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É hora do rebranding?

À medida que sua empresa evolui e cresce, inevitavelmente surgirão situações que exigirão uma nova marca. Rebranding atua muitas vezes para reorientar sua marca e redefinir quem você é, o que você representa e porque você é importante. É um processo que fornece clareza sobre o futuro de sua marca e uma chance de uma vida nova e mais gratificante para sua empresa.

Veja alguns motivos pelos quais uma marca precisaria mudar de marca:

Atualize o visual

A necessidade de uma imagem mais moderna é a motivação mais comum por trás de um projeto de rebranding. Se sua marca parece datada ou tem uma identidade de design ruim, é hora de mudar. Uma marca sólida pode ajudar você a manter clientes antigos e, ao mesmo tempo, atrair novos clientes.

 

Vantagem competitiva

Sua concorrência está crescendo, mas você não está? As empresas geralmente reagem à perda de participação de mercado ou à diminuição das vendas por meio de rebranding. Um rebranding bem planejado e executado pode permitir que sua empresa supere sua concorrência e excite os clientes. Identifique o que dá à sua empresa a vantagem e construa sua marca em torno dela.

 

Negócios mudou

Muitas empresas ajustam seus modelos de negócios, alteram ou adicionam novos serviços e produtos para se manterem competitivas e lucrativas. Se você costumava fazer X, mas agora você faz X e Y, pode ser hora do rebranding. Seus clientes só saberão que você faz X, a menos que você encontre uma maneira de fazê-los ver que você também faz Y. A diversificação ou divisão de um negócio garante uma nova marca para esclarecimento.

Sua marca é chata

Mesmo se você vender a coisa mais mundana do mundo, não há absolutamente nenhuma razão para que sua marca seja chata. Se existe uma atitude de indiferença que envolve a sua marca, é porque você não descobriu um ângulo atraente ou relevante do qual orbitar. A solução é encontrar um tema autêntico, aplicar um pouco de criatividade e contar sua história de uma forma que surpreenda e encante as pessoas. O que foi amplamente entendido como chato pode se tornar inspirador para os outros.

Imagem Negativa

Não é tarefa fácil distanciar uma marca de conotações negativas, mas o rebranding é uma solução junto à uma estratégia eficaz para uma empresa que tenta se recuperar de uma imagem ruim.

Fusões e Aquisições

As alterações de propriedade geralmente resultam em rebranding para tornar a alteração visível e cumprir os requisitos legais. Sob nova regra, seus valores, visão e prioridades podem mudar. Esse é um ótimo momento para garantir que a estratégia e o criativo se alinhem para refletir os novos objetivos, visão, mensagem e personalidade.

 

Mudanças de nome

Às vezes o nome que você tem é ruim ou errado para o seu negócio. Talvez o nome não seja mais adequado para você ou você tenha encontrado um conflito de marca registrada. Em qualquer caso, uma mudança de nome dá origem a uma nova existência e fornece uma grande oportunidade para examinar sua marca inteira a partir do zero.

Escala

Algumas startups começam e experimentam crescimento sem ter uma marca projetada profissionalmente. No entanto, o rebranding torna-se um passo importante para as empresas jovens serem levadas a sério ao dimensionar e desafiar marcas mais estabelecidas.

Quando se trata de rebranding, pode haver grandes riscos e recompensas. A decisão de mudar de marca não deve ser tomada no calor da emoção,  sem razões estratégicas sólidas para se envolver no processo, e o parceiro de branding certo para guiá-lo ao longo do caminho. Se você tiver interesse em um re-branding para sua empresa, entre em contato com o Estúdio Roxo. Nós ajudamos você na hora de repensar, atualizar e revitalizar sua marca. Vem ser roxo com a gente.