Furriel queria transmitir.

Trouxemos a tipografia Degular, porque possui uma personalidade boa, e conta com letras bem estruturadas e desenhos bem objetivos.

Nesse rebranding renunciamos à palavra estúdio e usamos só Furriel. O diferencial que pudemos buscar foi uma inclinação da haste central do F, o que fez total diferença porque o próprio F virou um diferencial da marca. A inclinação do F fez com que a marca ganhasse muita personalidade, e o desconectamos da marca para que ele virasse um ícone, e pudesse ser usado separado. Mesmo o desconectando da marca ele serviu de base para que criássemos o pattern, que é o elemento de repetição, e compor uma identidade visual raiz.

O resultado do rebranding de Furriel foi a implementação de um diferencial de marca com essência modernista e contemporânea, através de um design sóbrio. 

Confira o case completo em Furriel

Outmat

A Outmat é uma empresa que comercializa produtos para automatização de ambientes.

A identidade visual foi criada a partir do design do interruptor.

O ícone é a representação gráfica do sensor, um quadrado com cantos arredondados. Com linhas finas, minimalista, ele ficou moderno e elegante.

Escolhemos como tipografia a TT Lakes, quadrada com cantos arredondados, que coube na marca de um jeito magnífico.

Para dar um diferencial extra, transformamos o “A” em uma seta apontando para cima, para o futuro, indicando movimento, ação.

O pattern veio do próprio ícone. Promovemos quebras nos cantos e criamos uma conexão entre eles. Ficou fabuloso, dando leveza ao projeto.

A identidade visual ficou bem alinhada ao propósito da marca. Clean, minimalista, sofisticada. Essa mesma atmosfera foi aplicada no site, aplicativo e redes sociais.

Confira o case completo em Outmat

Inova + Trade

A Inova + Trade é uma empresa que oferece uma gestão completa e integrada de serviços de trade marketing

Para a criação da identidade visual fomos em busca de cores e formas que refletissem a singularidade da marca ao adaptar ideias e que promovessem ao máximo os seus grandes diferenciais em oferecer soluções de trade marketing.

Como cor principal escolhemos o laranja num tom saturado de cor que transmite a essência antenada da marca, manifestando inteligência e remetendo a um aspecto humano de conexão entre a Inova + Trade e as pessoas.

Este rebranding permitiu que a agência cravasse sua relevante posição no mercado de trade marketing e se posicionasse de maneira sólida através de seus diferenciais agora ressaltados pela nova marca e pela nova identidade visual.

Confira o case completo em Inova + Trade

Fancy Goods

A Fancy Goods é uma loja de variedades de presentes e papelaria que traz a ideia de criatividade e diversão em seus produtos.

Considerando que atualmente o ato de presentear as pessoas é tão prazeroso quanto o de receber presentes, identificamos que a Fancy Goods precisava ser reposicionada no mercado, sendo fundamental um rebranding que tivesse em vista sua perspectiva e seus valores no mercado.

A tipografia escolhida foi a fonte Pauline, que tem o estilo script e foi aplicada na cor preta. Essa tipografia traz personalidade e leveza sem ser delicada em demasia. 

As cores escolhidas para este projeto foram pensadas para serem descontraídas, aconchegantes e ecléticas, e em suas aplicações, tanto no site da loja quanto em sua fachada e em materiais de comunicação de brindes, enaltecem a identidade visual com muita alegria.

O resultado é uma marca que incentiva as pessoas a presentearem quem amam de uma forma carinhosa e principalmente personalizada.

Confira o case completo em Fancy Goods

Concreto Seco

Criada em 2011, a empresa Concreto Seco oferece soluções tecnológicas de engenharia, com foco em construção e restauração de estruturas de obras.

Notando que a empresa já é consolidada no mercado, vimos  que ela acompanha o mercado em suas transformações, então fizemos o reposicionamento pensando em evidenciar esta personalidade assertiva e excelente da marca.

Para começar, criamos um desenho simples que contempla muito a essência da marca: um cubo com perspectiva, que a depender do ângulo é enxergado de formas diferentes, representando as diversas facetas da Concreto Seco e sua grade adaptabilidade.

