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Design de interface: como aumentar a interação com seu usuário e melhorar a experiência de compra.

Ultimamente muito se tem discutido sobre os desafios impostos pelas empresas “Nativas digitais”. Essas empresas, como Amazon, Airbnb, Uber e afins, definiram expectativas de atendimento ao cliente que desafiam todos os tipos de organizações.

Elas utilizam uma conexão poderosa da tecnologia dos negócios com a internet das coisas, o que as fazem se expressar de maneira nativa a linguagem digital, oferecendo a seus usuários experiências prazerosas e assertivas.

Isto é especialmente verdade para os consumidores mais jovens. Empresas nativas digitais conectam-se diretamente com seus consumidores através de um design de interface mais intuitiva e amigável, uma navegação fluida, facilidade na entrega da informação, oferecem respostas de marca eficientes e imediatas. As organizações nascidas nessa “nova era”, desafiam as companhias antigas que precisam “correr atrás do prejuízo” e se equiparar à experiência do consumidor oferecida por empresas nascidas nesse ambiente. Tem uma preocupação em entregar o que prometem e sempre, SEMPRE pensam no cliente e em como melhorar sua experiência de compra.

Aqui estão cinco maneiras de competir com empresas essas empresas e melhorar a experiência do seu consumidor:

Atendimento é tudo

Quer você se envolva com seus consumidores por e-mail, mensagens de mídia social ou telefone, sempre será uma boa ideia responder rapidamente a perguntas. O principal objetivo aqui é melhorar a vida das pessoas através da tecnologia e tornar assim seu produto/serviço necessário. Ouça seus clientes, resolva seus problemas, trate ele com educação e deixe a burocracia de lado. Seu cliente é seu melhor amigo, faça ele se sentir assim. Mostre interesse na resolução dos fatos, isso é muito importante. Quanto mais próxima for a relação de vocês, mais necessária essa relação se tornará. Atendimento é o ponto chave aqui.

Publicar conteúdo envolvente e relevante

Uma boa estratégia de conteúdo é fundamental para atrair seus consumidores nas mídias digitais. Por exemplo, atualizações de status curtas, postagens curtas no estilo de blog, artigos mais detalhados, compartilhar conteúdo relevante. Embora você possa ter uma especialidade ou foco, crie postagens que abordem vários tópicos. O planejamento financeiro tem muitas áreas diferentes que podem ser abordadas – considere quem é seu público. O seu público mais velho pode estar mais preocupados com a aposentadoria, por exemplo,  enquanto os consumidores mais jovens provavelmente estarão preocupados com o acúmulo de riqueza e com as dívidas estudantis.

Ofereça um conteúdo que possa ser utilizada pelo usuário como parâmetro de compra, orientação de um produto/serviço, formas de uso e aplicação e assim, você se tornará referência.

Abra aqui um canal direto de comunicação com quem já experimentou seu produto, e deixe que avaliem sua experiência, nada como um boca a boca para promover sua empresa.

Site – Pense em uma navegação intuitiva e inteligente.

Um site desatualizado pode dificultar que sua base de clientes acesse rapidamente informações relevantes sobre você e sua empresa. Seu site deve ter informações claras e fáceis de seguir, apresentadas logicamente, dentro dos princípios básicos de um bom design. Botões grandes, fontes simples e visuais de alta resolução aprimoram a experiência do usuário para todos os tipos de consumidores. A modernização do seu site também significa que ele é otimizado para dispositivos móveis, com várias maneiras para que seus clientes entrem em contato diretamente com você pelo telefone.

O MENU é um item importantíssimo aqui, pois ele apresenta em forma resumida tudo que sua empresa pode oferecer. Facilite a vida de quem navega em seu site, quanto menos “clicks” ele tiver que dar para chegar no seu objetivo, mais garantida a sua venda.

Ofereça kits, guias e e-books

Construa uma biblioteca dee materiais que possam ser facilmente acessados pelos consumidores. Essa biblioteca pode conter informações sobre produtos, serviços relacionados, temas relevantes, planilhas e, sim, até mesmo um folheto sobre por que o consumidor deve trabalhar com você. Essas coisas devem estar disponíveis em seu site e promovidas em suas plataformas de mídia social. Você pode (e deve) também fazer divulgação deles. Se você os oferece como um download direto ou os emite através de um e-mail, você ainda deve usar uma tela de captura de formulário – quanto mais simples, melhor. O objetivo aqui é ganhar a confiança do seu cliente a ponto dele entregar informações sobre ele. Facilite essa troca.

Há infinitas estratégias que podem ser aplicadas para sua empresa entrar na era digital. O estúdio Roxo pode te ajudar com isso.
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