Estúdio Roxo

É hora do rebranding?

17 Abr. 2018
categoria Branding + Design + Marketing + Web

À medida que sua empresa evolui e cresce, inevitavelmente surgirão situações que exigirão uma nova marca. Rebranding atua muitas vezes para reorientar sua marca e redefinir quem você é, o que você representa e porque você é importante. É um processo que fornece clareza sobre o futuro de sua marca e uma chance de uma vida nova e mais gratificante para sua empresa.

Veja alguns motivos pelos quais uma marca precisaria mudar de marca:

Atualize o visual

A necessidade de uma imagem mais moderna é a motivação mais comum por trás de um projeto de rebranding. Se sua marca parece datada ou tem uma identidade de design ruim, é hora de mudar. Uma marca sólida pode ajudar você a manter clientes antigos e, ao mesmo tempo, atrair novos clientes.

 

Vantagem competitiva

Sua concorrência está crescendo, mas você não está? As empresas geralmente reagem à perda de participação de mercado ou à diminuição das vendas por meio de rebranding. Um rebranding bem planejado e executado pode permitir que sua empresa supere sua concorrência e excite os clientes. Identifique o que dá à sua empresa a vantagem e construa sua marca em torno dela.

 

Negócios mudou

Muitas empresas ajustam seus modelos de negócios, alteram ou adicionam novos serviços e produtos para se manterem competitivas e lucrativas. Se você costumava fazer X, mas agora você faz X e Y, pode ser hora do rebranding. Seus clientes só saberão que você faz X, a menos que você encontre uma maneira de fazê-los ver que você também faz Y. A diversificação ou divisão de um negócio garante uma nova marca para esclarecimento.

Sua marca é chata

Mesmo se você vender a coisa mais mundana do mundo, não há absolutamente nenhuma razão para que sua marca seja chata. Se existe uma atitude de indiferença que envolve a sua marca, é porque você não descobriu um ângulo atraente ou relevante do qual orbitar. A solução é encontrar um tema autêntico, aplicar um pouco de criatividade e contar sua história de uma forma que surpreenda e encante as pessoas. O que foi amplamente entendido como chato pode se tornar inspirador para os outros.

Imagem Negativa

Não é tarefa fácil distanciar uma marca de conotações negativas, mas o rebranding é uma solução junto à uma estratégia eficaz para uma empresa que tenta se recuperar de uma imagem ruim.

Fusões e Aquisições

As alterações de propriedade geralmente resultam em rebranding para tornar a alteração visível e cumprir os requisitos legais. Sob nova regra, seus valores, visão e prioridades podem mudar. Esse é um ótimo momento para garantir que a estratégia e o criativo se alinhem para refletir os novos objetivos, visão, mensagem e personalidade.

 

Mudanças de nome

Às vezes o nome que você tem é ruim ou errado para o seu negócio. Talvez o nome não seja mais adequado para você ou você tenha encontrado um conflito de marca registrada. Em qualquer caso, uma mudança de nome dá origem a uma nova existência e fornece uma grande oportunidade para examinar sua marca inteira a partir do zero.

Escala

Algumas startups começam e experimentam crescimento sem ter uma marca projetada profissionalmente. No entanto, o rebranding torna-se um passo importante para as empresas jovens serem levadas a sério ao dimensionar e desafiar marcas mais estabelecidas.

Quando se trata de rebranding, pode haver grandes riscos e recompensas. A decisão de mudar de marca não deve ser tomada no calor da emoção,  sem razões estratégicas sólidas para se envolver no processo, e o parceiro de branding certo para guiá-lo ao longo do caminho. Se você tiver interesse em um re-branding para sua empresa, entre em contato com o Estúdio Roxo. Nós ajudamos você na hora de repensar, atualizar e revitalizar sua marca. Vem ser roxo com a gente.

Veja também!

Branding + Marketing
Como transformar seus clientes em fãs

Existe alguma coisa melhor para sua marca do que ter seus clientes compartilhando sua paixão pela sua empresa ou pro...

Existe alguma coisa melhor para sua marca do que ter...

03 Jan. 2019 - por Adriano Frachetta
Branding + Marketing
Marcas na era da experiência do consumidor

Foi dada a largada para corrida para promover a melhor experiência para seu cliente! As empresas estão reconhecendo...

Foi dada a largada para corrida para promover a melh...

12 Feb. 2019 - por Adriano Frachetta
Branding + Marketing
A importância do briefing no processo de criação de uma marca

Ah, o briefing…

Se as empresas soubessem o poder que ele tem para atrair clientes, alavancar negócios e...

Ah, o briefing…

Se as empresas soubesse...

02 Oct. 2019 - por Adriano Frachetta

© 2012-2020 Estúdio Roxo - Todos os direitos reservados.