Quando fomos para a tipografia, escolhemos a FS Sinclair, uma fonte técnica de cantos chanfrados que transmite inteligência e modernidade e se conecta ao novo rosto da Concreto Seco, harmonizando perfeitamente com o ícone.

O resultado do projeto é uma marca que deixa claro a que veio: um forte diferencial em gestão de pessoas e uma expertise tecnológica irrestrita que vem para competir fortemente com empresas de engenharia de grande porte.

Confira o case completo em Concreto Seco

Personal Virtual

Personal Virtual, é um aplicativo digital de Personal Trainers com foco em assessoria e acompanhamento dos treinos de forma virtual.

O rebranding tinha o foco de fazer com que a marca apontasse para um futuro diferente e moderno, que principalmente representasse o que Personal Virtual realmente é e entrega hoje para seus usuários.

A tipografia que veio para chancelar esse trabalho trazendo movimento e modernidade chama-se Univea Pro, que é moderna e conta com traços finos, leves, com cantos modernos que agregaram a esse conjunto. Seu maior detalhe foi que usamos essa tipografia na forma itálica, para que pudéssemos ter uma menção forte de movimento, de uma marca que está conectada com este propósito.

Quanto ao ícone, a marca já possuía um halter, e percebemos que ele tem muita representatividade, e optamos por mantê-lo, aprimorando o desenho e trazendo a letra P para integrar e completar o ícone de forma harmônica. O P também remete a uma pessoa com o corpo curvado, dando a ideia de movimento.

O resultado foi uma identidade visual que transmite toda a essência da marca, e retrata todo o movimento, determinação, empenho de um treino de academia, através de uma identidade visual incrível.

Confira o case completo em Personal Virtual

Blue Telecom

Blue Telecom é uma empresa que comercializa sistemas de telefonia, telefonia voip, ramal, e internet bandalarga.

Junto ao reposicionamento, desenvolvemos uma marca mais humana, que respira tecnologia, e que se destaca em comunicação (por voz).

A ideia é uma marca proveniente do B, de Blue. Esse B foi aprimorado com traços que remetem a um coração deitado, e essa forma foi trazida de maneira mais macia e emotiva, para revelar o lado afetivo que a marca tem em relação aos clientes e as pessoas. O miolo do B é uma caixinha de diálogo, que representa a entrega da marca. Esse B com toda essa personalidade carrega a essência da marca.

A tipografia que veio para dar harmonia junto ao ícone foi a Galano Grotesk, que é uma tipografia bastonada e moderna, que carrega traços objetivos e com muita personalidade, além de trazer simplicidade na assinatura da palavra Blue.

O resultado é um projeto finalizado, e estamos cuidando da introdução dessa identidade no site, nas redes sociais, pra que isso possa cada vez mais se conectar com o público interno e externo, para poder elevar o nível dessa atmosfera de marca que a gente criou, para que isso possa atingir mais pessoas e mais clientes, fazendo com que a empresa possa crescer de maneira sustentável e com muita excelência.

Confira o case completo em Blue Telecom

Dinamica Energia

Dinamica Energia é uma empresa familiar voltada a placas fotovoltaicas e energia solar.

Com o intuito de valorizar todo o a história da empresa no mercado, mantivemos as setas da antiga marca, trabalhando-as com linhas externas sem o preenchimento, e fizemos uma conexão entre as setas para que isso pudesse ser cíclico, ir e voltar, e tivesse uma ideia sustentável de energia limpa e eficiente.

O que construímos foi um desenho super atual que ajudou muito a trazer essa modernidade para a marca.

Para dar um fechamento espetacular, na paleta de cores, trouxemos um azul de assertividade, de céu e energia, e um verde alinhado à sustentabilidade, ao meio ambiente e à natureza. Utilizamos as duas cores, no logo, fazendo um degrade entre elas, para potencializar a atmosfera de transição da marca.

O resultado disso, é uma marca que está ganhando o mundo através de um material de comunicação espetacular, que conta com enxoval de marca, papelaria, uniforme, frota e muitas outras aplicações, justamente para que tudo isso possa crescer e se apresentar de uma forma única ao mercado.

Confira o case completo em Dinamica Energia

Siscom

Siscom é uma empresa de tecnologia em comunicação, que se destaca pelo seu aspecto humano, e pelo diferencial de trabalhar com a comunicação via rádio.

