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BRANDING

Pizza For Fun: um ecossistema de branding para pizza sem glúten.

A Pizza For Fun é uma marca que, com muuuito orgulho, nasceu e se desenvolveu aqui no Estúdio Roxo! Todo o projeto de branding, tom de voz, site e redes sociais foi construído por nós, e é uma marca que amamos de paixão.

É uma pizzaria com o diferencial de que todos os seus alimentos, desde os insumos até os pratos prontos, são 100% sem glúten e livres de contaminação cruzada. Possui uma identidade visual e uma identidade verbal únicas, que a tornam a marca incrível e diferentona que é. E é por isso que resolvemos falar de seu projeto de branding, de seus diferenciais, e de como foi minuciosamente planejada!

Para começar, você já viu o logotipo de Pizza For Fun? Ele foi detalhadamente pensado para transmitir toda a essência da marca. Ele foi constituído apenas com lettering, ou seja, somente palavras. A tipografia escolhida foi a Univers, que é uma fonte classuda e de muita vanguarda. Essa tipografia é quadrada, e remete às clássicas caixas de pizza. A letra A da palavra Pizza foi substituída pelo ícone de uma pizza, por isso, não criamos um ícone a parte da tipografia, pois com o próprio lettering foi possível inserir um pedaço de pizza! Incrível não?

Além disso, o ícone de pedaço de pizza que substitui a letra A, possui uma curvatura inferior que remete ao sorriso, afinal a Pizza For Fun foi feita para pessoas felizes!

As cores da marca também carregam muitas referências. O vermelho representa toda a vitalidade de Pizza For Fun, por ser uma marca com uma mentalidade jovem e carismática. Também representa um estímulo, o calor humano, e claro, o molho de tomate. O bege também é uma das cores da paleta, e representa a cor das massas de pizza. Também é uma cor mais clara, que contrasta perfeitamente com o vermelho. O preto é, na maioria das vezes, usado como cor de fundo, com a finalidade de transmitir um ar mais urbano, e destacar os demais elementos.

Outro elemento fantástico de Pizza For Fun, que da vida à essência da marca, é a mentalidade. A identidade Verbal de sua forma de pensar, de seu tom de voz, de sua linguagem urbana, jovem e descontraída. Tudo isso com o viés de transparecer que a marca é feita para alimentar pessoas felizes, de forma divertida e leve. O manifesto, principalmente, é um grito de guerra de toda a mentalidade da Pizza For Fun, e carrega as principais informações de como a marca deve se comunicar.

Manifesto da Pizza For Fun.

As frases de mentalidade de Pizza For Fun também têm um papel importantíssimo porque conectam o público rapidamente à essência da marca. São frases divertidas e engraçadas como “Sai, que é tudo meu!”, “Que nunca falte pizza!”, “Coloca mais queijo!” e “Marguerita eu te amo!”, que estão diretamente em contato com o público, tanto no site e redes sociais da marca, como também em suas lojas físicas. Construímos um mural sensacional com diversas frases dessa mentalidade, que foi implementado no salão da Pizza For Fun localizado na Vila Madalena. O resultado ficou simplesmente espetacular, e potencializou a experiência e o contato do público com a essência da marca.

Pattern da Pizza For Fun.

Outro ponto importante, é que para criar uma atmosfera divertida e diversa, as frases de mentalidade dispostas no mural, assim como no site, foram desenvolvidas com tipografias diferentes, que criam um contraste entre si e se complementam. Pode não ser visível aos olhos, mas essas tipografias distintas representam a diversidade de público que a Pizza For Fun abraça!

Tipografias da marca Pizza For Fun.

Já quando falamos de ecossistema de informação, estamos falando do conteúdo que aquela marca tem a passar. Ou seja, informações e características dos produtos, o que a empresa tem a oferecer, as informações que fazem com que a marca seja ela mesma. As propriedades de Pizza For Fun que caracterizam o que ela é são inúmeras. Para começar, o foco da Pizza For Fun são pizzas saborosas e sem glúten, desde a massa até o recheio, visando o bem-estar de diferentes pessoas, principalmente das que não podem ingerir glúten. A marca é muito reconhecida justamente por essa característica! Os cuidados e o risco 0 de contaminação cruzada, também são assuntos que rodeiam a marca, e fazem parte de sua personalidade.

As massas da Pizza For Fun, que também entram no ecossistema de informação da marca, são três tipos, todas sem glúten e 100% veganas: a sem glúten tradicional, a low carb e a massa de grão-de-bico. Já os sabores, são extremamente variados, e agradam todos os públicos! A marca também inclui o público vegano, e oferece um cardápio específico que conta com queijos veganos, chocolate vegano, carne de jaca e muitos outros alimentos que visam incluir os vegetarianos e veganos em sua experiência gastronômica.

Falando em cardápio, devemos salientar que ele não conta apenas com pizzas salgadas, mas também com pizzas doces, que têm opções veganas; panes, fogazzas, sobremesas e drinks exóticos, incluindo kombuchas e as cervejas sem glúten, que fazem muito sucesso. Todos esses itens, além de salientarem a atmosfera diversa e completa da pizzaria, também levam nomes diferenciados e criativos, que tem como intuito converter o público a se interessar por sabores de pizza e afins que nunca havia imaginado experimentar antes! Isso também torna os produtos da Pizza For Fun únicos e identificáveis em qualquer lugar que forem vistos! Sim, esse é o poder de um ecossistema de informações bem estruturado!

Cardápio da Pizza For Fun.

Toda essa variedade de produtos faz com que a marca se conecte com diferentes públicos: celíacos, que são o principal foco, veganos, pessoas que buscam uma vida mais saudável, e claro, o público da academia. Dessa forma, a Pizza For Fun enxerga os diferentes públicos, explora as demandas, conecta as pessoas a sua atmosfera divertida, consegue sugerir melhor, e consequentemente, vender melhor, aumentando seu ticket médio.

E mais: os alimentos para cada público em específico tem muitos atributos positivos, e diferenciais como a qualidade dos produtos frescos e menos industrializados, a conservação, e a montagem das pizzas.

Tudo isso é através de um ecossistema de informações completo e bem estruturado.

Migrando para o digital, também percebemos como as informações e o conteúdo da Pizza For Fun presentes no site, no aplicativo próprio, no Ifood e nas redes sociais são integradas e bem construídas. A identidade visual da marca é seguida à risca em todas as plataformas, assim como a identidade verbal divertida e conectiva. Até mesmo termos e frases sugestivas e de call to action, como “experimente”, “tem também”, “a mais pedida de…”, “a preferida de…” se repetem nas plataformas, de forma que reforçam a mentalidade da marca e consolidam um modelo único de comunicação com o público.

Site da Pizza For Fun.

Para além da experiência digital, a Pizza For Fun, que sempre atuou com foco em delivery e retirada no balcão, hoje tem seu próprio salão (e outros virão) na Vila Madalena, que é um espaço que proporciona uma verdadeira experiência de branding, com todos os elementos e diferenciais da marca. Todas pizzas, com sabores desde os tradicionais até os especiais, sobremesas e drinks exóticos são oferecidos para o público lá, com um atendimento muito atencioso e preparado, e claro, com todo o tom de voz sensacional de Pizza For Fun presente em toooda a experiência!

Salão da Pizza For Fun na Vila Madalena – SP.

Todos esses diferenciais de marca foram minuciosa e estrategicamente pensadas formam uma marca única, e reconhecível mesmo que de longe tanto no meio físico como no digital, tornando a Pizza For Fun uma marca ainda mais incrível, cheia de conteúdo e valores!

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