Branding | Design | Web

Os sites mais fantásticos criados pelo Estúdio Roxo – Parte 2

Para o Estúdio Roxo, um site não é apenas a representação virtual de uma marca. Um site é um canal de relacionamento, de comunicação, de transmissão de conceitos, valores, posicionamentos, do fortalecimento de elos entre empresas e pessoas.

Por isso nossos sites são muito especiais, desenhados estrategicamente dentro de um contexto de branding. Esta é a segunda parte dos sites mais incríveis produzidos pelo Estúdio Roxo.

Para conferir a primeira parte clique aqui. Para conferir a terceira clique aqui.

Erva da Terra

A Erva da Terra é uma farmácia de manipulação que só usa ingredientes naturais em sua fórmula. Este cenário orgânico, natural, deu a tônica ao site, que se destaca pela cor laranja, que tem uma pegada muito forte com a natureza, com um lado receptivo, amigável, além de remeter à saúde, equilíbrio. Pelo novo site é possível fazer o envio de receitas, atendimento via whatsapp, pedir orçamento e muito mais.

Confira o case completo em Erva da Terra

Facilitare Coaching

A Facilitare oferece serviços de coaching personalizados a fim de potencializar o alcance de resultados dos seus clientes. As imagens do site representam os cenários de atendimento, a fim de exemplificar os serviços prestados pela empresa. O blog faz parte da estratégia, pois é o chamariz para atrair novos clientes. Ao fornecer conteúdo a marca se torna autoridade no assunto e ganha a confiança da audiência, resultando em novas parcerias.

Confira o case completo em Facilitare Coaching

Fanti

Rafael Fanti é um especialista em automóveis que transformou sua paixão e amplo conhecimento automobilístico para ajudar as pessoas na hora de comprar e vender seus autos. Para o site foi feito um minucioso estudo para estruturação do perfil de imagem. Todas as fotos são sóbrias, elegantes, com iluminação discreta, focando no design, o acabamento, os detalhes, e buscando os melhores ângulos para transmitir a mensagem com o máximo de assertividade.

Confira o case completo em Fanti

Flexarte

A Flexarte possui mais de 500 tipos de moldes de desenhos e tamanhos variados para a confecção de doces. Para o site, escolhemos o roxo para cor primária, que está ligado à criatividade, à imaginação, à arte e também por fazer um elo com produtos nobres. Como cor secundária a escolhida foi a magenta, que traz um start muito forte com o doce, dá mais vida à marca e faz uma composição muito interessante com o roxo. O pattern foi composto com linhas e bolinhas dentro de formas orgânicas, que remetem à textura dos doces.

Confira o case completo em Flexarte

Fiquem Sabendo

Fiquem Sabendo é um site de jornalismo de dados independente, que se propõe a revelar informações de interesse social que o poder público não divulga. O site é a principal ferramenta da empresa, é totalmente responsivo e integra-se bem com as redes sociais. Os tópicos criados facilitam o filtro de quem quer se aprofundar em determinado assunto. O resultado deste trabalho vai além do volume de acessos, ele se reflete em uma base muito engajada que aumenta a relevância do conteúdo e coloca o site numa posição privilegiada.

Confira o case completo em Fiquem Sabendo

Forte Clean

A Forte Clean é uma empresa de limpeza de pisos, carpetes e estofados que se destaca pela qualidade, profissionalismo e inovação. A cor principal do site é o verde, pois a empresa está fortemente ligada à ecologia, sustentabilidade. Mas não é um verde qualquer, é um verde que esbanja luz, para realçar ainda mais o poder de limpeza que a Forte Clean oferece. A cor secundária é o cinza, que é ligado a produtos e serviços qualidade, um dos grandes diferenciais da Forte Clean.

Confira o case completo em Forte Clean

Guibor

A Guibor atua no seguimento de terceirização de serviços com foco em monitoramento e segurança condominial. A paleta de cores para o site transmite segurança, confiança e credibilidade. O degradê azul foi modernizado e foi criado um pattern inspirados em elos de correntes, representando a força da união e a continuidade dos serviços.

Confira o case completo em Guibor

Imersa

A Imersa presta serviços de auditoria e consultoria sendo especializada em condomínios, indústria, comércio e entidades sem fins lucrativos. No site predomina o amarelo, que dá o start, desperta, expressa leveza e otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria. O formato one page segue a linha de design da marca, com um conceito limpo e objetivo e mostrando seu diferencial nas aplicações do amarelo em momentos estratégicos.

Confira o case completo em Imersa

Interparquet

A Interparquet é linha de pisos de PVC com a qualidade dos produtos Interfloor. O site foi construído a partir das imagens dos produtos aplicados. Elegante e moderno, eles convidam os visitantes a navegarem com facilidade. A cor predominante é o laranja, que além de ser alegre e próspero é a manifestação mais vibrante dos tons terrosos. O laranja está associado à criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias.

Confira o case completo em Interparquet

Inova Pró

A Inova Pró é uma empresa odontológica especializada em próteses dentárias. A cor principal do site é um azul claro, em um tom carregado de ideias, de start, de modernidade, para agregar valor para empresa e para o produto. Como este é um mercado que dá muito valor para a credibilidade, a confiança, o pattern traz uma mentalidade bem organizada, estruturada simetricamente em uma malha de ícones de dentes para transmitir esses valores.

Confira o case completo em Inova Pró

Jey Arquitetura

O escritório Jey Arquitetura e Interiores é impulsionado pela arte de criar com o objetivo de solucionar as necessidades de seus clientes. O tom de azul do site é bem iluminado, tem o elo com o artístico e te mantém centrado e focado. A cor de contraponto é o laranja, que representa a criatividade e a solidez que por conta do cinza, que ancora a marca. O pattern foi inspirado nas obras de arte de Piet Mondrian que com suas linhas minimalistas e cores primárias trouxe a modernidade atemporal.

Confira o case completo em Jey Arquitetura