Em 25 anos de atuação no mercado destacou-se como uma das empresas líderes na compra de rádios Motorola no país, e estão entre os cinco maiores players do Brasil em comercialização de rádio, e inclusive são um centro autorizado Motorola.

Pensando nisso, estruturamos todos esses conceitos para desenhar a marca. Começamos pelo conceito de poder, que remete ao significado da comunicação. Usamos a forma geométrica do pentágono, que é uma forma base, e trouxemos cantos arredondados que remetem à boa comunicação e às idas e vindas (perguntas e respostas) de um ambiente comunicacional.

Estruturamos a ideia do vai e vem das ondas de rádio para promover uma integração entre esses conceitos. Ao final, desenhamos um ícone que pudesse representar todos esses aspectos.

A marca hoje atesta o que a empresa é, com um ícone e mentalidade fortes, e tipografia legível. Possui um material bem estruturado, introduzido em rede sociais, para levar cada vez mais e melhor essa mentalidade para amigos e parceiros.

Confira o case completo em Siscom

SignCut

SignCut é uma empresa de adesivos e sinalização de ambientes, que atende indústrias, supermercados e grandes empresas.

Para este rebranding pensamos em preservar a essência da marca e ao mesmo modernizá-la.

Na tipografia do projeto escolhemos a Sofia Pro, que vestiu muito bem a marca, por seu uma fonte elegante, amigável e contemporânea, e para alinhá-la com a origem (a plotter usada para recortar os adesivos) e o core da empresa, fizemos cortes em 45 graus em algumas das letras, o que proporcionou um efeito sensacional.

Pensando na inteligência, na mentalidade de consultoria da empresa e na entrega diferenciada (que faz brilhar os olhos dos clientes), trouxemos para a paleta de cores um azul bem assertivo, espetacular, que tem uma vertente digital muito forte, uma nuance bem moderna, contrastando com o laranja, da inteligência.

Para o pattern, aproveitamos os cortes no “C” e no “N” e fizemos alguns grafismos, incluindo uma versão outline. Ficou bem divertido e permitiu abrir o leque de possibilidades de uso da marca, de acordo com cada situação.

O resultado é uma marca moderna mas que não se esquece de suas raízes, e que se diferencia pela inteligência, pelo olhar consultivo e por estar lado a lado com seus clientes.

Confira o case completo em Signcut

Amefre

A Amefre é uma loja completa de produtos odontológicos, que oferece desde os insumos mais básicos até equipamentos de ponta para consultórios.

Mudamos as cores que eram usadas (verde e vermelho) para o azul, que comunica seriedade, confiança e tecnologia. Como cor secundária optamos pelo branco, que tem tudo a ver com a área odontológica.

Para o ícone desenhamos um “A” todo especial, para ficar com o formato de um dente.

Mas a grande sacada ficou por conta do perfil de imagens. Usamos homens e mulheres com um jeito descontraído e colocamos o ícone como se estivessem abraçando as pessoas, para reforçar o conceito de atendimento humanizado, acolhimento.

Amora_TI

Amora_TI é uma empresa de tecnologia da informação. Seu nome significa Amor à TI, ou amor à ti (aos clientes, aos funcionários, às pessoas).

A fruta amora foi adotada como ícone por ser algo diferente, divertido, inusitado. Ao mesmo tempo, a amora tem uma cor forte, quente, vibrante. Por isso, o vermelho foi adotado como cor primária, justamente para reforçar esse conceito de vida, de trabalhar com o coração, de amor pelo que faz.

A underline foi a cereja do bolo (ou seria a amora do bolo?) para criação da marca. A underline está fortemente associada à área de tecnologia, à internet. Por isso, ele foi usada para criar a conexão entre os termos “amor à” e TI.

Confira o case completo em Amora TI

apto

A apto é uma imobiliária digital que oferece um exclusivo serviço de curadoria, baseada em inteligência de mercado.

O nome apto vem da abreviação da palavra apartamento e ao mesmo tempo do adjetivo apto, para promover a aptidão do consumidor na hora de escolher seu apartamento.

O logo é uma a porta cubista ultraestilosa.

Por ser uma nativa digital optamos por uma paleta RGB que faz as cores estourarem na tela. O azul foi escolhido como cor primária pois ele transmite serenidade, harmonia, segurança, estimulando a criatividade, o “uau!!”.

Confira o case completo em Apto

Arcluz

O logotipo foi repensado em transmitir a simplicidade do nome, o arco está presente em volta da palavra Luz e seu formato remete ao globo de uma lâmpada.

As cores escolhidas foram laranja pela criatividade e a cor cinza pela modernidade. Juntos criam um contraste elegante fortalecendo a mensagem da marca.

A tipografia light remete ao minimalismo presente nos projetos de iluminação que tem por objetivo valorizar ambientes com harmonia, instalando peças em locais que passam facilmente desapercebidas pelos clientes.

Confira o case completo em ArcLuz

BABBO GIOVANNI

A Babbo Gionanni é uma das pizzarias mais antigas e conhecidas do Brasil

O novo ícone surgiu do próprio produto: a pizza. Dois triângulos sobrepostos representam os pedaços da pizza e os traços internos de um deles remetem aos recheios mais tradicionais. Juntos formam um B de Babbo Giovanni.

A fonte utilizada foi a Univers e seu padrão condensado estrutura a base do logotipo, dá legibilidade e não se estende muito. 

A cor vermelha foi mantida, agora em uma versão mais viva, forte e com mais apelo.

O pattern é o elemento mais divertido da identidade visual, os mesmos triângulos utilizados no ícone do logotipo agora ganham versões coloridas e com desenhos diferentes, uma alternativa criativa para dar o contraponto moderno e atual na marca tradicional.

Confira o case completo em Babbo Giovanni

Biazzini

A Biazzini é uma pizzaria delivery famosa por suas deliciosas pizzas.

Começando pelo logo, um brasão foi criado, cuja textura remete às toalhas das cantinas italianas. A inicial do nome, a letra “B”, ganhou destaque em uma fonte serifada, tudo isso pensando em reforçar a tradição familiar.

Logo abaixo tem o Biazzini, com fonte bastonada que facilita a leitura; a seguir tem a palavra pizzas, que assina o tipo do serviço de forma direta e transparente.

A cor escolhida como base foi o vermelho, mas em um tom mais fechado e sóbrio para reforçar o conceito de tradição. O amarelo em um tom pastel vem para completar o conceito.

Confira o case completo em Biazzini

Cepe Energia

A Cepe Energia é uma empresa de engenharia elétrica voltada para soluções em energia ou obras especiais, trazendo soluções sustentáveis com qualidade no atendimento.

O trabalho de rebranding começou na escolha da tipografia. Uma fonte sólida, forte e bem estruturada deu o tom na comunicação.

O símbolo criado foi um raio, posicionado ao lado direito da marca, que teve inspiração no acento da própria tipografia. Juntos (logo + símbolo) formam subliminarmente o topo do número 1.

A cor escolhida foi o verde, num tom vivo, jovem e esperto. Remete à agilidade, modernidade e significa: “vamos em frente’ e tem o viés da sustentabilidade, muito requerido nessa área.

Confira o case completo em Cepe Energia

CIM automação

A CIM automação é uma distribuidora platinum da Mitsubishi Electric, que atende o mercado de empresas de manufatura, principalmente o automobilístico.

O logo passou por uma transformação. O tom é de modernidade com uma abordagem minimalista. A inspiração vem do botão Power presente nos equipamentos frequentemente utilizados.

O “C” ganhou um formato moderno e o pingo do “I” completa o símbolo da marca. O nome tem um jogo visual de BOLD/LIGHT que solidifica e valoriza o nome, com requinte e tecnologia.

O objetivo de toda essa estruturação da marca foi representar o comprometimento que a marca tem com a entrega.

Confira o case completo em CIM Automação

Cubo Cenografia

A Cubo Cenografia é uma empresa de desenvolvimento de stands para feiras.

Consideramos a tipografia o grande charme deste projeto. Ela foi criada inspirada nas plantas baixas dos estandes, com linhas finas, vetores, ângulos, recortes.

Para isso fizemos uma brincadeira com Low Poly, um tipo de desenho com combinação de formas e cores, fizemos todo o grafismo em cima disso.

Continuando o processo de recriação de identidade visual, precisávamos de uma cor que que trouxesse insight, vibração.

Por isso escolhemos o amarelo, que remete à ideia, criatividade, é vivo, é constante, uma maneira de dizer que a Cubo Cenografia está lado a lado com seu cliente em todos os momentos.

Confira o case completo em Cubo Cenografia

Facilitare Coaching

A Facilitare Coaching oferece serviços de coaching personalizados para potencializar o alcance de resultados de forma mais eficiente e produtivo aos clientes.

Inspirados no desdobramento das atividades propostas pela empresa o ícone desenvolvido para a marca simboliza as etapas do processo de coaching.

Este símbolo se multiplica e surge o pattern que assina a identidade visual da marca e fortalece a imagem sólida almejada. As “escadinhas” dão ideia de progressão e evolução, que evidenciam o posicionamento da empresa.

As cores escolhidas foram o laranja e o marrom. A cor laranja está associada à criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias. A cor marrom representa a seriedade, maturidade, estabilidade e responsabilidade.

Confira o case completo em Facilitare Coaching

Flexarte

A Flexarte possui mais de 500 tipos de moldes de desenhos de silicone para a criação de doces para festas.

Como tipografia principal, escolhemos a Tartine, que é uma fonte divertida, com traços macios, lembrando uma serifa moderna e trazendo a ideia de um produto artesanal.

Escolhemos o roxo para cor primária, que está ligado à criatividade, à imaginação, à arte e também por fazer um elo com produtos nobres.

Como cor secundária o escolhido foi o magenta, que traz um start muito forte com o doce, dá mais vida à marca e faz uma composição muito interessante com o roxo.

O pattern foi composto com linhas e bolinhas dentro de formas orgânicas, que remetem à textura dos doces feitos com os moldes da Flexarte.

Confira o case completo em Flexarte

Forte Clean

A Forte Clean é uma empresa de limpeza de pisos, carpetes e estofados.

Por ser uma empresa que trabalha com maquinários de última geração e processos inovadores, escolheu-se uma tipografia com traços objetivos e sem serifa, que lhe confere modernidade.

O ícone criado é uma gota cortada por fios que representam a limpeza profunda em camadas, e que remetem ao processo pelo qual a água passa pelas superfícies.

As camadas também serviram para o pattern, criando uma malha muito fina, muito sutil, para ser aplicada junto a marca na identidade visual.

A cor principal é o verde, pois a empresa está fortemente ligada à ecologia, sustentabilidade.

Confira o case completo em Forte Clean

Fouet Doces

O primeiro passo no rebranding desta doceria foi redesenhar e reposicionar o fouet, para torná-lo um ícone mais forte e integrá-lo ao lettering.

Escolhemos para o primeiro nome (Fouet) uma tipografia manuscrita, que reforça o teor de carinho, cuidado, vinculado à marca.

Para o descritivo de marca (Doce) escolhemos uma fonte bastonada com os cantos arredondados.

Como doce tem um forte apelo cromático, decidimos usar como cores o marrom (do chocolate), o magenta e o azul, mas com liberdade para fazer composições com outras cores.

Para o pattern, resolvemos usar linhas sinuosas que representam as camadas dos bolos e outros doces.

Confira o case completo em Fouet Doces

Guibor

A Guibor Serviços atua no monitoramento e segurança condominial.

As cores, os traços e os símbolos da marca foram revitalizados. A estrela de 6 pontas recebeu uma roupagem moderna através de seus traços limpos e arredondados.

A paleta de cores escolhidas transmite segurança, confiança e credibilidade. O degradê azul foi modernizado muito diferente do antigo que era mais fechado e antiquado.

Foi criado um pattern, inspirados em elos de correntes, representando a força da união e a continuidade dos serviços.

Confira o case completo em Guibor

Inova Pró

A Inova Pró é uma empresa odontológica especializada em próteses dentárias.

O rebranding teve início com a criação de um novo ícone, um dente, que carrega traços simples e objetivos, com uma linha externa forte e com boa espessura.

Para o lettering, usamos a tipografia Ubuntu, uma fonte versátil, moderna, que transmite credibilidade.

A cor principal é um azul claro, em um tom carregado de ideias, de start, de modernidade, para agregar valor para empresa e para o produto.

Como este é um mercado que dá muito valor para a credibilidade, a confiança, o pattern traz uma mentalidade bem organizada, estruturada simetricamente em uma malha de ícones de dentes para transmitir esses valores.

Confira o case completo em Inova Pró

Japan Store

Japan Store é uma loja virtual com um vasto catálogo de produtos de origem japonesa.

O logotipo, que antes tinha a flor de cerejeira como um detalhe, ganhou a flor como ícone principal. Em uma releitura, as pétalas foram sobrepostas de uma forma que seu miolo criou a imagem de uma estrela como detalhe subliminar e que simboliza sucesso e confiança.

A cor vermelha junto ao preto foi mantida para manter a ligação com a bandeira Japonesa.

O pattern teve seu padrão feito a partir de uma das pétalas criada para o ícone do logotipo e sua repetição formou uma malha única presente em toda a comunicação.

Confira o case completo em Japan Store

Kaeru Foods

A Kaeru é um negócio familiar que há muitos anos comercializa doces e salgados japoneses.

Kaeru em japonês significa sorte.  O Foods (“Comida”, em inglês) foi adicionado de forma discreta como uma especificação de marca, para ambientar melhor o negócio para os clientes.

Para compor a marca mantivemos o sapinho com o ideograma japonês da sorte na barriga, mas com um novo desenho, mais moderno, sorridente tornando-o um ícone simpático e amigável.

Ainda inspirados no simpático batráquio, utilizamos como cor primária o verde, mas não um verde qualquer. É um verde alegre, vibrante e cheio de vida.

Confira o case completo em Kaeru Foods

Kids Kingdom

A primeira medida de rebranding deste buffet infantil foi redesenhar o castelo que era usado como logo. Nenhum detalhe passou batido, as torres de segurança, os portões e é claro, a torre central com uma bandeira no topo para princesa nenhuma botar defeito.

Selecionamos cores bem divertidas para agradar crianças e adultos, com azul, verde, laranja e marrom em diversas tonalidades.

A tipografia escolhida foi a Cholla Unicase e trata-se de um grande diferencial da marca, pois ela aplicada junta ao ícone do Castelo se alinham dando uma unidade ao conjunto.

O pattern buscou reunir elementos infantis que juntos formam uma malha que foi colorido como se fosse um xadrez bem moderno.

Confira o case completo em Kids Kingdom Buffet

Light You

A Light You é uma empresa de automação residencial e comercial que integra todos os equipamentos do ambiente de forma moderna e descomplicada.

Para o lettering foi escolhido a tipografia Dekar, uma fonte clean e futurista, com traços bastonatos e com curvaturas arredondadas que facilitam a leitura e que remetem à modernidade e tecnologia.

Para as cores primárias, trouxemos um azul bem RGB, iluminado, que exala futuro, tecnologia, fazendo com que as pessoas pensem: “uau, tem novidade chegando!”

O ícone é um show à parte. A casa estilizada, feita de forma minimalista com um único traço, inspirada nas placas de computadores, ganhou força reforçando o conceito de conectividade.

Confira o case completo em Light You

MAMA PIMENTEIRA

Para esta marca de pimenta usamos a textura do molho, aliado às cores vivas da pimenta, como inspiração para a identidade visual.

Usamos como cores primárias o vermelho e o amarelo. A pimenta foi incorporada ao lettering e a aplicação sob o fundo preto ajudou a criar uma caracterização de produto “raiz”.

Para o pattern trouxemos uma ilustração de pimentas com linhas, com texturas, brincamos com diversos elementos para realçar a personalidade da marca.

Fizemos uso das pimentas como uma assinatura, criamos um cartão bem diferente, tudo para criar um ambiente onde a marca pudesse mostrar seu lado alegre e divertido.

Confira o case completo em Mama Pimenteira

Mira

A Mira é uma agência inovadora que descomplica o Trade Marketing.

Neste rebranding, o logotipo trouxe um lado mais humano, inteligente e ativo, um desenho com uma apresentação moderna, quando se trata de uma empresa tão ligada à tecnologia.

O símbolo representa uma mira, palavra que originou o nome da empresa. E o mesmo, ao ser recortado, fornece outras formas que dispostas em posições aleatórias inspiraram a criação do pattern.

A cor escolhida foi a laranja que confirma a energia alegre e criativa do ambiente.

Confira o case completo em Mira

Pizza For Fun

A Pizza For Fun oferece pizzas sem glúten para pessoas felizes. O “A” criado exclusivamente para a marca remete à um pedaço de pizza, com irreverência e originalidade.

A fonte bastonada traz clareza na visualização e ajuda na aplicação em uniformes, banners e material online.

O pattern desenvolvido reforça a imagem divertida que a marca tem. Ele é composto pelas expressões dos próprios consumidores e se tornou ponto de apoio na loja.

A cor principal da marca é o preto e vermelho, juntos transmitem solidez e energia.

Confira o case completo em Pizza For Fun

Prosa Press

A Prosa Press produz conteúdos especiais, como vídeos, webséries, discursos, storytellings e apresentações para empresas.

Por ser uma empresa moderna, escolheu-se uma fonte clean, sem serifa, que lhe confere modernidade e transparência.

O ícone é uma caixa de diálogo, um elemento iconográfico de entendimento universal, que deixa clara a importância que a empresa dá ao diálogo.

A cor principal é o laranja, que é uma cor viva, intensa, inteligente.

Para quebrar um pouco a seriedade das cores principais, escolhemos como pattern uma “cortina de arco-iris”, que era muito utilizada no passado quando emissores de TV ficavam fora do ar.

Confira o case completo em Prosa Press

Qualigym

Para o rebranding desta academia de ginástica escolhemos a fonte Rajdhani, que é simples, cantos arredondados, repleta de leveza.

Para o ícone, demos ênfase à essência da empresa, às suas raízes, que foi o pilates. Daí criamos um ícone na posição do pilates conhecida como “Teaser”.

O ícone traz todos os membros do corpo harmonizados, gerando uma forma única, que transmite ao mesmo tempo leveza, força, equilíbrio.

Para cor principal trouxemos o roxo, que é uma cor que inspira cuidado, sensibilidade e atenção.

Confira o case completo em Qualigym

SVS Esquadrias

A SVS Esquadrias é uma empresa especializada em esquadrias de vidro e alumínio para portas, janelas, portões, boxes e sacadas.

A grande mudança veio com as cores. Inspirado no fato de o vidro com mais saída é o que tem tonalidade verde, ele serviu de base para a criação da nova identidade.

A fonte que escolhemos foi a Futura, que é clean, moderna, e ao mesmo tempo transmite seriedade, ideal para o atendimento corporativo.

Para o ícone, nada mais emblemático do que uma janela brilhando, desenhada com traços fortes, traduzindo a qualidade e durabilidade dos produtos e serviços da SVS.

Confira o case completo em SVS Esquadrias

TEC-X

A TEC-X é hoje a maior escola de enfermagem de Guarulhos, tendo formado mais de 5 mil alunos.

Para as cores mantivemos o laranja original (que é uma cor alegre, acolhedora, inteligente) e mudamos o azul para uma tonalidade mais clara (ligado à saúde, tecnologia), permitindo a ampliação do leque de aplicações.

As cores, inclusive, foram usadas para dar um toque todo especial no “x”, sendo que uma das hastes é laranja e a outra é azul, reforçando o cruzamento entre qualidade e tecnologia, academicismo e prática, ensino e trabalho.

O pattern é um grafismo que mistura laranja com azul claro com diferentes figuras geométricas, virando uma espécie de assinatura, proveniente das formas do “X” da marca.

Confira o case completo em Tec-X

Yankas

Para esta corretora de seguros escolhemos como fonte a Futura Bold, por ser moderna, impactante, que realça o aspecto de credibilidade, solidez.

O Y foi transformado no ícone. Para isso, fizemos um trabalho de grafismo com triângulos com tonalidades de azul na haste direita da letra, representando uma escada em ascensão, voltada para o futuro.

Como cor principal escolhemos o azul, que é a cor da segurança, da confiança, da assertividade. É isso que a Yankas oferece. A aplicação sobre o branco ou diferentes tipos de azuis criaram composições incríveis.

O mesmo grafismo com triângulos utilizado no ícone foi a base para o pattern, que tem uma diversidade fantástica, podendo ser aplicado com muito sucesso em cartões, envelopes, pastas, painéis, site, etc.

Confira o case completo em Yankas